quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

De estimação.

Eu sou gateira. Também gosto de cães e outros bichinhos, mas gatos são meus queridinhos, e isso nem é novidade. Acho que gatos têm uma certa arrogância fofa, o que me fascina. Enquanto nós, humanos, temos cachorros de estimação, eles, os gatos, têm "humanos de estimação".

Já percebi há algum tempo que minha gata está me adestrando. Quando estou no computador, ela vem e senta na frente do armário fechado, que fica aqui do lado. No começo, ela miava e me olhava fixamente, agora se contenta em só olhar pra porta do armário, em silêncio. Eu a abro. Ela olha lá pra dentro por uns dois segundos e vai embora. Ela está me treinando pra abrir a porta, e o engraçado preocupante curioso é que eu já o faço até sem perceber.

Daqui a pouco é bem capaz de ela me jogar um biscoito Scooby. *Boa garota!*

4 comentários:

Fê! disse...

Estava alimentando a idéia de um bichinho de estimação. Coloquei na balança, achei melhor deixar pra próxima! =/ Bjus

Dona Mila disse...

Isso aí, Fê. Adotar/comprar um bichinhos tem que ser um ato CONSCIENTE. Devemos sempre lembrar que um bichinho dura mais de uma década, e se não queremos ter que nos responsabilizar até lá, adotemos moscas da fruta, que duram uns 21 dias. :)

Junião disse...

Como diria Peter Parker todo poder vem com responsabilidades, ao optar por um bicho de estimação a pessoa precisa ter ciência que muitas vezes não poderá viajar, terá que reservar horários para o bichano, etc...

Dona Lô disse...

Gatos... É engraçado, porque tenho amizade com supre bruxas, e uma delas, Déia, tem um gato. Sempre detestei os bichanos, que acho lindos, mas não gosto justamente dessa coisa de o gato 'nos ter' e não nós a eles. Mas é louvável você amá-los, amiga. Ponto prá ti. Mas ainda prefiro os cães (humanos ou não... rsrsrsrs)