quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Malas e (seus) pacotes.

Sempre achei um saco isso de ficar pedindo coisas pra quem viaja. Sei lá, é inconveniente ficar ocupando o tempo dos outros, e ainda existe o risco de a encomenda vir errada. Mesmo comprando pelos sites e mandando entregar, pelo menos o trabalho de acomodar na mala isso dá.

Ano passado passei um mês em San Diego. Saí de casa com duas malas razoavelmente cheias e não me dei conta que ia passar tempo suficiente pra comprar muita coisa inútil que ocupa espaço, então passar o limite de 70 libras por mala era praticamente inevitável. Além disso, meu irmão Pardal também abusou muito de mim. Todo dia chegava uma caixa nova no hotel pra eu dar um jeito de enfiar na mala cheia. Até um guarda-sol pro carrinho do filhote dele o mala pediu, e a caixa era do comprimento da minha mala maior. Isso fora as câmeras dele que eu levei pra consertar e quase não voltaram a tempo pras minhas mãos.

Só fui me dar conta que aquela tralharada espalhada pelo quarto teria que se apertar em duas malinhas na véspera de voltar. Fui pra esbórnia e deixei pra me preocupar com isso na volta, já altinha e cansada. Acordei atrasada com o táxi me esperando, soquei tudo de qualquer jeito e fui pro aeroporto... errado. Como meu voo era cata-corno, tinha escala em Los Angeles, então eu embarcaria no aeroporto doméstico. Segui de ônibus com aquelas malas que pesavam uma pessoa e, a 20 min de encerrar o check-in, abri tudo na calçada pra remanejar algumas coisas e decidir o que não levaria comigo. Uma senhorinha muito simpática de uniforme veio me ajudar ("coloque este pé de tênis na bagagem de mão!"), sentou nas malas pra que fechassem e me fez furar a fila do check-in e do embarque.

Ela era a autoridade da TSA - aquele pessoal que te olha muito muito feio quando você passa pelo Raio-X - no aeroporto. Ganhou os creminhos extras e deve ter feito vista grossa pra imagem do raio-x. Só pode. Sabem o pé de tênis que ela falou pra levar na mão? Então, tinha um saca-rolhas com canivete McGyver dentro dele. Super perdi minha chance de virar terrorista internacional. Essa joselitice coloca no chinelo a tentativa de pegar a ponte aérea com um canivetinho desamolado. Depois americanos que são noróticos...

*****

Meu esteto já está em Memphis. O pacotão da VS já está em Dallas. A partir de amanhã, Namorado vai quebrar a cabeça pra arrumar minha toneladinha de tranqueiras na mala. Amor, desculpa pelos transtornos, mas também, quem mandou oferecer, né? :)

5 comentários:

Marcelo disse...

Sexta ou sábado provavelmente é dia de outlet. To pensando seriamente em comprar uma mala grande ou média nova. Até porque a minha, comprada em 2008 no Walmart, já está mais pra lá do que pra cá, depois de ter ido até a Tanzânia e mais umas 4 vezes aqui pros EUA.
Então, acho que espaço não será problema (let's hope for the best!!!)

Bjks!!! Te amo!!! Saudade!!!

Dona Mila disse...

Uh, uh, Namorado viajante... Ai, que metido! Só pela gracinha vai receber outra lista de encomenda. Hunf.

Pois é, também te amo.

Junião disse...

Atire a primeira pedra que nunca fez pedidos para quem está lá fora hehehe É incoveniente, claro, mas um mau necessário...

Dona Lô disse...

Sua metida, tinha que comprar um Littman lá fora?!?!

Dona Mila disse...

Lô, infinitamente mais barato!