quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Às favas com as amenidades...

Olha, eu tentei com força resistir, mas não deu, vou ter que tocar no assunto. Pra mim, Zelaya é um show man cretino que se aproveitou da burrice do nosso governo mosca-morta. Fica bradando que foi vítima de golpe de estado, que Honduras virou ditadura... pera lá. A Constituição é clara: quaisquer manifestações ou tentativas de alterar o artigo que limita a reeleição é punida com a imediata perda do cargo. O que Zelaya fez? Forçou a barra pra ter plebiscito em busca de mais um mandato. Que nem o Chavez. Só que em Honduras o buraco foi mais embaixo, e não pode, então o chefe do Estado Maior das Forças Armadas prendeu Zelaya. E colocou o Micheletti no lugar, interinamente, até convocar novas eleições, como determina a Constituição deles, oras.

E não tinha nada que se meter na nossa Embaixada. Aliás, nossa Embaixada que não tinha nada que ter articulado a volta do EX-presidente ao país. Hunf.

*****

Se tiver Olimpíadas no Rio em 2016, me mando daqui. Sou contra, muito contra. Odiei ter que não parar minha vida durante o Pan, enquanto o trânsito parava, as notícias sobre quaisquer outros assuntos paravam, as pessoas paravam na frente das TVs nas vitrines, causando transtorno até pra andar na calçada. Fora que sempre que rola um mega evento desses na cidade do Rio, eles exportam bandidos pra Niterói, minha terrinha.

Um comentário:

Bunnyman disse...

Achava que era o único a ser contro o Zelaya....