terça-feira, 5 de maio de 2009

Por que médicos não têm relógio?

Pontualiadade nunca foi meu forte. Quem me conhece sabe muito bem disso. Ainda mais agora que o lugar no cinema é marcado e eu sei que sempre tem uns 20 minutos de propaganda e trailer. Mas eu chego na Clínica com até 5 minutos de atraso. Na aula com até 15 minutos de atraso.

Então por que Dr. Gastro tem que chegar no consultório às 15h se a primeira consulta marcada é as 14h??? Que inferno! Tem gente que acha que paciente não tem mais nada pra fazer e tem mais é que ter muita paciência mesmo, como o nome diz. Aí é aquela consultinha meia boca, o médico não ouve o paciente, e foda-se a anamnese, né?

*****

E por falar em médicos, vi há pouco no programa do Datena (podem zuar, haha) uma reportagem sobre uma suposta cirurgiã plástica que mutilava as pacientes. Aí vem aquela mulherada mão de vaca porém vaidosa chorar porque tem um peito olhando pro céu e outro pro chão. Ok, erro médico é o fim da picada. Mas pior que isso é se achar mega esperta fazendo plástica numa clínica clandestina por um terço do preço de mercado com um médico que não é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Esses pseudo profissionais só existem porque tem sempre uma besta pra dar dinheiro pra eles.

E nem é algo necessário, nem os pacientes são tão humildes. É gente que acha bom negócio pagar 4 mil pra um carniceiro em vez de 12 mil pra alguém idôneo, gente que até ri dos 'trouxas' que escolhem um profissional capacitado. Na dúvida, veja se seu Cirurgião é Plástico mesmo aqui.

Nenhum comentário: