segunda-feira, 30 de agosto de 2010

É, não tem preço...

No começo do ano me ofereceram um Credicard Mastercard sem anuidade. Como eu adoro dinheiro de plástico e de graça até injeção na testa, aceitei. Só que eu nunca usei o cartão, sempre dava preferência pra um outro que me dá milhas. Em junho a Credicard me mandou uma cartinha dizendo que se eu não utilizasse o cartão até o fim do mês, este seria automaticamente cancelado. Liguei pra me certificar e era isso mesmo. Então taquei o cartão na gaveta e dei o assunto por encerrado.

Há duas semanas a Credicard vem me enchendo o saco com no mínimo duas ligações por dia. Hoje finalmente atendi. A moça do atendimento queria me vender uns produtos por módicos R$26,50 por mês, incluindo aí um seguro doença, já que sou autônoma. Se por motivo de doença eu precisar me ausentar do trabalho por mais de 15 dias, o cartão me paga uma mixaria aí. Mas tipo... o cartão não tá cancelado? "Não, senhora, a Credicard pede que a senhora DESCONSIDERE a carta enviada...". Aham, tá, ok.

Até me interessei, mas como não sou boba nem nada, condicionei a aceitação ao envio do contrato. Sempre leio a maior parte, aquela que fala das exceções de cobertura. "Senhora, a senhora vai estar recebendo o contrato após a adesão. Não existe a possibilidade de enviarmos o contrato antes." Cuma??? Eu tenho que aceitar um contrato-surpresa??? E um contrato-surpresa de uma empresa que me dá informações desencontradas e "descancela" meu cartão à revelia? Aham, tá, ok. Vai oferecer o pacote pra outro trouxa. "Que pena, a senhora foi a primeira pessoa hoje a rejeitar a proposta...". Como já disse minha mãe, mais uma prova de que toda unanimidade é burra!

"A Credicard agradece sua atenção e tenha um bom dia." Tu... tu... tu...

5 comentários:

Marcelo disse...

As vezes penso que essas empresas consideram de fato o serviço prestado como favor... impressionante!!!

Dona Mila disse...

Vopu nem "re-cancelar" este cartão. Tenho a cartinha do cancelamento aqui em casa, to luóóóóka pra me cobrarem anuidade ou encargos ou whatever. :D

***GrAzI disse...

Que sacanagem!
Ter que aceitar para depois receber o contrato?? Palhaçada isso!
Esperta vc!!!
rs

Junião disse...

As vezes fico na dúvida: seriam os profissionais ou as empresas os mais despreparados?

Maquiadora disse...

inteligente, vc le contrato de adesao?