sexta-feira, 15 de maio de 2009

Eu cuspo mesmo. Geralmente pro alto. Sempre cai na minha testa...

Tem gente que me dá vontade de abraçar todo dia. Geralmente aquelas pessoas que eu sinto que começaram a ir pra outro lado, sabe? Gente que some pra sempre, gente que se fecha na própria concha... gente que viu a propaganda do VISA, acreditou e just GO. Foi. Tem horas que eu me irrito com as circunstâncias, tem horas que eu me arrependo de falar pelos cotovelos, mas porque eu só falo besteira. Eu queria muito falar coisas que mudassem o mundo, pelo menos o meu mundo. Talvez assim eu conseguisse dormir direito, ou dormir jamais.

Eu invejo quem não complica, mas ao mesmo tempo sinto a maior pena, porque simplificar tudo não deixa um espacinho pra sonhar e derivar e pensar 'e se?'.

Eu que andava tão descrente das coisas já sou fã do Personare. Eu que achei que me conhecia e jurava de pé junto que era lógica e descartava tudo que não fazia sentido. Eu que achei que era racional e tinha a faca e o queijo na mão. Acho que desaprendi a cortar queijo. É que nem a história da centopéia, que andava pra todos os lados até um infeliz perguntar como ela coordenava tantas patas.

*****

Cara, to uma mala sem alça mesmo. E cheia de tijolo dentro.

10 comentários:

Anonymous disse...

o que você precisa mesmo é de alguém que te ame, mesmo sem saber demonstrar, mas que tenha coragem suficiente de te criticar quando você precisa ser criticada e te ouvir quando você precisa ser ouvida.

Alguém que seja seu extemo oposto em todos os sentidos.

Dona Mila disse...

Anônimo, apesar de 'extremo oposto' ser redundância, o que já é uma crítica minha, logo derruba sua tese (hehe), já percebi que você deve me conhecer. Não faço idéia de quem seja, mas gostei do que você disse, apesar da crítica meio velada na última frase. Eu não gosto muito de críticas (você deve saber disso), mas entendo que são necessárias, às vezes.

Quanto a precisar de alguém que me ame, não sei se concordo. Acho esse negócio de amor uma coisa muito vaga.

Apareça mais vezes, foi legal (e muito estranho) conversar com você.

Anonymous disse...

Te amar nao significa ser homem ou ser namorado ou qualquer coisa do gênero.

Basta ser um amigo ou amiga honesto (a) e sincero (a) que realmente ame você com todos os seus defeitos e que diga a você todos eles existem.

Amigos que não nos dizem verdades não são tão amigos mas são companhias melhores, claro. Abrir os olhos de alguém é dificil e as vezes machuca, mas é necessário.

Amigos de copos temos muitos. Amigos de alma, nem tanto.

Dona Mila disse...

Po, Anônimo, quer ser meu(minha) terapeuta não? hehe

Engraçado como até tive a sensação agora de saber quem você é. Você fala muito como alguém que saiu da minha vida há algum tempo. Que coisa.

Fiquei curiosa.

Suiany em transe disse...

Que esssoooo! Tá tendo horinha com o analista virtualmenteeee :P

hahahahhahahahahahhaha

Beijos

Dona Mila disse...

e de graça, Su! hahahaha
mas to curiosa...

Rafaela disse...

pow, quero análise gratuita tb, hahahaha!!

Anonymous disse...

O meu interessante é que apesar de voce achar que te conheco, realemente conheco, claro, vc é totalmente transparente aqui no blog para quem quiser ler nas entrelinhas.

Não, não conheço você.

Sim, sou psicólogo, mas não comentei com a idéia de analisar você.

Sim, leio seu blog desde o início e me deu uma boa noção de como você é.

Agora, se falo como alguém que você conhece, fico feliz, afinal você tem alguem para te dizer exatamente o que eu te falei.

Porque não o ouve? Já que gostou do que EU disse, vai gostar do que ELE dirá também.

Ninguem "entra" e ninguem "sai" das nossas vidas. As pessoas nos acompanham enquanto nós permitimos. Deixe ele acompanhar você.

Leo disse...

Personal shrink!!! Coisa de gente rica!!
Eta beleza!

Dona Mila disse...

Leo, é de rico mesmo, pq só rico ganha coisas de graça. Pena que a sessão acabou e anônimo personal shrink tabajara su-miu!

Eu gostava, sabe... por mais que de cara pareça chato, eu preciso que me confrontem, sou super a favor do confronto!

Volta anônimo! Ou me dá o tel do seu consultório e trata minha cabeça de vento, hehe