segunda-feira, 1 de março de 2010

Gourmand.

Semana passada foi um caos. Não parei em casa, não tive minha querida folga de terça-feira e ainda perdi um tempão precioso no banco pra resolver o imbroglio do cheque sem fundo. Isso tudo é desculpa pra não ter tido tempo nem de arrumar minha trouxinha pra viagem. Pra piorar, sairia sexta do trabalho mais cedo. Sairia do verbo não saí, então peguei um engarrafamento gostoso na Av. Brasil, que emendou na ponte. Ainda bem que Namolito tem paciência de Jó e esperou placidamente eu catar minhas coisas. Só pegamos a estrada às 22h.

Chegamos mortos e o frio estava uma delícia, o que me fez constatar que faltou casaco. Pelo menos tinha um bom cobertor de orelha pra noite. A cama tava tão boa que só acordamos pra almoçar. E voltar a hibernar depois. De tardinha fomos à cidade comprar comida, tentamos ir ao cinema, mas não rolou porque, assim como Niterói, Friburgo só tem 3 salas, e fomos jantar. Antes das 22h já estavamos no aconchego do lar chapando de vinho e chuvisco. Compramos tipo meio quilo de chuvisco numa doceria fantástica e mais uns chocolatinhos alcoólicos, e tudo foi devidamente devorado.

Domingo bateu uma certa culpa pela comilança, então fomos dar uma volta nas redondezas, brincar com cachorros de rua e - por que não? - abrir apetite pro almoço. Voltamos logo antes de começar a chuva, então comemos, dormimos e depois, com muita relutância, aceitamos que era hora de voltar pra casa.

A estrada estava pesada (assim como nós!), cheia de caminhões lerdos e caía muita chuva. Então paramos pra comer um pastelzinho com caldo de cana, mas só pra ter energia pra chegar em casa.

Foi um bom fim de semana, valeu todo o jejum que terei que fazer a partir de hoje. Sabem como é, calça branca não perdoa. :P

8 comentários:

Marcelo disse...

É! Foi muita comilança MESMO!!!! 600g só de chuvisco foi foda!!! Hehehehehehe!!!

disse...

Invejinha boa*

Mariana disse...

o que é chuvisco?
fiquei curiosa!!!

Pris Cardozo disse...

Essas viagens são maravilhosas!
Servem para sair da rotina e descansar... E relaxa, comer demais faz parte! :P

***GrAzI disse...

Eu tbém não sei o que é chuvisco, mas como sou gulosa já fiquei bem interessada! rsrs

Vai dar certo! disse...

Eu sou mais uma que não sabe o que é chuvisco.
Mas sei muito bem o que é engarrafamento na Av. Brasil. haha
Que caquinha hein!
Hoje foram duas horas pra chegar ao centro do rio!
Beijos

Junião disse...

Pô com o calor que tem feito aqui em Maringá tô louco para fazer uma viagem dessas, hibernar um pouco no frio sempre faz bem!

Dona Mila disse...

Vou aproveitar que to de quarentena e testar umas receitas... ;)