quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Post das férias! I - Canoa Quebrada.

Canoa Quebrada foi TUDO de bom! Pra começar, o hotel, que compramos em promo do blablabla Urbano, era fantástico.

 Hotel Il Nuraghe

A praia, linda, tem muitas barracas, que não cobram pra você simplesmente ficar lá. Também não costumam ter preços abusivos de comes e bebes; a que ficamos sempre foi a Lazy Days (nome sugestivo...), é a última da praia e a mais sossegada. Bom repertório musical (tocou até Gotan Project!), boas espreguiçadeiras, excelentes pufes e comida ótima.

 Barraca Lazy Days 

O passeio de buggy é imperdível! Mas tenham certeza de pegar bugueiro credenciado pela ABCQ. Fizemos o Dunas - Cumbe - Foz do Jaguaribe. Normalmente, leva 2,5 a 3 horas e custa 200 reais para 2 ou 250$ para quatro pessoas. O buggy fica obviamente mais confortável para dois, sugiro não dividir com estranhos. Nosso guia, o Lourinho, é um cara divertido que conhece bem a região e suas histórias, o que deixa o passeio mais bacana. Além disso, segundo o próprio, ele não corre porque gosta de dar tempo aos turistas para apreciarem o lugar; com isso, nosso passeio levou 4 horas.

Nós e o Lourinho no alto da duna

 E ainda ganhamos um bônus: mais uma hora no fim do dia para assistirmos ao por do sol nas dunas. Procurem o Lourinho!

Por do sol na duna

Muitas opções de restaurantes, muitas mesmo; informem-se na pousada e em sites de turismo - a opinião de quem já foi vale muito. Dos restaurantes que frequentamos, uma breve resenha:
- Café Havana: comida farta e saborosa; com bebidas para dois sai menos de 50 reais; os atendentes no almoço não são muito simpáticos.
- Cantina: cuisine regional típica com um quê de francês; staff impecável, ambiente agradável, porções na medida e convém pedir entrada e sobremesa; jantar completo para dois por menos de 100 reais; foi o melhor, destaque especial para a salada de lagosta com molho de maracujá e o camarão no leite de coco.
- Costa Brava: auto-proclamado o melhor restaurante de CQ, mas hm... não. Não recomendo. Não que seja ruim, mas pela propaganda a expectativa cresce, e definitivamente não corresponde. Faltou tempero, faltou harmonia nos pratos. Talvez se tivéssemos pedido uma paella, carro-chefe da casa, tivesse sido melhor; staff meio desleixado.

Salada de lagosta no Cantina 

CQ tem bons ventos pra quem pratica kitesurf, mas isso é melhor perguntar pro Namolito, que fez duas saídas até o point de kite, enquanto eu ficava na piscina do hotel tomando bons drink


 Namolito-pinto-no-lixo indo fazer kite

Há outras praias nos arredores, deve ser legal fazer o passeio até Ponta Grossa de buggy pela praia; fomos de carro porque a maré não tava pra buggy (ha ha ha...) e achei... assim, assim, meio mais ou menos. É bonito, bem bonito, e só.

Praia de Ponta Grossa

Não fizemos o passeio de jangada (10$/pessoa, por 30 minutos) porque era domingo e a jangadinha sairia com 10 passageiros, mesmo não tendo espaço físico pra tanto. Desistimos. Talvez seja melhor durante semana, com a praia mais vazia, como vimos uma jangada sair só com um casal. Sei lá, vai ver sou anti-social.

Não me perguntem sobre a náite de CQ; dormi cedo e acordei cedo todos os dias, como boa velha que sou. :)

7 comentários:

Dona Lô disse...

Filhote anda pedindo prá viajar... Já tem até roteiro, uma ou outra adaptaçãozinha.
Me amarrei!

Luana disse...

Salada de Lagosta com maracujá e tudo mais por menos de 100 reais... E eu, aqui em Nárnia, vou comer peixe normal (o peixe do bacalhau antes de ser seco), com uma sopinha "mai-o-menu" de algum cogumelo e sorbet de sobremesa por 150 POR PESSOA no jantar de comemoração da defesa de Maridón amanhã...

Comer em Narnia é muuuuuito caro! E não tem praia, não tem buggy...

Lindas as fotos!

Gazzy1978 disse...

Fiquei mais animada a comprar pacotes de viagens pelo blábláblá Urbano! Sempre fiquei desconfiada, mas tem uns pro Sul do Brasil (leia-se Floripa) que muito me interessaram.

Fotos lindas!

Neanderthal disse...

Oi Camila. De ler o post eu fiquei doida para ir pra lá assim que meu "pesadelo" acabar. Como você fez? Teria como postar as coordenadas aqui? Estou falando sério!
E mais, vc e seu gato estão muito bonitos nas fotos. Amor, descanso, e Cq fazem um bem danado viu!
Beijos

Marcelo disse...

Aí, to com saudade de lá já :/

Thaís disse...

que bacana! nada como um roteiro de velho, pra poder programas os meus proximos, hehe

Anônimo disse...

Obrigado pra o generoso comentario que vcz fiz do restaurante Cantina.
foi um prazer receber vocés , e sempre e um prazer de receber pessoas quem sabe valorisar nosso trabalho.
o team , da cantina sempre vai melhorar e vai fazer tudo pra modificar as coisas e as mentalidades de canoa.
espero que pra vocés o atendimento tava bom , e que esses momentos na cantina foi pra vocés inesquecivels .
mais uma vez, Obrigado.
e espero que se vocés tem um minuto , vcs vao poder deixar uma avaliaçao no site de trip advisor , e clicar nesse link.

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g635974-d2219194-Reviews-Restaurante_Cantina-Canoa_Quebrada_State_of_Ceara.html

mais uma vez Obrigado.
Thibaud , o Dono do restaurante CANTINA