Ser Veterinária é muito gratificante. Nem to falando da parte financeira, até porque esta é uma melda mesmo, só que a gente ganha mal, mas se diverte. E ganhar afago de bicho é bom demais. Estou o dia todo com a Savana, uma gatinha bebe de rua que foi adotada, mas está internada porque vai operar o coração. É uma fofa pequena joselita que não sossega um segundo. E ainda fica que nem um papagaio no meu ombro. Engraçado como hoje mesmo Namorado me disse que meu emprego parece ser muito legal. Até que apareceu o Tiquinho.
Tiquinho, um gatinho de rua maltratado pela vida e por pessoas ruins, estava com uma bicheira que, literalmente, comeu seu pé. Não haviam mais vasos, nervos, muscultatura viável, pele... só ossos, alguns tendões e muitas, mas MUITAS larvas. A amputação seria a opção óbvia, mas não tão óbvia pra um animalzinho que sequer teria pós operatório. E eu sempre achei que animais não deveriam sentir dor, eles não merecem. Então sem pensar em mim, sem pensar nas moças chorosas que trouxeram o Tiquinho, mas pensando única e exclusivamente nele, achei que era hora de colocá-lo pra dormir.
Mas vocês pensam que é fácil? Não é. Chorei pra caramba, ainda estou com a cara inchada, mas sei que, se existe um céu para bichinhos, Tiquinho está lá, sem dor, sem fome, sem sofrer maus tratos, e sabendo que pelo menos seus últimos momentos nesse mundinho de merda foram recheados de carinho.
Tiquinho, que Papai do Céu te cuide.
A boa filha está na casa.
Há 3 anos
3 comentários:
Ai, que triste!!!
Pois é, adoro animais, mas por este viés da profissão que não topei fazer veterinária, me apego demais...
Oi Mila, achei seu blog pelo da Roberta e viciei.. voce ja deve ter notado, nao eh? Viciei tanto que resolvi tirar poeria do meu blog tambem... CULPA SUA! =)
Mas fiquei com uma dor termenda ao ler o que houve com esse gatinho... =(
Tudo de bom pra voce!
Postar um comentário