segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ah, os equívocos gramáticos...

Acho que meu subconsciente me sabota quando eu falo com Coelhinho. Deve ser porque Coelhinho sempre encarna nos meus erros de português.

Ontem estava eu falando umas abobrinhas com ele no msn, sempre no msn porque ele é muito atarefado e não deve me achar boa companhia (drama detected...), quando eu escorreguei um 'agente'. Mas eu queria ter dito 'a gente'. Me esquivei dizendo que a tecla do espaço não funcionou, mas não teve jeito. Ele veio me cobrar um mea culpa agora, aí conversamos como o messenger pode ser revelador.

Imagine-se numa náite da vida, conhecendo uma pessoa super a ver. Vocês trocam olhares, palavras, uns beijos porque ninguém é de ferro, e msn. Ninguém mais troca número de celular, isso é muito last season. Aí o fim de semana passa, você acha aquele guardanapo borrado e decifra o live ID. Adiciona, se enche de expectativas, e aí vem a bomba. A pessoa, tão gente boa, bonita, de papo tão legal pra quantidade de álcool na mente, escreve tudo errado.

No ambiente virtual não tem problema escrever 'tava', 'to', 'pq', não acentuar palavras... Ok, concordo, até no blog eu mando umas dessas às vezes. Só que o festival de chicotadas na Dona Gramática começa a incomodar. 'Mais' em vez de 'mas', 'eZatamente', 'sejE', 'pertubado', fora a infinidade de jeitinhos estranhos de escrever 'exceção'.

Deve ser por isso que tem tanta gente bloqueada no meu messenger, e eu nem sabia porquê. Que coisa.

4 comentários:

Suiany em transe disse...

Aiiii, tb odeio quem escreve errado!!

Tb tenho alguns bloqueados por aquiii!!

Beijosss

ClaudinhaNIT disse...

Hahahaha!
Passeando pelos 'blogs da vida', achei o Cuspindo pro Alto. E devo confessar-lhe: NUNCA RI TANTO EM MINHA VIDA!
A-D-O-R-E-I!!

Poderia me dar autorização para entrar e acompanhar?

Bunnyman disse...

Virei personagem de inspiração para seus contos, hein? rs...

Leo disse...

errar é "Umano"