domingo, 29 de novembro de 2009

O valete, a dama e o rei.

Sabem aqueles hotéis nada turísticos, feitos pro pessoal que vai a trabalho, ou seja, 2a a 6a, e fica às moscas no fim de semana? Então, foi num hotel desses que nos abrigamos em Sumpólo, o Tryp Berrini. Por coincidência, reservei numa quarta-feira, lá atrás em setembro, o que rendeu um descontaço. Como todo hotel meio fresco, ofereciam vários mimos, entre eles um manobrista compulsório. Ok, ok, já estávamos atrasados pro show mesmo, toma a chave aí.

No dia seguinte, pedimos o carro. Aí vi que ganhamos de brinde um belo arranhão na porta do carona. Não, mentira, era um arranhão bem feio, mas nada que um polimento não reparasse. Imediatamente, falei com o responsável do estacionamento, que deu os ombros e se eximiu de culpa. Fui à recepção do hotel e reclamei, mas só pra deixá-los cientes.

Hoje de manhã, na hora de fechar a conta, queriam que esperássemos o supervisor do estacionamento pra resolver, só que o cara só trabalha de segunda à sexta. Oi, a gente também, logo, estamos indo embora. Diante do impasse, o funcionário do hotel, sem contatar qualquer superior, ofereceu um desconto. Achei o máximo o cara ter essa autonomia e presteza. Ponto pro hotel, cuspe pra empresa de valet parking, que cobra uma nota preta por uma vaguinha com seguro e fica de miséria e palhaçada na hora de assumir responsabilidades.

17 comentários:

Maquiadora disse...

Ponto pro hotel?

Aloooooow

eles sao solidarios com a empresa de valet no prejuizo q te causaram e so te deram o desconto como um belo "cala boca" e nao pq sao legais.

hunf

Anonymous disse...

esta e a ixperta que acha que sabe tudo e que a razao e sempre dela

Dona Mila disse...

Maquiadora, às vezes vale mais um mau acordo que uma boa briga. E o que eu gostei do hotel é que o funcionário do balcão teve autonomia pra dar o desconto, porque o que mais escutamos por aí é "vou ter que falar com meu supervisor..." Ah, acho que te vi na rua agora!

Megazon, sério. Um teclado custa uns 20 reais.

Marcelo disse...

Eu gostei mesmo do hotel! Claro que a tarifa balcão era tipo um assalto, mas o que a gente pagou foi bem barato pro que oferecia, ainda mais se compararmos com preço similar, como Formule 1 ou Ibis.
O lance do valet acabou valendo o acordo. O arranhado vai sair fácil com um polimento leve e o desconto que deram (100% do valor do estacionamento) foi justo. :)

Off-topic: o que foi aquele pudim de milho, hein Mila???

Dona Mila disse...

Marcelo... o que foi o pudim de milho? Céus, refeição (?!) perfeita pro momento que foi feita. Ha ha.

Mas hein, ainda to bolada com o sonho de sábado.

Anonymous disse...

Que bom que o final de semana foi punk, como voce previa.

Maquiadora tem total razao, e quanto ao cara do balcao, ve-se que acontece sempre esse tipo de coisa.

Eu pertubaria para nao pagar nada da conta.

Otima semana a todos :)

Marcelo disse...

Na verdade o fds foi rock, anônimo! ROCK!!! :)

Anonymous disse...

hehehe, posso imaginar.

nao lembro de mila ter esse bom gosto musical nao...

:)

Marcelo disse...

Pois é... times passes, and things change!

Anonymous disse...

Thank God!

Dona Mila disse...

Quem ta me zuando ae levanta a mão! \o/

Dona Mila disse...

Agora sério, sem onda. Sempre gostei de rock. Pois é, papito me acostumou "mal", cresci ouvindo led zeppelin, pink floyd, rolling stones, beatles e elvis, o rei.
Mas sempre fui eclética, já tive fase de gostar até de pagode mela-cueca, só não tive fase axé. Ontem babei muito num cd de chorinho do Namorado. Aliás, moço, quero cópia!

Anonymous disse...

De certa forma, pouco conheci seu gosto musical.

Sei que voce gostava de algumas coisas, mas nao costumava ver voce ouvindo ou até mesmo querendo ir a show.

Chorinho é bom.. mas prefiro ouvir vendo o instrumento. Alguns locais no centro do rio, normalmente brechos, aonde aconteciam saraus de choro maravilhosos.

Acabo de lembrar das thin lizzy sessions que rolam em niteroi, sao eventos que nos fazem querer ter vivido em outras epocas.

Junião disse...

Ainda sobre o lance do Hotel, lembro do Tryp Berrini quando trabalhava com hotéis em sampa. Realmente é um hotel bem interessante, agora o problema com o valet não é privilégio do Tryp, isso acontece em muitos outros hotéis, restaurantes, edificios comerciais, etc. Ao menos chegaram a um meio termo sobre a situação.

Fê! disse...

Me diverto por aqui. uhauhaua

Dona Mila disse...

Diversão garantida ou seu dinheiro de volta!

Obs. Se vc não pagou NADA pra estar aqui, nem vem chorar miséria. Até porque, a-pos-to como pelo menos uma risadinha você deu. ;)

Dona Lô disse...

Putz, de emputecer qualquer alma calma...