segunda-feira, 31 de maio de 2010

Feliz!

Sem pormenores, mas hoje foi um dia cheeeeio de epifanias.
Podia desfiar um monte de blablablá, mas na boa? Só quero dizer que tô feliz pra c*r*lho! Desejo o mesmo pra todos vocês. :D

sábado, 29 de maio de 2010

Blé.

Vontade de fazer nada. Passei chopp, passei saidinha, passei até uma festinha de aniversário. E nem é porque é tudo longe, ou porque tem lei seca. Sei lá, acho que ando com preguiça de gente. Ontem o único programa que me animou um pouquinho foi visitar meu amigo provisoriamente inválido Bunnyman, mas só porque queria testar sua força agora, sem os implantes de adamantium*. E beber com um convalescente é a garantia que tem sempre alguém mais na merda que você. (Sorry, Bunnyman!)

Fato que o tempo me deixou mais seletiva. Eu, que nunca fui fã de aglomerações, que nunca tive mais de 200 amigos no Orkut, estou mais tinhosa ainda. Conto nos dedos as pessoas muito MUITO queridas, e nem elas me fariam sair de casa hoje. Acho que só uma pessoa seria capaz disso.

Namolito, volta logo?



*Na verdade, Bunnyman carregou por 2 anos implantes de titânio na perna por uma manobra malsucedida de moto. Motos são diversões muito perigosas.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dilema, não-desabafo e (pelo menos um!) final feliz.

Tava matutando com meus botões sobre quanta coisa pessoal minha já expus aqui. Nenhum crime, nada de que me arrependa (até agora), só baboseiras, mimimizices, algumas alfinetadas, um ou outro mea culpa, coisas que me incomodam muito, coisas que me incomodam quase nada, mas que rendem alguma graça... Eu escrevo pra desabafar. Só que certos assuntos que me transtornam o minhocário a cabeça não cabem muito bem no blog. Na verdade, na verdaaaade, até caberiam. Super gostaria de um feedback dos meus queridos leitores e desconhecidos mais íntimos, mas como já mostrei a cara e não posso contar com o anonimato, muitas dessas coisas iam acabar pegando mal. Pois é, vou ter que contar só com meus botões mesmo...

*****

Mudando de assunto. Mandei hoje um mail meio indignado, meio malcriado, pra corretora de seguros. É, aquela corretora que leva semanas pra responder e-mails. E não é que mandaram um pedido fofo e aparentemente sincero de desculpas, solicitando o número da minha conta pra fazerem o depósito? Viram, nem tudo está perdido!

(Tá que não fizeram mais que obrigação, mas só de pensar em ter que acionar me dá uma piguiiiiiiça... Melhor assim.)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Perdidos.

Eu e Namolito somos viciados em Lost. Devoramos episódios semanalmente. Mas aí que Lost acabou. Só que pra gente ainda não.

O derradeiro episódio foi ao ar neste último domingo, quando o moço já estava em terras distantes. Combinamos de assistir juntos, então vou ter que esperá-lo voltar, mesmo com o epi já baixado, aqui, me tentando.

Ai, chega a dar coceira...

Pinhead.

Ontem fui ao ortopedista, que odiou tanto minha mão zuada que me encaminhou pra outro médico.

Dr. Fulano de Tal - Cirurgia da Mão

Cuméquié??? Minha preciosa mão direita é a que segura a probe nos exames, bem. Aqui, ó, que eu vou deixar qualquer objeto cortante chegar perto... Por via das dúvidas, comecei a treinar a mão esquerda. E comecei também a acupuntura.

Não bastassem as milhares (ai, exagero) de agulhas na sessão, Dra. Iugoslava ainda me despacha com mini-agulhas pra casa. To quase isso:

terça-feira, 25 de maio de 2010

Haja paciência! II

Como vocês sabem, Namolito se encontra na terra do Tio Sam. Como ele foi educado de se oferecer pra trazer breguetes, mas eu não fui educada pra dizer que "não, obrigada", já providenciei meu pacotão de inutilidades fofas da Victoria's Secret pro moço fazer o frete. E aí vem o segundo teste de paciência do dia.

Fechei minha compra, preenchi os dados do cartão e cliquei "ok". Compra efetuada com sucesso. Algumas horas depois, a VS me manda um mail informando que não conseguiram a liberação com meu cartão.

Liguei pra operadora, confirmei dados esdrúxulos, e a mocinha me disse que, sim, meu cartão fora bloqueado por "atividade suspeita". Como se eu não comprasse cacarecos estrangeiros todo mês... Ok, desbloqueia entonces. Aproveita e me diz QUANDO QUE VOCÊS ME AVISARIAM QUE MEU CARTÃO TÁ BLOQUEADO? Quando eu ficasse com cara de vou-lavar-prato no restaurante?

"Senhooora... Nós não avisamos. Mas a senhooora não quer aproveitar para estar adquirindo um seguro contra fraudes no valor de bling-bling mensais?"

Essa deve ter saído diretamente da cartilha "como irritar um cliente". Ou da "criar dificuldade pra vender facilidade"... ¬¬

Haja paciência! I

Depois de vender o Tumati (shuiff...), liguei pra corretora pra cancelar minha apólice de seguro e receber umas mariolas de troco. Pediram que eu enviasse uma carta de solicitação contendo uns dados "X, Y e Z" pro e-mail deles. Isso foi feito dia 26/03.

Dia 15 de abril liguei pra saber a quantas andava minha solicitação. Pediram "um minutinho, já te ligaremos de volta!". Não ligaram. Retornei dia 20 e a moça simpática me disse que minha papelada (na verdade, uma carta com 5 linhas escritas...) já havia sido encaminhada pra seguradora, e a devolução viria pelo dia 15 de maio.

Hoje é dia 25. Depois de mandar uns mails, tomei coragem, pedi força pra santos e orixás e liguei. Mais uma vez, perguntaram se poderiam retornar em alguns minutos. Aí vem o espetáculo da begificação e derrubada de queixo de quem vos escreve:

Boa noite, Sra. Camila! Por um equívoco, a Sra. não assinou a carta, então nós não a enviamos pra seguradora. Como já se passaram 2 meses, se enviarmos agora, não haverá restituição... O cara falou mais uns blablablas, enquanto eu me perguntava se aquilo era pegadinha, aí tive que interromper: "bom, meu ressarcimento é X dinheiros. Quer o número da minha conta ou prefere trazer um cheque aqui?"

PELAS BARBAS DE MAOMÉ, eu ouvi direito??? 1. Recebem mail da cliente; 2. CAGAM pra solicitação da cliente; 3. MENTEM pra cliente ("seu pedido foi encaminhado pra seguradora!"); 4. Tentam se eximir de culpa, devolvendo o problema. Aham, e no c*zinho, não vai nada?

A verdade é que o cara que me ligou tem autonomia zero. Ele não disse se vão ou não pagar nem de onde vai sair. Só sei que eles têm até o fim do mês pra resolver - e isso porque eu sou legal pra c*r*lho.

P.S. Pra evitar a fadiga, omiti os nomes da seguradora e da corretora. Mudando de assunto, alguém está procurando corretor de seguros? Tenho uma ÓTIMA dica de onde NÃO ir! :)

Haja paciência! - Prefácio

Segundo meu oráculo, o corretor de seguros nasceu em Portugal, em 1578, "(...)com o papel de intermediar as relações entre segurados e seguradoras. Nenhum seguro seria válido sem a interveniência do corretor.(...)".

Tá que eu sou leiga no assunto, mas sei que não há como celebrar um contrato de seguro sem um corretor. Mesmo que eu consiga, sozinha, entrar no site da seguradora, fazer a simulação, escolher a cobertura, mesmo que eu saiba ler um contrato e assinar meu nome, preciso contratar um corretor. Que, obviamente, não trabalha de graça. Então será que não tem um corretor de seguros aí pra me explicar, assim, em linhas gerais e como se eu fosse uma criança de 5 anos, o que exatamente faz um corretor? Sério, só pra matar a curiosidade. :)

E também pra eu entender por quê, pra cancelar minha apólice, eu preciso contar com um intermediário que vai pegar um mail escrito por mim e vai (no caso, vai esquecer de) encaminhá-lo pra minha seguradora. É só na minha cabeça que não faz sentido?

No próximo post, conto meu causo.

domingo, 23 de maio de 2010

Pra você.

Ontem recebi uma mensagem meio inusitada de uma pessoa muito querida que não faz mais parte do meu convívio. Batemos um papo meio de bêbado - ou de meio bêbado, já que eu estava sóbria, ele not so much - sobre assuntos aleatórios.

Aí que desde ontem venho desenterrando arquivos velhos e meio empoeirados no PCzão. Coisas pra rir, pra chorar, pra lembrar. Arrependimentos, bons momentos, frustrações e um quê de nostalgia.

Acabei achando uma música do Nando Reis que fez lágrimas brotarem e me levou diretamente pra algum shopping no Texas, onde está meu coração neste momento. Namolito, ouça aqui e entenda.

*****

(Céus, que pieguice... saudade é foda e bagunça qualquer coreto, né não?)

You say goodbye, I say hello.

Mais um dia de despedidas... que chato, já perdeu a graça esse negócio do moço ficar viajando.

To sensível. Agora há pouco chorei e tudo. :'(

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Update.

Meu pulso dói. Mesmo com os ímãs e esparadrapinhos mágicos da acupuntura.

E me deu um aperto estranho no peito agora... Nhé, dever ser nada. Vou lá no QG do Namolito testar os poderes analgésicos do Luigi Bosca.

Beju.

Por falar em ssshhh...

Quase em frente ao meu prédio tem um posto de gasolina. Neste posto tem uma loja de (in)conveniência onde muita gente faz pré-náite. Como se não bastasse a pobretada encher os cornos no posto pra entrar calibrado na buátchi porque sai mais em conta, são raros os que sabem fazer isso em silêncio. Tem que montar todo um clima com música alta e distorcida muito barulho saindo da mala de um (ou mais) carro(s).

Aí que quando eu me encho, me encho merrrrmo. Não sou insana de descer e dar minha cara a tapa, gosto muito do meu rostinho e não viso desfilar hematomas como esse cara aqui. Então eu pego o telefone e ligo pra polícia, depois vou pra janela ver a viatura NÃO chegar, porque polícia tem mais o que fazer, né? NOT!

Ainda bem que dormir é para os fracos.

*****

Lembrei dos tempos de outrora, quando os nerds faziam IRContros neste mesmo posto. Era um estardalhaço até de manhã, geralmente dia de semana. Desde então eu tenho o 1-9-0 no speed dial. Só que eu cuspi pro alto, uns tempos depois virei nerd myself e acabei conhecendo todo esse povo que me mantinha acordada. Um dia ouvi a história da velha chata: sempre que a galera se reunia no posto, aparecia a mesma viatura. Pra pedir silêncio??? NÃÃÃÃO! Pra avisar pros nerds que "a velha chata ligou de novo, baixa um pouco o som aê que nosso plantão já tá acabando".

Preciso contar quem era a velha chata? Prazer, velha chata.

Ssshhh!

Outro dia um cara foi espancado por arruaceiros em um posto de gasolina, só porque foi pedir pra fazerem silêncio. Depois foi o Vereador Gallo que desceu o cacete no porteiro e na síndica do prédio, pelo mesmo motivo.

Quem não tem um vizinho inconveniente? Esta noite, os filhos do morador da cobertura - que está viajando - promoveram um rega-bofe até altas horas, ignorando os pedidos de pelamordedeus, desliga esta merda. Os gatos saem de casa, os ratos fazem a festa!

O povo do nono andar que mora em cima de mim deve jogar bola de gude e andar de patins de madrugada, mas olhem o que é justiça divina. O povo barulhento do nono mora imediatamente abaixo da cobertura. Se aqui em casa o barulho foi bão, imaginem pra eles.

Efeito Roberta II

Essa gente pop, viu... vou te contar. Roberta me linkou de novo (não estou reclamando, veja bem!), e aí que, assim como da outra vez, hoje to cheia de visitas novas. Bem vindos!

Mas ó, não esperem muita coisa não. E voltem sempre! E deixem recados! :D

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ê, zica!

Estava eu aqui, fazendo uma das 200 (exagero detected! uóóóó...) apresentações que estou devendo, quando virei uma xícara in-tei-ri-nha de café na mesa. A maior parte escorreu pro teclado. Desliguei, virei de cabeça pra baixo e meti um secador de cabelo. Mas o bixinho mór-reu.

Ainda bem que tinha um teclado velho e amarelado no fundo do armário. Afinal, "quem guarda o que não precisa..."

terça-feira, 18 de maio de 2010

Para Roberta.

Ela nem sabe, mas foram os blogs dela - OMEE e HTP - (e esse outro aqui, que não é dela mas devorei todo) que me deram uma vontade looooouca de escrever. Apesar de se dizer antipática, ela é um doce de pessoa receptiva. Foi num mail que me mandou seu celular para que eu não ficasse com muita cara de bocó no chopp dos leitores (dela). Depois nos encontramos em Sumpólo, e aí viramos amigas de infância. Sempre que vejo um palhaço, lembro dela, que mostra pra quem quiser ver que homem não é mau, não é tudo cachorro safado sem-vergonha, é só... palhaço. O que não deixa de ser uma forma meio Pollyanna de enxergar relacionamentos, né?

Na pousada em que passei o fim de semana, lembrei dela logo no café da manhã:

*****

Momento Merchan.

Lembrei também que o livro dela já está prontinho, disponível numa livraria perto de você! A Saraiva já tem, Americanas também, e na Travessa está até em promoção! Leia o site, compre o livro! E apareça num dos chopes, aposto como rola até autógrafo.

Sinistra!

Estou tendo que aprender a ser meio canhota. Machuquei o pulso e agora to com uma tala cor de calcinha de vó na mão direita. Imaginem a merda que é digitar só com a mão esquerda... entre outras coisas. Afff.

Mas tá tranquilo. Nem é tão feio assim. Imagiiiina...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

E o endereço do Paraíso...

Pousada dos Amores.

Sugestivo, né?

Mais do fim de semana.

Agora com fotos!

Como eu disse, na sexta ficamos curtindo o chalé. Tinha banheira, lareira, vinho e edredon de pluma de ganso numa cama giga. Sair pra que???


Sábado acordamos cedo, tomamos um café da manhã nababesco e fomos bater perna. Resolvemos alugar um quadriciclo pra chegar até a trilha da Cachoeira do Marimbondo, uma das mais lindas - e vazias, e limpas - da região. Pena que agora, para alugar quadriciclo, tem que ir uma babá guia junto. Dizem que estavam acontecendo muitos acidentes. Tsc, enfim, leva a gente então*!


A trilha é pequena e um pouco acidentada, mas bem tranquila. Ainda mais que na ida é só descida. A cachoeira é uma cousa linda, e o que tem de linda, tem de gelada. Só molhei os pés e as pernas até dar cãimbra. (A dica é ir bem cedo, quando bate sol).


Lá pras 15h paramos pra almoçar. Estava rolando o 18° Concurso Gastronômico, com a participação de vários restaurantes e pratos à base de pinhão. Nham! Pedi a truta à araucária e Namolito foi de truta com amêndoas e alcaparras. A dele tava bem melhor.


Já cansados e meio jiboiando, voltamos pra pousada. Banho, sonequinha, filminho (O Barato de Grace, excelente!), depois uma voltinha naquele frio do capeta pra tomar um choconhaque quente. Aí pagamos de turistas desavisados e, quando percebemos, já estávamos numa galeria de arte (não sei se coloco aspas em "galeria", "arte" ou no conjunto...) que tinha mandalas psicodélicas iluminadas por luz negra e que deviam ser vistas usando... óculos 3D! Preciso confessar, eu não enxergo com óculos 3D. Não adianta, eu só vejo tudo desfocado e tenho vontade de mandar à merda quem me pergunta se eu vi Avatar 3D. Mas não é que entrei no clima e consegui ver o quadro em camadas? Até paguei mico ao tentar esticar a mão pra encostar. Muito Santo Daime.

*A Guia Luana era um doooooce de pessoa. :)

domingo, 16 de maio de 2010

Dodói.

A menor temperatura registrada foi de 7°C durante a madrugada. De dia, chegou a passar dos 20°, com bastante sol. Fizemos trilha, andamos de quadriciclo (pegando muito vento), saí do calorzinho da banheira pro ar frio... E como se isso não bastasse, ainda to no período mensal de baixa imunidade.

Resultado: to resfriada, tossindo a alma, com o nariz me desidratando de tanto que escorre. Os olhos lacrimejam, ainda rola uma cólica básica e eu repito "ai-ai-ai" pra ganhar mais colinho. Até porque, sábado que vem o moço se manda pra longe de mim, de novo.

Que merda que amanhã é segunda-feira. Blé.

De volta!

Sexta à tarde eu sequestrei o Namolito. Fomos passar o fim de semana em Bocaina de Minas, que é a cidade que abriga a mais charmosinha das vilas conhecidas como Visconde de Mauá: Maringá de Minas.

Depois de muito trânsito na Dutra, chegamos à pousada super fofa. Ainda não upei as fotos, mas peguei umas emprestadas do site. Este era o nosso chalé:


Precisa falar mais? ^_^

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Podiam ser todos mais ou menos assim.

Não garanto que vou votar na Cidinha Campos, mas esse vídeo tá fazendo um marketing muito positivo pra ela. Se jogar mais merda no ventilador, ganha.

Curiosidades (que não despertam o interesse de ninguém, mas foda-se).

O pmetrics me conta que tem um monte de gente que me acessa lá da Petrobras. Namolito me contou semana passada que os views estavam proibidos pro blogger, mas que às vezes ele consegue entrar.

Quero aê aproveitar pra mandar um abração pra galera da Peroba que me lê aê, comparece aê diariamente bombando os "visitors". Valeu aê.

Marcelices

Eu e Marcelo temos um humor muito parecido. Achamos graça das mesmas coisas, geralmente coisas que o resto das pessoas acha bem sem graça. Sério, a gente sempre pensa as mesmas idiotices, e temos as mesmas idéias cretinas. Acho SUPER fofo, gargalho de doer a barriga, mas já percebi que essas macaquices são minhas com o moço, porque NINGUÉM mais acha digno nem de um sorrisinho.

Digo isso tudo porque agora há pouco Namolito sugeriu - como se fosse uma suuuuuuper excelente idéia - que eu fizesse um post sobre um desses momentos.

Amor, não viaja. Desculpa, se você quiser escrevo e te mando por e-mail, mas é vacilo forçar esse constrangimento aos queridos leitores. É muita queimação, até pra mim.

Camilices

Esse negócio de ficar fazendo a egípcia me rende cada vez menos assuntos pro blog. Decidi parar de dar bola pra quem não vale a pena, aliás, ando com preguiça de gente miúda. O que não deixa de ser uma coisa boa, né? Esta semana só tenho pensado na viagem de amanhã. To precisando, Namolito também. Tomara que ele goste da surpresa.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Like a jaca.

Hoje o dia até que foi tranquilo. Acordei com pouca relutância e nem precisei fazer muita força pra ir ao pilates. Caiu um toró, carros bateram na ponte de novo, o trânsito parou, de novo, mas nada que me afetasse muito. Estava tudo tão calmo que até deu pra almoçar. E o melhor, no Bar do Peixe! Nham.

Claro que, quando tudo dá certo, alguma merda está por vir, nem que seja um pombo com o cocô prontinho pra cair na sua cabeça. Ou, no caso, uma poça de lama bem no meio do caminho, (in)devidamente ignorada. Tomei um vacão lindo, daqueles que você sente que cai em camera lenta e, quando se dá conta, já está lá, com um pé na sarjeta, outro pra cima e a bunda estatelada - muito provavelmente roxa - no chão enlameado.

Eu até ia pegar um ônibus pra casa, mas depois do susto, liguei pro Namolito me resgatar. O saldo nem foi tão negativo: um joelho doendo, uma banda meio dolorida, um jaleco bem sujo... nada que um banho, um balde e uma noite de sono não resolvam. :)

domingo, 9 de maio de 2010

Um dia especial.

Pra todas aquelas mulheres de garra que, seja por opção ou acaso do destino, decidiram se doar de corpo e alma a uma nova vida. Às que gestaram, às que penaram numa fila de adoção, às que cuidam com carinho do filho dos outros, às que descobriram a maternidade até em outra espécie. Às que descobriram uma forma toda nova e única de amor que se renova todos os dias, mesmo quando a paciência acaba, mesmo quando tudo parece difícil e quase impossível. Àquelas que trocaram liberdades pela incrível jornada árdua, sem férias e não remunerada de ser mãe. Imagino que não seja fácil. Então parabéns, mamães!

sábado, 8 de maio de 2010

Golden Shower.


Trabalhar com animais é uma delícia, mas pode ser um serviço meio... sujo. Ontem fui fazer uma punção de linfonodo numa cadela Golden Retriever com suspeita de linfoma. Me ajeitei no mesmo futton onde ela estava deitada e, enquanto limpava a região a ser puncionada, senti aquele morninho molhado na perna. Levantei correndo, mas já era tarde; eu estava T-O-D-A M-I-J-A-D-A. E o jaleco serviu de nada, porque era tanto xixi que ensopou a calça jeans. E isso eram umas quatro e pouco da tarde, trabalhei até quase oito da noite. Foi, literalmente, um golden shower.

Pra ser bem franca, nem foi minha primeira chuva dourada: outro dia tomei uma mijada de um pinscher que foi da blusa até a sapatilha. Mas isso nem foi nada, foi fichinha. Pior foi a quantidade de cachorro querendo ficar meu amigo depois.

A cidade parada.

Basta um acidente na ponte que liga Niterói ao Rio pra cidade parar. Ontem eu tinha que sair de Icaraí para São Francisco - direção contrária à ponte - e esperei 45 minutos por um ônibus que não veio. Fui a pé.

E cada dia esta província fica mais inchada, mais cheia de prédios e carros. Reza a lenda que se metade dos domicílios der descarga ao mesmo tempo, a cidade afunda. Pra vocês terem uma idéia, nem o prefeito aguenta mais isso aqui. Dizem que se mudou pra Miami...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A gente se fú mas se diverte.

Uns 2 meses atrás eu tava com um dinheirinho na mão e não sabia o que fazer com ele. Apliquei um tanto aqui, outro ali, outro acolá, mas um tanto ficou sem destino. Em vez de torrar, resolvi ver no site do banco o que tinha de bom.

Dividi o montinho em dois, coloquei metade no fundo de ações da Vale e metade na Petrobras. O mesmíssimo valor, começando no mesmo dia.

Entenderam?

Coloquei minhas ações pra apostar corrida! \o/

Por enquanto, Vale ganhando disparado. E eu perdendo, porque as duas estão com crescimento negativo... Mas quem disse que diversão é de graça, né?

Dando pinta.

Só porque tem muito tempo que não atualizo.
E pra avisar que eu ainda vivo, e ainda fuço o blog de tooooodos vocês que têm blog. :)

domingo, 2 de maio de 2010

Coisas pra JAMAIS esquecer.

Não existe isso de "vou ali ao shopping rapidinho e já volto". Impressionante como é fácil passar horas num shopping e comprometer um pouco do seu bom humor. Eram famílias inteiras, aquela criançada correndo e esbarrando em você - que nem pode fazer uma carinha feia pra isso impunemente. Por exemplo, eu não posso entrar bebendo minha inofensiva garrafinha d'água na Tok&Stok, mas pimpolhos podem correr livremente arriscando aquele monte de coisa de quebrar que tem na loja. Não faz sentido.

Mas o almoço foi bom, e acabei voltando com sacolinhas pra casa. Com presentinhos pra moi. :)

*****

Namolito, para de deixar seu mail logado no meu computador? É tentador demais não dar uma fuçadinha. Você sabe, haha.

Domingo.

O dia tá tão lindo, mas tão lindo, que to indo me enfurnar no shopping. Fazer a mesmíssima coisa que outros filhos fazem hoje: comprar presente de dia das mães.

Ai, que divertiiiiiiido!!!

sábado, 1 de maio de 2010

Promessa é dúvida...

Jurei que não comeria porcaria até não estar mais estragada. Mas aí que ontem eu até tomei chopp, hoje almocei normal e agora tá tudo estronho de novo aqui dentro.

Deixa eu ir lá que chegou a pizza. BAAAAALDE!

:0~~*



*como faz emoticon vomitando?

Surpresa.

Resolvi fazer uma surpresa pro Marcelo, só que precisava ver com ele se seu fim de semana estaria livre. Pois é, decidi sequestrá-lo.

Foda é que ele se amarrou nessa parada de surpresa, e agora não quer saber nem ouvir falar em dicas. Aí minha língua fica aqui, coçando horrores pra contar logo.

Mas só em duas semanas...