sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ah, o sistema...

Recebi uma cartinha do banco dizendo que, por ter completado agora 3 anos de formada, minha tarifa subiria 170%, já que o Real tem a tarifa 'pós universitária' que também é promocional. A cartinha pede para entrar em contato com o Disque Real para atualizar meus dados se eu ainda não tiver 3 anos de formada, que é o caso. Eu gostava tanto da minha faculdade que fiquei mais um ano lá, e colei grau em março de 2007.

Liguei para o serviço e a atendente, muito simpática, disse que eu deveria procurar meu gerente de conta na agência, mas que nem precisaria levar o diploma. Passei hoje na agência e, depois de comer muita grama, esperar alguém se dignar a me atender e contar minha história duas vezes, a gerente Querida disse que, quando cadastrei minha conta universitária, declarei que o curso durava 10 semestres, então o sistema - ah, o sistema... - entendia que eu já estaria formada há 3 anos, e não havia nada que pudesse ser feito. Como eu sempre gostei muito do meu banco, que me dá 10 dias sem juros no cheque especial todo mês, achei que valia a pena argumentar que o sistema não é absoluto, magnânimo e inflexível, já que são PESSOAS que utilizam o sistema e cadastram ou modificam dados. Aí Dona Querida me chamou de 'meu amor'. Ah, maluco... senti o sangue na garganta, e me vi com duas opções: enfiar a mão naquela cara querida ou levantar e me mandar. Me mandei, mas só porque não poderia ser presa hoje, já que é sexta-feira e eu quero mais é curtir o fim de semana na liberdade.

Eu ODEIO gente que subestima minha inteligência e coloca a culpa no 'sistema'. Pra mim isso é papo de anarquista debilóide ou gente incompetente. O tal do 'Sistema' já virou uma entidade, um ser com vida própria capaz de atazanar o juízo de muita gente. E olha que ele foi criado pra facilitar as coisas, que contra-senso.

Já estou procurando meu próximo banco, que deverá ser o Bradesco, onde toda minha família é cliente Prime e eu vou pagar zero centavos de tarifa. Assim que eu tiver tudo certo, volto no Real e fecho a conta, inclusive as contas de investimento, já que eu sou uma mocinha que poupa desde sempre, haha. Mas faço questão de fechar a conta com a gerente Querida e só saio de lá depois de cuspir bem na cara dela. Ou pensa que vai me chamar de 'meu amor' e ficar por isso mesmo? Hunf!

Um comentário:

Suiany em transe disse...

Óteeeeemoooo!!

HAHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHA

Tb odeio, esse lance de "sistema" e "meu amor"... até onde sei, ela não anda me comendo :P