terça-feira, 12 de maio de 2009

A Novela do Banco.

Outro dia estava eu aqui cuspindo marimbondo em cima da onipotência do Sistema. Não bastasse a gerente Querida da minha agência se dizer de mãos atadas de um jeito muito debochado, uma mocinha do Disque Real também colocou a culpa no Sistema. Pelo menos esta foi muito educadinha, paciente e só faltou desenhar pra mim porquê não poderia manter o status da minha conta, mas reiterou que na agência poderiam resolver, sim.

Cansada de ser tratada como bolinha de ping-pong, dei uma fuxicada básica na minha agência de verdade: a virtual. Sabem o que eu descobri? Minha tarifa estava nas alturas porque a cesta de serviços estava vitaminada demais, com serviços que eu não uso, não preciso e nem sei do que se trata. E o Internet Banking me indicava uma outra mais basicona, que custa o que eu pagava antes, e que me atenderia super bem. Acho que não gastei nem 4 cliques de mouse e voilà, mudei minha cesta de serviços. Sozinha. Ai, que orgulho.

Em nenhum momento fui informada por qualquer subalterno temeroso ao 'Sistema' que, apesar de não poderem atualizar meu cadastro, eu poderia optar por uma cesta de serviços mais apropriada ao meu perfil: aquele de quem só usa o banco pra tirar o dinheiro da mão e não gastar, e de quebra ainda ganhar uns rendimentos. Tenho uma pilha de talões de cheque em casa ainda bloqueados, porque além de cheque ser uma forma de pagamento super arcaica, o talão não cabe na minha carteira rosa.

Faltou sensibilidade e esforço dos funcionários para dar solução a um problema simples, coisa que o sistema (nesse caso, o sistema bonzinho do internet banking) fez com primazia. Trocando em miúdos, minha reclamação era o valor estratosférico da tarifa de manutenção da conta, qualquer solução que me fizesse pagar menos já seria satisfatória. Se ligaram? As pessoas envolvidas no caso tiveram zero criatividade - ou zero boa vontade - pra resolver um problema ridículo como esse, que tinha até cola da solução no banco virtual. Depois essas pessoas reclamam que as máquinas estão roubando o emprego delas. Mas me digam, neste caso específico, pra que agências?

3 comentários:

Daniel White disse...

Infelizmente somos presos a esta porcaria de sistema, hoje perdi uma aula na auto-escola, porque o Sistema do Detran estava fora do ar, nem tentei discutir, porque eu sabia que ia acabar batendo boca, e às 08 da manhã não tava no clima.

Eu só uso internet banking, banco de verdade, só caixa automático para sacar dinheiro, e olhe.

Odeio atendimento, ODEIO, porque a maioria das pessoas não tem a menor inteligência para atender e nem para pensar fora do script padrão! #prontofalei hehehehe

Beijos!

P.S. Adicionei o seu blog nos meus links!

Marcelo disse...

É a mínima (ou a total ausência de) vontade de resolver o seu problema. Incrível! Podia até virar "case" de MBA... :)

Suiany em transe disse...

Boaaa garotaaaa!!