terça-feira, 25 de maio de 2010

Haja paciência! - Prefácio

Segundo meu oráculo, o corretor de seguros nasceu em Portugal, em 1578, "(...)com o papel de intermediar as relações entre segurados e seguradoras. Nenhum seguro seria válido sem a interveniência do corretor.(...)".

Tá que eu sou leiga no assunto, mas sei que não há como celebrar um contrato de seguro sem um corretor. Mesmo que eu consiga, sozinha, entrar no site da seguradora, fazer a simulação, escolher a cobertura, mesmo que eu saiba ler um contrato e assinar meu nome, preciso contratar um corretor. Que, obviamente, não trabalha de graça. Então será que não tem um corretor de seguros aí pra me explicar, assim, em linhas gerais e como se eu fosse uma criança de 5 anos, o que exatamente faz um corretor? Sério, só pra matar a curiosidade. :)

E também pra eu entender por quê, pra cancelar minha apólice, eu preciso contar com um intermediário que vai pegar um mail escrito por mim e vai (no caso, vai esquecer de) encaminhá-lo pra minha seguradora. É só na minha cabeça que não faz sentido?

No próximo post, conto meu causo.

Um comentário:

Marcelo disse...

Você não está contribuindo para a queda do desemprego com esse post! :P