domingo, 15 de agosto de 2010

Friiiiio!

Chegamos em Friburgo na sexta à noite e o termômetro marcava 11º, que é frio glacial pra quem mora no Rio e usa casaco abaixo de 20º (eu!). Nada que aquecedores, edredon e vinho não resolvessem.

Sábado fomos almoçar em São Pedro da Serra, que fica a uns 30km daqui. Fomos ao Sebastiana, bistrôzinho fantástico da Priscila e do chef Jaime Telles. Gostei muito do cardápio enxuto, é garantia de ingrediente fresco. Abrimos com sopa de inhame e alho poró e seguimos com truta com cogumelos e batatas rústicas. Só pra dar água na boca:
A divina truta; reparem na linda apresentação do prato!

Depois atacamos um brownie da ChocoArte. Muito gostoso, mas o atendimento estava fraco, até desisti de levar o pão de mel. Voltamos pra Friburgo, passamos na padaria onde compramos brie, grana padano e mel, e na lojinha dos chuviscos, antes de voltar pra casa pra mais vinho, queijos, edredon, aquecedor e calor humano. Só isso pra compensar os 10º.

Hoje foi dia de preguiça, filminho, pizza e agora já arrumamos tudo pra pegar a estrada de volta. Então boa viagem pra nós! :)

6 comentários:

TE ENCONTRO VIAJANDO disse...

Nossa que fome que deu só de olhar!!! Pena que não fomos com vc´s!!!! Bjs

CHRISTIANE AMORIM disse...

Amo São Pedro! Esse final de semana eu não estava aí...buá! Que saudade da minha casinha na serra...estou doida pra ir lá no Sebastiana!

Insana disse...

Delicia isto

bjs
Insana

Junião disse...

Realmente, muito bem apresentada a truta Mila! Deu vontade de visitar Friburgo e região novamente!

Bunnyman disse...

que beleza!!! depois me de dicas! =)

Anônimo disse...

Você perdeu o pão de mel... O melhor que já comi na minha vida... Levei algumas caixas.

Parabéns a cozinheira também. O waffle e o crepe estavam uma delícia. Conversei com ela (Fátima) e ainda tive a agradável surpresa de saber que a massa é feita por ela mesma.