terça-feira, 15 de setembro de 2009

Tuesday's gray and wednesday, too.

Engraçado (???) como no mesmo dia que eu tenho uma notícia tão boa, posso ficar tão tristonha. Essas epifanias melancólicas super fodem meu juízo.

Mas aí eu relembro das coisas boas, dos bons amigos, das pendências que se acertam, das mágoas e rancores que se extinguem, de como é gratificante ser otimista o suficiente pra ter força de mudar o que pode ser mudado e acreditar que a vida se encarrega de resolver o que está fora do meu escopo.

E lembro que hoje meu querido amigo irmão Happy Feet está de aniversário! Parabéns, Happy Feet, muitas felicidades e realizações pra você!

*****

Fiquei boba vendo essa mocinha ucraniana fazendo arte com areia. Tipo um Vik Muniz dinâmico. Impressionante! Postado no blog da Cora Rónai.

14 comentários:

Dona Lô disse...

É isso aí, Poliana!!!

Anonymous disse...

você é ótima pra dar bronca que não suporte erros de português mas sua amiga escreveu ...,Poliana!!! ... e você sempre escreve... Pollyanna ... a personagem sonhadora. Não vai rolar não uma chamada?

Dona Mila disse...

Pois é, to ficando frouxa, tsc. Mas você tá certo, valeu pelo dedo duro!

Pô, Dona Lô! Olha o vacilo! Escreve direito o nome do meu alter ego!

Pô, Anônimo! Não tem pontinho demais nesse seu comentário, não?

:)

Anonymous disse...

é necessário colocar tres pontinhos antes e depois de citações

Dona Mila disse...

Anônimo, desde quando? Pra sinalizar citações, utilizam-se ASPAS ".

Veja aqui como usar reticências: http://recantodasletras.uol.com.br/teorialiteraria/1787383

Bunnyman disse...

Santa iNguinorança, BatIman!

Anonymous disse...

http://www.brasilescola.com/gramatica/reticencias.htm

3. Em trechos suprimidos de um texto:

a) (...) não existe texto incoerente em si, mas texto que pode ser incoerente em/para determinada situação comunicativa. (...) (Ingedore Villaça – A coerência textual)

b) (...) Dada a gravidade dos acontecimentos, em um último gesto, Collor reivindicou que a população brasileira saísse às ruas com o rosto pintado de verde e amarelo, em sinal de apoio ao seu governo. Em resposta, vários cidadãos, principalmente estudantes, passaram a sair nas ruas com os rostos pintados. Além do verde amarelo, utilizaram o preto em sinal de repúdio ao governo. Tal movimento ficou conhecido como “Caras Pintadas”. (…) (Rainer Sousa – “O fim do governo Collor”)

Dona Mila disse...

Ai, gente teimosa!

Anônimo, vamos lá. Trecho suprimido de um texto não é citação. É quando você vai citar e corta fora um pedaço que julga irrelevante. Por exemplo:

"(...) Dada a gravidade dos acontecimentos, (...) vários cidadãos (...) passaram a sair nas ruas com os rostos pintados. (...)"

Você suprimiu o "É isso aí", então até faz sentido ter (...) antes - SEMPRE entre parênteses ou colchetes. Mas o comentário da Lô termina nas exclamações. Não faz o menor sentido usar reticências depois. Reticências não substituem aspas!

Dona Lô disse...

Bem, não fiz citação nenhuma mesmo. Foi só uma coisinha prá apoiar a constatação da nossa amiga de que é melhor se voltar para as coisas boas e não se deixar abater! Ahahahahaha!!! Olha quanta exclamação!!!!! Uhuhuhuhuhuhu!!!!!
Ihihihihihih!!! E por aí vai... ( e as reticências vão junto...!)
Um excelente dia prá todo mundo!
Beijinhos!

Claudinha disse...

Anônimo, você é chato para c#$%lho!
Oi amiga,
Desculpe, mas não conseguir conter.
Pessoa chaata!

Anonymous disse...

querida voce deveria ser professora de portugues, voce é tão perfeita, tão boa em tudo, tão tão

Dona Mila disse...

Oh, Anônimo, obrigada pelos elogios! Mas juro que não sou isso tudo não, hehe.

(Pois é, desliguei meu detetor de sarcasmos, ironias, alfinetadas e coisas do tipo.)

Vai, Anônimo, responde aí. Sei que você tá dando refresh há um tempão. Já te falei, me chama pra um chopp, você vai ver que eu sou um doce de pessoa. Agridoce. ^^

Anonymous disse...

Mais uma vez eu digo "Querida você é tão tão, tão peeeeeeerrfeita"! Até desligar o seu detetor você fez. Que legal, Pollyanna Agridoce!

Dona Lô disse...

Começou a sair faísca! Quáquáquá!!! Claudinha, gostei de tu, cara!!!