sábado, 2 de janeiro de 2010

Nem tão feliz assim...

Estive lá pela primeira vez em 2001, com minha família. O lugar, que nas fotos promocionais parecia o Paraíso, era mesmo um sonho: onde a serra encontrava o mar. Além disso, quem tomava conta deste lugar eram os próprios donos, Geraldo e Sonia, pessoas muito queridas e atenciosas, que sempre dividiam as receitas com quem perguntasse. Voltamos lá mais algumas vezes, minha última vez foi em 2005, numa viagem perfeita em que fomos recebidos por golfinhos na entrada da Baía da Ilha Grande. Foi a última vez que visitei a Pousada Sankay, que foi engolida pela terra na madrugada do primeiro dia do ano.

Foi estarrecedor ver nas fotos aquela lamaceira. O mar transparente onde nadavam as tartarugas virou cor de terra, o deque, a piscina e a sauna de vidro desapareceram. Mas o pior de tudo foi a confirmação de que entre as vítimas estava a Yumi, filha do Geraldo e da Sonia.

Tá que morreram vários por causa da chuva aqui no Rio, até a menina de 3 anos que foi resgatada com vida e muita comemoração dos bombeiros e não resistiu, também morreu gente soterrada aqui na terrinha. Mas dá um embrulho no estômago lembrar dos momentos felizes e incríveis num lugar que, agora, virou entulho. A cena que mais me vem na cabeça é a placa decorada no terraço da sala de ginástica que dizia "Casa da Yumi". Que ela descanse em paz.

3 comentários:

Priscila Rôde disse...

Muito triste tudo isso.
Vi na tv falando sobre a Yumi, onde ela cantava..
fiquei arrepiada.
A vida é muito incerta, tenho medo!

Rafaela disse...

ah, amiga,eu fiquei chocada com a tragédia... me deu um aperto no peito...

que todos descansem em paz...

Junião disse...

Pois é Mila, até mesmo aqui no Paraná esta tragédia teve um grande impacto, que Deus abençoe as familias...