terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Prafrentex.

Eu sou otimista. Muito e quase sempre. Tem que ser muito profissional em pessimismo pra me arrancar as esperanças.

Lady é uma Rottweiler de 4 meses que comeu uma quentinha - daquelas de alumínio - e esse quadro se misturou a uma gastroenterite sinistra. Gastroenterite é, na minha humilde experiência, a causa número 1 de óbitos em filhotes de cachorro. Lady seguia ladeira abaixo, ignorando a cacetada de medicação, vomitando soro e perdendo sangue pelas fezes. Não levantava mais e já não havia muito o que se fazer. Dr. Chefinho ligou pra "mãe" da Lady e mandou na lata o quão desfavorável era o prognóstico.

Dia seguinte, vai a família inteira visitar Lady, cada vez pior. Depois do choro, o "pai" dela abaixou, ficou um tempo falando com ela e amarrou uma fitinha no seu pé. Pediu que não tirássemos a fitinha por nada, e disse: "Amanhã ela estará melhor". No dia seguinte, Lady estava de pé, abanando o rabo e pedindo comida. Não vomitou mais, não teve diarréia e ainda tentou me morder quando fui tirar seu pratinho (vazio) do canil. Deve ter alta hoje.

Tá que eu sou meio cética, mas o cara conversou comigo sobre a importância da fé. Eu acredito na importância das boas vibrações. Na fitinha amarrada no pé da Lady estava escrito:

"Onde há vida, há esperança."

E não é?

12 comentários:

Marcelo disse...

É! :D

ZBUF disse...

Realmente tenho que parar de ler seu blog :-(
hehehehhehehehe

Anônimo disse...

Era tudo que eu precisava ler neste momento!!! Muito obrigada! Adoro seu blog!!! bjs

Marcelo disse...

Calma Zeba, você ainda está vivo! (apesar dos pesares... :P)

Dona Mila disse...

ZBUF, para de onda. A notícia é boa e cã tá muito vivinha da silva! Coé, comoveu-se e deu vergoinha de chorar no trabalho? :D

Lune, seja muito bem vinda! Que bom que a história foi útil.

Namolito, ;*

Junião disse...

Simplesmente: olhos marejados... a frase da fitinha simples diz tudo!

Dona Lô disse...

E não é que sempre foi?!?!

ZBUF disse...

Te contar que quase foi :-(((

Carmen disse...

Nossa, emocionante mesmo...e pensar que a fé é tão pouco cultivada...

disse...

Era tudo que eu precisava ler neste momento!!! [2] Derretiiii...

roberta carvalho disse...

Eu tabém sou otimita, mas o que já pedi pra bichinho ficar comigo e perdi..

Pris Cardozo disse...

Fé é tudo mesmo!