quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Os "especiais".

E a Lei do Estacionamento, hein? A palhaçada da vez é mais um exemplo de populismo pré ano eleitoral, e estabelece que maiores de 60 anos têm direito de parar o carro de graça em estacionamentos no RJ. Além de ser caridade com a mão alheia, qual o argumento pra justificar o despautério? Seguindo o raciocínio que idosos recebem aposentadorias vergonhosas, daqui a pouco vai ter gente pleiteando de compra do mês a vaga em hotéis, mensalidade de cursos, plano de saúde gratuitos...

Tá que meu pensamento foi simplista, mas acho que onerar empresários donos de estacionamentos abre um precedente perigoso. Fora que alguém vai ter que pagar a conta, independente do Estado subsidiar ou não. Ou cai nos outros usuários ou nos contribuintes, inclusive nos que nem têm carro.

*****

Essa história lembra a presepada da meia entrada, que se resolveu de uma forma muito injusta, mas eficiente. Agora o valor da inteira é dobrado pra compensar a benesse concedida aos desabonados estudantes e idosos que precisam muito frequentar cinema e shows. E ainda tem o bando de gaiato que falsifica carteirinha.

*****

E por falar em gaiatos, lembrei de um conhecido meu, advogado, concursado do TRE, que evitava andar com uma outra conhecida da galera, suspeita de atividades ilícitas. Morria de medo de ser associado à moça e perder o cargo. Então, até menos de um ano atrás, esse cara ilibado e impoluto entrava no cinema pagando meia com carteirinha de estudante... falsificada. Valeu, hipócrita!

2 comentários:

Mamãezinha disse...

Mas será o Benedito?! Conheci alguém assim uma vez... QUEM MESMO?

(ex-gravidinha)

Dona Mila disse...

Seria o Benedito, Mamãezinha...
hahahahahhahahaha