sábado, 7 de novembro de 2009

Tristeza.

Ser Veterinária é muito gratificante. Nem to falando da parte financeira, até porque esta é uma melda mesmo, só que a gente ganha mal, mas se diverte. E ganhar afago de bicho é bom demais. Estou o dia todo com a Savana, uma gatinha bebe de rua que foi adotada, mas está internada porque vai operar o coração. É uma fofa pequena joselita que não sossega um segundo. E ainda fica que nem um papagaio no meu ombro. Engraçado como hoje mesmo Namorado me disse que meu emprego parece ser muito legal. Até que apareceu o Tiquinho.

Tiquinho, um gatinho de rua maltratado pela vida e por pessoas ruins, estava com uma bicheira que, literalmente, comeu seu pé. Não haviam mais vasos, nervos, muscultatura viável, pele... só ossos, alguns tendões e muitas, mas MUITAS larvas. A amputação seria a opção óbvia, mas não tão óbvia pra um animalzinho que sequer teria pós operatório. E eu sempre achei que animais não deveriam sentir dor, eles não merecem. Então sem pensar em mim, sem pensar nas moças chorosas que trouxeram o Tiquinho, mas pensando única e exclusivamente nele, achei que era hora de colocá-lo pra dormir.

Mas vocês pensam que é fácil? Não é. Chorei pra caramba, ainda estou com a cara inchada, mas sei que, se existe um céu para bichinhos, Tiquinho está lá, sem dor, sem fome, sem sofrer maus tratos, e sabendo que pelo menos seus últimos momentos nesse mundinho de merda foram recheados de carinho.

Tiquinho, que Papai do Céu te cuide.

3 comentários:

Dona Lô disse...

Ai, que triste!!!

Junião disse...

Pois é, adoro animais, mas por este viés da profissão que não topei fazer veterinária, me apego demais...

Luana disse...

Oi Mila, achei seu blog pelo da Roberta e viciei.. voce ja deve ter notado, nao eh? Viciei tanto que resolvi tirar poeria do meu blog tambem... CULPA SUA! =)

Mas fiquei com uma dor termenda ao ler o que houve com esse gatinho... =(

Tudo de bom pra voce!