quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ai, Dona Gramática...

Como to saindo da Clínica da Mais Loira, comecei a selecionar meu substituto. Recebi uma penca de currículo, alguns que não atendem nenhum pré-requisito, mas, sabem como é, não posso desmerecer ninguém por tentar.

Só que agora há pouco recebi um de uma Veterinária que trabalha com pesquisas, me mandou seu Lattes e um resumo em pdf 5 minutos depois. Acho que ela se tocou que eu não leria um CV quilomééééétrico e cheio de abobrinhas como o Lattes. Na verdade, nem cliquei no link. Mas voltando ao CV em pdf, algo prendeu meus olhos. Não foi a falta de experiência em atendimento emergencial (ESSENCIAL num cargo de plantonista!, alo-ou!), foi isso aqui:

"Idiomas:
(...)
Espanhol – fala bem, compreende bem, escrita rasoável (...)"


Prestem atenção na palavra em negrito e me digam se não faltou citar "Português: fala bem, compreende mahomenos, escrita MAL PRA CARALHO"?

*****

Depois dessa vou até dormir. Beeeeeju.

*****

ÂPIDÊITI

Não fui dormir. Li mais currículos e voltei ao CV de OITO PÁGINAS da analfabeta aí de cima. Gente, rendeu RISOS. Porque pra encher OITO fuckn' PÁGINAS tem que ter muita, mas muuuuita experiência, ou vontade de encher linguiça. No caso dela, segunda opção.

Vocês acreditam se eu contar que a moça colocou no que chamou de "resumo do CV" que ela:
1. Fez curso de bolos e tortas;
2. Foi vendedora temporária em loja de roupas;
3. Classificou como "prêmios e títulos" o fato de ter sido aprovada no vestibular (oi? TODO Veterinário passou no vestibular pra Veterinária, né?)
4. Foi medalha de prata em competição de natação;
5. Primeiro lugar no curso de catequização (é, infelizmente vocês não leram errado!).

Se não for pegadinha, o caso é grave. Muito grave. Prognóstico desfavorável total, saco preto, puxa a descarga.

16 comentários:

Neanderthal disse...

Muitas pessoas gostam de saber porque não foram selecionadas para algum cargo.
Você estaria fazendo um bem a essa menina se descrevesse isso e a lembrasse de que qualificação profissional não inclui esses ítens. Isso evitará que ela volte a pagar esse mico!

Pense só, além de estar fazendo um bem ao próximo, estará ganhando uma pedrina na sua coroa láaaa no céu! haha

E eu também comento váaarios erros de português por desleixo mesmo e falta de atenção. Em um currículum ou trabalho profissional realmente não é aceitável, afinal, você eestá sendo avaliado através dele.

Neanderthal disse...

Depois de postar notei uns 2 errinhos no meu post. Isso pq eu tenho duuuuuas faculdades e meia, uma especialização e estou terminando o mestrado! haha

Só tenha medo de ficar parado disse...

kkkkkkkkk, putz MANO! como pode? deve ser algum tipo de pegadinha! OLOCO!

Marcelo disse...

No comments! :P

Neanderthal disse...

OLOCO! =P
Como pode???

Dona Mila disse...

Olivia, aqui no blog é lugar de escrever qualqué coisa merrrmo, aí pode. Mas num CV? Ui. Eu já tava esperando achar que ela ganhou uma estrelinha na pré escola por algum lindo desenho. Sabe o que me diz este cv? Que provavelmente ela é prolixa, competitiva num aspecto péssimo, arrogante, aquele que a pessoa tenta levar no grito "o meu é melhor!", sabe? E no mail ela, que é de outro estado, dizia que estava de volta ao Rio porque o pai estava doente. Olha aí a informação desnecessária e a desculpa pra matar plantão...

Hugo, alooooooooooooooka! Menina sem noção, né?

Marcelo, "no comments" já é um comment. Tá de molho em casa, amor? :*

Neanderthal disse...

Então, eu penso diferente embora não tenha visto o CV como vc. Pode ser uma pessoa sem qualificação que tá tentando encher linguiça de alguma forma para mostrar que tem qualificações.

Eu tenho um lattes. Várias vezes me peguei pensando em colocar algumas informações para mostrar que também sou boa. Minha ficha só caiu quando uma pessoa suuuper famosa comentou sem saber que eu passava por isso que uma amiga minha se cobrava muito sendo que qualquer recém-formado não tem muita experiência e eles sabem identificar isso ou quando estão mentindo. É comum a todos. Dai dei uma relaxada! =)

Dona Mila disse...

Olivia, eu entenderia um "encher linguiça" se fosse qualquer assunto pertinente à carreira dela. 1º lugar no curso de catequese não tem nada com porra nenhuma!

Thata disse...

Nossa.... Acho que erro em CV mostra a personalidade da pessoa: relaxada. Não teve capacidade nem de ler o que escreveu. Ou está se formando numa daquelas faculdades meia-boca que você paga e não precisa assistir aula. Vixe! Já peguei muito CV de advogado com erros absurdos. ADVOGADOS!

Vai dar certo! disse...

Você me faz pensar no quanto muitas vezes o otimismo sobre algumas pessoas beira a ingenuidade.

Ótima resposta! haha

Marcelo disse...

Hahaha! Eu sei!

To de molho... Aff... Mas to melhor. :)

Junião disse...

Nuossa... ri litros! E olha que recentemente precisei editar e atualizar meu CV, escrevê-lo também em inglês... Enfim, quando procurava estágio deixa lá alguma ação social relevante, para mostrar "oi, eu ainda não trabalho mas procuro ajudar alguém ok?", agora anos depois deixo apenas as principais empresas onde estive e meu conhecimento técnico. Sinceramente, CV não pode passar de 1 página.

Neanderthal disse...

Só agora eu notei que postei com o antigo cadastro.

valmir simões disse...

Meu Deus.
Como tem gente louca neste mundo.
Medo.

Insana disse...

Eu deixei de acreditar nas coisas devido as pessoas.

bjs
Insana

Dona Mila disse...

Insana, eu deixei de acreditar nas pessoas devido às coisas... hehehe

bjs