terça-feira, 25 de maio de 2010

Haja paciência! I

Depois de vender o Tumati (shuiff...), liguei pra corretora pra cancelar minha apólice de seguro e receber umas mariolas de troco. Pediram que eu enviasse uma carta de solicitação contendo uns dados "X, Y e Z" pro e-mail deles. Isso foi feito dia 26/03.

Dia 15 de abril liguei pra saber a quantas andava minha solicitação. Pediram "um minutinho, já te ligaremos de volta!". Não ligaram. Retornei dia 20 e a moça simpática me disse que minha papelada (na verdade, uma carta com 5 linhas escritas...) já havia sido encaminhada pra seguradora, e a devolução viria pelo dia 15 de maio.

Hoje é dia 25. Depois de mandar uns mails, tomei coragem, pedi força pra santos e orixás e liguei. Mais uma vez, perguntaram se poderiam retornar em alguns minutos. Aí vem o espetáculo da begificação e derrubada de queixo de quem vos escreve:

Boa noite, Sra. Camila! Por um equívoco, a Sra. não assinou a carta, então nós não a enviamos pra seguradora. Como já se passaram 2 meses, se enviarmos agora, não haverá restituição... O cara falou mais uns blablablas, enquanto eu me perguntava se aquilo era pegadinha, aí tive que interromper: "bom, meu ressarcimento é X dinheiros. Quer o número da minha conta ou prefere trazer um cheque aqui?"

PELAS BARBAS DE MAOMÉ, eu ouvi direito??? 1. Recebem mail da cliente; 2. CAGAM pra solicitação da cliente; 3. MENTEM pra cliente ("seu pedido foi encaminhado pra seguradora!"); 4. Tentam se eximir de culpa, devolvendo o problema. Aham, e no c*zinho, não vai nada?

A verdade é que o cara que me ligou tem autonomia zero. Ele não disse se vão ou não pagar nem de onde vai sair. Só sei que eles têm até o fim do mês pra resolver - e isso porque eu sou legal pra c*r*lho.

P.S. Pra evitar a fadiga, omiti os nomes da seguradora e da corretora. Mudando de assunto, alguém está procurando corretor de seguros? Tenho uma ÓTIMA dica de onde NÃO ir! :)

3 comentários:

Pris Cardozo disse...

Espero que não seja a empresa onde trabalho :P

Dona Mila disse...

Só não me conta que você é corretora. To com vontade de comer fígado de corretor hoje... :/

Junião disse...

Caraca Mila, que zica hein? Putz, eu por outro lado ñ tenho o que reclamar do meu corretor em Maringá, pelo contrário o cara foi super parceiro em resolver os problemas do furto do meu carro... Boa sorte p/ vc!