terça-feira, 12 de maio de 2009

O 'lag' do serviço público.

Hoje o Personare me falou sobre 'a importância de aquietar-se e fazer silêncio'. Pronto, me curei, voltei a ser cética, porque não pretendo dar moral pra quem me manda calar a boca. Até porque não consigo, hehe. Mas também nem que eu quisesse. Recebi agorinha um e-mail da Ouvidoria do MTE, em resposta a uma reclamação que fiz há 3 meses. TRÊS MESES!

Resumindo, tirei minha CTPS só este ano, já que sou trabalhadora tão formal quanto camelô. Verifiquei a lista de documentos necessários para dar entrada no site do MTE, juntei minha papelada e fui pra fila. Na minha vez, a atendente me pediu mais uns trocentos documentos estúpidos, que eu obviamente não tinha comigo, já que não constavam na lista do site. Se contra fatos não há argumentos, contra antas do serviço público qualquer argumento é ignorado 'porque isso é assim mesmo', e somos todos escravos do monopólio. Voltei no dia seguinte levando até minha carteira de vacinação, atestado médico, carteirinha da Blockbuster e uma carta de recomendação escrita de próprio punho pela minha avó. Vai que eles inventam de pedir mais coisa, né...

Acabei conseguindo meu documento, mas tive que dar umas cuspidas. Mandei mensagem pra Ouvidoria sugerindo que atualizassem o site, que treinassem melhor os funcionários... eis a resposta:

"Prezada Sra. Camila,

Blablabla whiskas sachê, bla blabla. Pedimos desculpas, bla bla. Primeiramente gostaríamos de parabenizá-lo (sic) pela iniciativa de participação social. Blabla bla blablabla.

(Encheção de linguiça, ctrl c + ctrl v)...

Portanto, afirmamos que sua manifestação, após apuração dos fatos, será tratada dentro do rigor exigido em Lei.

Ouvidoria-Geral do Ministério do Trabalho e Emprego."


Como sou otimista mas não sou besta, não ia tecer loas antes de averiguar. Antes de clicar neste link, reflitam: a lista de documentos foi ou não foi atualizada?

Um pacote de goiabinha pra quem acertar.

3 comentários:

Marcelo disse...

Não foi! Acertei? ehehhehe
Depois te conto as minhas NOVAS aventuras no DETRAN.
Pelo menos os serviços públicos nos dão isso: histórias (insólitas) para contar. Já imaginou se funcionasse? Não ia ter a menor graça.
Bjs!
PS: quero meu pacote!

Dona Mila disse...

Marcelo ganhou um pacote de goiabinha! Muito bem!! E depois vou contar sua história do Detran aqui, ok?
^^

Suiany em transe disse...

Se eu morasse mais perto... tb ia cobrar meu pacote de goiabinhaaa :P

Beijos