domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nas gélidas terras do burgo frio.

Então, me enchi do calor insuportável carioca que nem as chuvas torrenciais diminuem, e me mandei pra serra. Namolito me buscou sexta à noite e, quando chegamos aqui em Friburgo, o termômetro marcava deliciosos 15,5ºC.

Achei que nem o celular pegava aqui no meio do mato, mas né que pega? Pega mal, mas pega. A surpresa maior veio agora, quando resolvi testar o modem. Sinal total. Que merda, bem queria estar isolada. Na próxima vez não trago nada de apetrechos. (Mentira).

Ontem foi um dia legal, pegamos uma chuvinha, congelei meus dedos, jantamos num restaurante muito fofo chamado Bräun & Bräun, harmonizando cervejas com o medalhão de haddock e o risoto de alho poró com brie (fiz invejinha?). Depois voltamos pra casa, tomamos vinho e eu me vi despida de estresse e não conseguindo lembrar de quando fui tão feliz quanto estou agora.

E por falar em agora, enquanto dou mais um update, o moço está na rede tocando violão. Até diminuiu o frio. Sabem como é, tem coisas que aquecem o coração. Pois é, to tão feliz que chego a beirar o cafona. \o/

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ainda o mapa...

Meu mapa astral diz que tenho forte tendência à dispersão. Tá, isso sempre tive. Pra piorar, junto vem a preguiça absurda e a procrastinação diária. A solução, ainda segundo o mapa, é desenvolver disciplina. Segundo mamãe também.

Deve ser por isso que ainda não o terminei de ler.

*****

Outro aspecto bem frisado é que eu sou mentirosa e uso muitas máscaras. Tá, agora conta a novidade...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Internéxional

Além da minha mais nova amiga sueca, também tenho leitores que sempre dão pinta de vez em quando de Portugal e dos estêites. Super aceito uma remessa de pasteizinhos de Belém. Da terra do Tio Sam quero nada não, obrigada.

Fazendo mais que o possível*

Recebi um cheque borrachudo de um cliente. Aborrecimentos à parte, o caloteiro distraído que esqueceu de deixar um dindim no banco pro cheque que ia bater me disse pra reapresentar que, agora sim, tinha fundos.

Fui à minha agência pra saber como faz isso de reapresentar, já que foi meu primeiro cheque borrachudo, e logo quem foi me atender, depois de um looongo chá de cadeira? A Querida!**

Como se não bastasse o banco não ter me avisado, - o cheque foi depositado dia 11 e voltou dia 12 - a graciosa Querida ainda me deu uma mijada porque levei quase 2 semanas pra ir lá resolver a pendenga. Tipo, como se eu não tivesse nada melhor pra fazer e fosse muito muito rica e estivesse ca-gan-do pra mixaria do valor do cheque (juro que não é o caso...).

Só continuo no meu banco porque, segundo meu mapa astral, sou masoquista merrrrmo.



*"Fazendo mais que o possível" é o slogan do Banco Real.
**Pra saber quem é a Querida, clique no link!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Enquanto me recupero... drops.

Pois é, ainda não acabei de ler. A parada tá forte!

*****

To tão pop que arrumei um fã na Suécia. Ou um fã que me acessa por um servidor sueco. Bem vindo, estrangeiro! beijomelevapraverosoldameianoite.

*****

Mais psicopapo:

Saco nada de aves. Nem me vem com passarinho que a última lembrança que tenho disso foram as aulas de ornitopatologia, eras atrás, na faculdade. Mas aí que não-sei-porquê-claro-que-sei, lembrei esses dias do nome das partes da marreca, por onde sai #1, #2 e ovos. Pra quem não sabe, é cloaca. Assim mesmo, escrito com "ele".

*****

Espaço papo reto:

Nunca disse que eu era legal. Não gostou, não precisa voltar! Sério, não sei como ser mais clara que isso.

*****

Chegou até aqui? Ah, então comenta aê! :D

Oh!

Pausa breve: parei TUDO o que estava fazendo pra ler meu mapa astral. Pois é, Namolito me mandou de presente. São 40 páginas e, por enquanto, meu queixo já caiu um cadinho.

Gente, o troço é MUITO eu!

Vou terminar de ler, depois decido se conto aqui os melhores momentos...

Pesadelo.

Esta noite tive um sonho muito perturbador, e parecia muito real. Sonhei que uma pessoa conhecida tinha morrido, e além do choque da notícia, acompanhei toda a dor da família. Acho que chorei durante a noite, foi bem triste. E pra ficar mais estranho, a namorada do cara, que se descobriu grávida dele, estava brigando com a família pelo apartamento.

Vai sonhar detalhado assim na pequiopá, né?

*****

Continuando o show de bizarrices, minha carta hoje no tarot do dia do Personare: A Morte. Ai, medinho...

Místico.

Eu nem comentei mais nada por aqui, mas continuo acessando de vez em nunca minha conta no Personare. Outro dia consultei as runas, e fiquei tão besta impressionada que contei pro Namolito.

To quase quase encomendando meu mapa astral. Custa algumas estalecas em 4x sem juros, e mal não faz.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Case closed.

To um caco, vou dormir e torcer pra campainha não tocar. Não parei um minutinho hoje, atendi 3 ao mesmo tempo e o plantão nem na metade está. Bom que com movimento o tempo passa mais rápido.

*****

Psicopapo:

A trissomia do cromossomo X, ou XXX, se expressa como a síndrome da super mulher. Mas nada a ver com heroínas, não. Segundo o Manual Merck, elas têm como sintomas, entre outros, "(...) nível hormonal muito elevado, volume cerebral reduzido, pouca inteligência (...)". Capisce?

Bullseye!

A-ha! Bingo, acertei na mosca! Digo, na marreca...

*****

Todo mundo veste, todo mundo usa, eu, tu, ele, nós, vós eles. É o carapuça fashion week!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Praiana.

Com tanta coisa pra fazer hoje, resolvi dar S em geral e vim pra praia com Mais Loira. Muito bom pra colocar a fofocation em dia.

Aí além de saber sobre o paradeiro de muitos mortos e sumidos, um acabou de dar o ar da graça no meu mail. É um contatinho que já me deu um monte de dor de cabeça, mas como o tempo - esse senhor da razão - tudo cura, vou aceita-lo como meu novo amiguinho no Orkut.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Gente estronha...

Ontem à noite, chegando no QG do Namolito, uma indigente mocinha estava sentada na frente do portão. Deixamos as coisas em casa, saímos de novo, e a moça ainda lá. Quando voltamos - que coisa - a joselita AINDA estava exatamente no mesmo lugar.

Hoje me ligaram de uma clínica que desconheço solicitando exame. A mesma vet que me arrumou uma puta dor de cabeça uns meses atrás (tá, nem foi culpa dela) me indicou pra outra clínica.

E pra fechar, tem gente que se amarra em declarações de amor vazias. Sei lá, eu prefiro as "cheias" que recebo do Namolito, mas vai entender... Talvez a dita cuja só conheça esse tipo de declaração de amor. Tsc, tadinha...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Cansada.

Acabei de abaixar a cabeça e apagar aqui na mesa. Não sei se ronquei, mas bem babei no bloco de receituário.

To ficando velha pra esse negócio de ficar virando noite, viu...

Trânsito.

Parei de tentar entender esse bicho. Quinta-feira antes do carnaval, levei uma hora e meia pra chegar em casa, quando o normal é algo em torno de meia hora. Já me preparava pra catástrofe no dia seguinte, quando milhares de carros deixariam o Rio em direção à Região dos Lagos, engarrafando tanto a Av. Brasil quanto a Ponte, meu caminho. Aí levei 50 minutos (num trecho que, normalmente, levo... 1 hora!).

Quarta agora entraria no trabalho às 20h. Pensei logo na cacetada de gente voltando pro Rio, engarrafando meu caminho... Precavida, saí 18:35 de casa. Cheguei na clínica às 18:58. Já ontem, quando não esperava trânsito, levei uma hora e quinze.

Cara, nem o trânsito faz sentido.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

(Desa)bafinho...

Sabem o que é pior que gente sem noção que te acha pelo Orkut, logo vê seu "status de relacionamento" - que by the way é namorando - bem grande embaixo da foto, aí te adiciona no msn e usa esta ferramenta pra dar uma de joão sem braço e meio que chegar em você? Quando o ser em questão posa todo cara de pau pimpão e sorridente abraçadinho com a corna respectiva na foto de entrada do Orkut.

Como diria Roberta, o mundo é estranho e homem é tudo palhaço. Muita sábia você, amiga.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

...

O plantão tá um saco. To vendo seriados e fuçando a vida alheia no Orkut. Ainda bem que tenho Dona MarReca pra me divertir um cadinho. Pena que ela nunca mais comentou aqui. Sério, a senhora me divertia muito com seus comentários raivinha. :)

UPDATE: Que coisa. Enquanto eu ficava de mimimi sobre a falta dela, Dona MarReca fez o que? Me deu uma mijada! Aê, Dona MarReca! Prova viva que idade não traz um pinguinho só de sabedoria. \o/

Confesso.

Meu trabalho só ficou pra lá de frenético depois do lance do ultrassom. Antes disso sobrava tempo até pra divagar, cortar o cabelo, pegar sol durante semana, um luxo a minha vidinha à toa. Só que o último período da pós coincidiu com a época em que meus dias ficaram mais curtos. Justamente na época de fazer o TCC - trabalho de conclusão de curso. Como eu já contei aqui, apesar de Veterinária, fiz pós em Administração, um porque não bato bem, dois porque queria ampliar meus horizontes. Só que, gente, eu sou Ve-te-ri-ná-ria, eu saco de bichos bichados. Não é natural pras minhas sinapses fazer uma análise do cenário econômico em que se insere uma empresa fictícia, bem como projetar seus futuros fluxos de caixa e a variação do valor patrimonial. Então já era fato que o TCC ia me fuder bonito, precisaria de muito mais tempo e paciência que pro trabalho de graduação (que, adivinhem, também foi feito a jato, mas rendeu um suado 9,5).

Eu, enquanto procrastinadora ferrenha, ignorei que meu TCC fugia do meu escopo, mas mesmo assim precisava ser feito, então chorei mais uma semana de prazo. Desnecessário, já que só sentei a bunda e me dediquei meeeesmo dois dias antes da data final pra entrega. Depois de entregue, senti uma culpa enoooooorme. Tinha certeza que, se me dedicasse mais, teria feito algo primoroso, e não a bagaça que entreguei. Restava saber se meu querido orientador e a banca iam enolir a saparada...

Aí que hoje um colega da tchurma mandou um e-mail avisando que as notas finais já estavam lançadas. Alea jacta est, os números estão lá, eu vendo ou não. Que se foda, melhor saber logo.

Acabou que me saí (muito) melhor do que esperava! Então além de poder respirar aliviada, agora sou oficialmente pós graduada. Contrata eu, Galvão! \o/

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Post SÉRIO, muito sério.

Na boa, desculpem o bom português, mas eu tenho vontade de enfiar chumbinho no cu de quem usa/vende chumbinho. Sério, muito sério.

Chumbinho é um organofosforado de alta letalidade que provoca efeitos colinérgicos. Além de ilegal, o uso do chumbinho como rodenticida é inócuo. Ratos são inteligentes demais pra acreditar em jantar de graça, então eles mandam um "boi de piranha" pra ver se aquela apetitosa salsicha tem ou não veneno. Morrendo um rato, os outros não comem. Fato.

Chumbinho mata cachorro, gato e criança.

Por sorte não matou a Kika, que está aqui depois de vomitar a alma. Já tomou um litro de soro e está fora de perigo. Pena que sua "irmã" não teve a mesma sorte. Tsc, aborreci.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Show.

As janelas dos banheiros dos apartamentos aqui no prédio dão pra um vão de mais ou menos 2m quadrados. A acústica é uma cousa, do meu quarto dá pra ouvir até o xixi alheio.

Agora há pouco um dos meus vizinhos fez um medley insólito: abriu com Sapato Velho do Roupa Nova, emendou Strawberry Fields, seguiu com o tema de Don Juan, do Bryan Adams, e fechou com Mariah Carey - I still believe.

Vizinho, você nem desafinou muito, até merecia umas palminhas. Mas vamos rever essa setlist, néam?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dormir é para os fracos.

Então, cheguei há pouco da labuta que me consome. A ponte nem estava muito assustadora, eu que achei bonito fazer US às 22:30. Foda-se que amanhã acordo cedo. Foda-se que (quase) todo mundo trabalha e só pode resolver assuntos veterinários tarde da noite. Mas quem passou o dia coçando bem podia ter dado pinta mais cedo, né?

*****

Porra, assim vou ter que esbravejar; tá faltando critério!

*****

Namolito, desce uma Hoegaarden!

*****

Pois é, acho que bem já tem algumas horas que parei de fazer sentido. To fraquinha, vou... ZzZzZzZz

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

???

Li no TDUD? que a personagem Luciana da novela das 8 tem um blog. Pra ter noção do náipe do blog, os marcadores do post de hoje são: Luciana e infecção urinária. Puro deleite.

Mas a melhor parte são os comentários - moderados, obviamente... É de deixar BEGE a quantidade de "forças, Lu, torço por vc". Tipo... o blog é da PERSONAGEM, aquela cuja vida depende somente de um script.

Depois dessa juro que acho que muita gente anda rezando e mandando boas vibrações pra ela levantar logo da cadeira. Nada que uma chuva de mails pros autores não desse jeito...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Prafrentex.

Eu sou otimista. Muito e quase sempre. Tem que ser muito profissional em pessimismo pra me arrancar as esperanças.

Lady é uma Rottweiler de 4 meses que comeu uma quentinha - daquelas de alumínio - e esse quadro se misturou a uma gastroenterite sinistra. Gastroenterite é, na minha humilde experiência, a causa número 1 de óbitos em filhotes de cachorro. Lady seguia ladeira abaixo, ignorando a cacetada de medicação, vomitando soro e perdendo sangue pelas fezes. Não levantava mais e já não havia muito o que se fazer. Dr. Chefinho ligou pra "mãe" da Lady e mandou na lata o quão desfavorável era o prognóstico.

Dia seguinte, vai a família inteira visitar Lady, cada vez pior. Depois do choro, o "pai" dela abaixou, ficou um tempo falando com ela e amarrou uma fitinha no seu pé. Pediu que não tirássemos a fitinha por nada, e disse: "Amanhã ela estará melhor". No dia seguinte, Lady estava de pé, abanando o rabo e pedindo comida. Não vomitou mais, não teve diarréia e ainda tentou me morder quando fui tirar seu pratinho (vazio) do canil. Deve ter alta hoje.

Tá que eu sou meio cética, mas o cara conversou comigo sobre a importância da fé. Eu acredito na importância das boas vibrações. Na fitinha amarrada no pé da Lady estava escrito:

"Onde há vida, há esperança."

E não é?

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Adotar é tudo de bom!*

Uma das clínicas onde trabalho tem uma parceria com o Grupo Recomeço, de resgate de animais. Semana passada, uma das filhotinhas caninas foi adotada, e a outra ficou internada tratando uma virose e esperando um lar.

Ontem, depois do aval do novo "papai", levei a Tina pra casa. Namolito, além de fofo, tem um coração de manteiga gigaaaaante e adotou essa mocinha. Ela passou o longo percurso olhando pela janela do carro, meio desconfiada, mas JURO que começou a abanar o rabinho assim que coloquei um CD do Metallica. Tina é roquenrou!

Já chegou no novo lar "batizando" o chão e socializando com a Malu, a cachorrinha rabugenta. Brincou, correu, fez um auê! Tina nasceu no fim de setembro, mas como foi encontrada na rua, não sabemos a data exata do nascimento. Escolhemos pra ela o dia 20, dia em que começamos a namorar. Ohhh, fofolice detected! Uóóóó... Amanhã coloco aqui uma foto dela, que é vira-lata com orgulho apesar da ter a maior pinta de Jack Russel Terrier (cachorro do Máscara).

Sou apaixolouca por gatos, é "culpa" de um gato eu ser Veterinária, gatos me fascinam. Mas vamos combinar? Cachorro é TUDO de bom*. ^_^

* "Adotar é tudo de bom" e "Cachorro é tudo de bom" são campanhas foféééérrimas da Pedigree. Super apóio!

Mudando de assunto...

Adivinhem quem apareceu aqui hoje de novo?
A Confere!

Fiquei nos fundos da clínica. Tô afim de conferir nada hoje não, obrigada.

Dor de barriga não dá uma vez só.

Estava escrevendo um post desaforado, muito puta da vida com umas fofocas cretininhas aí. Sempre achei que, se alguém tem problemas comigo, deve resolver COMIGO. Mas resolvi segurar a língua pra não fomentar assunto que já deveria ter morrido. O mundo dá voltas. E, neste caso, a volta foi mais rápida do que eu pensava. Ai ai...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Encosta ai.

Pausa nos posts atrasados, tá rolando uma suuuuper blitz aqui na porta da Clínica. Aí a gente soma isso ao traficante morto ontem no Salgueiro e faz o quê? Veste o colete e espera o tiroteio!

Ai ai, vidinha emocionante essa minha... ;)

Da volta.

Conseguimos sair relativamente cedo de Sumpólo, porque o cel tocou de manhã. Aliás, odeio acordar com celular tocando, sempre me assusto. Beijonãomeligademanhã.

Voltamos por outra estrada, a Ayrton Senna/Carvalho Pinto, então o sorvete de milho verde ficou pra próxima viagem. Isso me chateou muito. MUITO. Tô falando, eu amo aquele sorvete... mas paramos no Frango Assado. É uma rede de lojas/restaurantes de estrada, onde tudo é muito caro, mas muito limpinho e razoavelmente saborosa. A-do-ra-mos o Frango Assado! Tudum-pá.

Chegamos a tempo de tomar um chopp com a Roberta na comemoração de 8 anos do HTP, lá no Bar do Gomes. Mas o sono consumia, então vazamos depois de uma horinha de figuração. Dormi como um urso hibernando.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Do Show.

Assim como no show do AC/DC, ficamos reféns dos táxis de Sumpólo. O taxista boa gente que nos levou até o estádio do Morumbi chegou a sugerir que, na volta, dividíssemos o carro com mais dois estranhos, pois seria difícil achar alguém que fizesse a corrida por menos de 40 dinheiros. Detalhe que a ida custou, pelo taxímetro, 15 reais.

Namolito e eu ficamos fazendo figuração, tomando uma cerveja do lado de fora, observando toda sorte de gente estronha que passava, os camelôs correndo do rapa, esperando o show do Sepultura acabar... Nunca vi tanto cabeludo junto na minha vida.

O show foi foda. Adorei, adorei, pulei e esperei as músicas que todo mundo conhece pra cantar junto. Pois é, nunca disse que era mega fã, fui mais de farra. Faltou Unforgiven, eles fecharam com uma música do Queen (ieeeiiii!!) que eu não conhecia (...), mas super valeu a pena, e nothing else matters, nem a maresia siniiiiistra que rolava enquanto eu super queria um caretinha. Tudum-pá.

Na saída bateu aquela larica, então paramos na tia do rótidógui-preinsado-com-purê. Catando um táxi com outros desafortunados, aconteceu exatamente o que previu o chofer da ida: extorsão. Tá que era tarde da noite, que o trânsito era um caos, mas daí a desligar o taxímetro e virar bandido é dose, né? Não quer ir pela lei, fica em casa vendo Corujão. Já altinha e para pavor do Namolito, comecei a andar entre os carros, parando todos os táxis. Quando um pediu 60 reais pra nos levar logo ali, perguntei "você sabe que isso é crime, né?". O puto acelerou e eu taquei o resto do meu rótidógui na mala do carro. Até me arrependi depois, porque tava bem gostoso.

Enfim, achamos um trabalhador honesto que nos levou pra casa por módicas 17 merrecas. Bandeira 2 do taxímetro. :)

Da viagem.

Aí que só arrumei minha trouxinha no sábado de manhã, porque sair do trabalho na hora é luxo que não faz parte da minha vidinha. E, claro, eu procrastino.

Acordamos super cedo, catei meio armário meia dúzia de roupitchas e pegamos a estrada. Por causa do atraso, deixamos o sorvete de milho do Chalé da Pamonha pra volta. Depois de um engarrafamento muito óbvio na Marginal Tietê, sentamos no nosso cantinho de comida natureba da Vila Madalena (pois é, ja virou nosso cantinho...). De lá, partimos pro hotel pra soneca da tarde.

Falando sobre o hotel, não lembrava que esse Formule 1 era tão cortiço. Tá que estava tudo limpinho, mas além do controle remoto da TV estar preso e os amenities não passarem de 2 sabonetinhos, o isolamento acústico era uma porcaria. (Malz ae, quarto 571!)

Ainda vivo!

Juro!!!

A vida anda atribulada demais, acabou minha queridíssima folga às segundas e os dias parecem cada vez mais curtos, e os problemas nem sempre dão trégua. Mas vou fazer um esforcinho pra assistir aos novos episódios de Lost, baixados hoje. Isso assim que chegar em casa, lá pras 23h...

*****

Assim que der outra folguinha aqui no trabalho conto do show fodástico do Metallica, do fim de semana maravilhoso, e das novas peripécias do Tumati.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Havaianas.

Primeiro exame de hoje: um poodle de 2 anos que comeu as tiras de um chinelo. A dona me mostrou o pé mascado: era linda, com sola de oncinha e tiras douradas.

Acho que quanto mais lindo o sapato, mais palatável.

Ah, e o poodle Edmundo está ótimo. Ele aprendeu a mastigar di-rei-ti-nho antes de engolir.