sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O lado bom.

No último post a Gazzy comentou que, estando neste paraíso de férias, até esqueci que estava doente há uns dias. Mas olha, não só não esqueci, como estou muito feliz por ter acordado na última sexta com um elefante sentado no peito e tossindo os bofe tudo pra fora. Na hora, a sensação foi horrorosa: uma dor pra respirar, falta de ar, e uma tosse que parecia explodir os brônquios. Juro que pensei "enfisema?"... Levantei, catei um maço de cigarro da bolsa e joguei fora.

Bom, não tinha feito plano nenhum de parar de fumar por agora. Até tentei comprar o tal Champix, mas não achei pra vender sem receita, nenhum médico quis me passar, também não me dediquei muito a conseguir. No dia seguinte, lá em São Paulo, comprei uma caixa de Nicorette, o chiclete de nicotina, mas como ainda estava febril, não tinha a menor vontade de fumar. De qualquer forma, usei o chiclete antes que desse vontade, mas em dose baixa; o recomendado é mascar um sempre que viesse a vontade de fumar, com uma média de 8 a 12 por dia, não passando de 24. Em 1 semana, masquei 15. E olha que eu detonava pelo menos 1 maço todo santo dia.

O resfriado passou, viajei de férias com Namolito, estou longe de todos os fumantes da minha vida. Passei por uma tpm e até pensei em como seria relaxante um cigarrinho, mas me contentei com um chicletinho e ficou tudo bem. Estou sem cigarros há 7 dias, me sinto muito melhor e juro que não está me fazendo falta. Sei que recaídas acontecem, mas sabem que já me considero ex-fumante? Aliás, me sinto ex-fumante desde que joguei fora o maço; só esperei passar a primeira semana pra contar pra vocês. :)

4 comentários:

Luana disse...

FA (fumantes anônimos):

Mila - oi, meu nome eh Dona Mila
Todos em coro - oi Dona Mila!
Mila - Hoje faz 7 dias que parei de fumar
Todos em coro - PARABÉNS!

Abraco coletivo!!!! EHHHHH

Ta, menos...

Mas que a vontade de não fumar continue...

***GrAzI disse...

Parabéns!!! Que continue assim!! ;o)
Beijos!

Gazzy1978 disse...

Quer um estímulo? Meu pai fumava uns 2, 3 maços de cigarros por dia. POR DIA, eu lembro dele fumando em casa. Tem até foto de um dia q eu, com no máximo 6 anos, peguei o maço, escondido, às 7 da manhã (naquela época eu ainda acordava cedo).

Bom, papis um dia olhou pra TERCEIRA (gente, não consigo imaginar alguém fumando TRÊS maços/carteiras de cigarro em um único dia) carteira do dia, viu o último cigarro lá e pensou "Não. Não quero mais, isso não faz bem". E deixou o cigarro lá, e nunca mais fumou nem teve recaída. Ele nunca tinha parado de fumar antes.

Por isso, acredito que vc daqui uns anos vai lembrar dessa história e dar graças a Deus por não precisar injetar colágeno ao redor dos lábios por rugas de fumante...

Dona Mila disse...

Meninas, até agora tá moleza! Já até fiquei chata e me irritei com um cara fumando do meu lado na praia. :)