sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

And so this is Christmas...

Pra muita gente, Natal é época de comer 3x a capacidade do estômago. Pra outros, é hora de se descabelar num shopping cheio e torrar o 13º em tranqueiras. Tem gente que a-do-ra essa decoração nonsense cheia de neve fake enquanto a cidade ferve a 40ºC, tem gente que fica feliz, outros ficam tristes, nostálgicos, assombrados por mais um ano que chega ao fim.

Ano passado eu bem fui o Grinch do Natal. Acho que, se tivesse saído à rua, teria achado uma criança de quem roubaria o pirulito, e daria altas gargalhadas perversas enquanto o pequeno chorava. Tá bom, tá bom, nem tão má assim... é só licença poética.

Mas pra mim o Natal tem outro significado este ano. Quem celebra o Natal é cristão, pois celebra o aniversário de Jesus. Até aí, óbvio (nem tanto pros meus amigos ditos ateus que meteram um "hohoho Feliz Natal no msn e no orkut, né?). Então este ano eu quero mais é celebrar o aniversariante, agradecer aos diversos presentes recebidos ao longo de 2009, e aproveito pra pedir um presentinho comum que serve a muita gente, até - e principalmente - aos aflitos: serenidade. Além de paz, alegrias, realizações e todos os outros blablablás, desejo a todos muita serenidade. Tim-tim!

*****

Nenhum comentário: