segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pendenga #1: Oi/Velox.

Quando o Velox parou de funcionar, liguei o modem 3G no PCzão e nem reclamei. Achei que era reflexo da chuva, ou do pagamento atrasado, ou fruto de alguma manobra errada que os "técnicos" fazem na região e sempre me desconectam. Mas aí que depois da franquia de sei-lá-quantos-giga da Claro, a conexão fica mega lerda. Se bem me lembro foi terça passada que resolvi ligar e saber o que estava acontecendo, aproveitando que Namolito-Engenheiro-de-Telecom estava aqui.

Depois de muitas chamadas que caíam misteriosamente, um "técnico" me mandou tirar o modem da tomada (!!!) "pra resetar o sistema" e, ainda assim, não funcionou. Aí o cara me perguntou qual era meu modem, eu disse, e ele: "Ah, mas este modem não suporta a nova velocidade de 4Mb!". Ah, que bonito! Eu tanto suei a brusinha mendigando um pouquinho mais de velocidade e sempre me disseram que "Senhora, não há como aumentar a velocidade pra sua linha, senhora". E aí a Oi/Lerdox decidiu dar um boost na minha conexão assim, de surpresa, sem me falar e sem verificar se dava. Que agradável.

A solução? Trocar o modem. Custava avisar antes??? Hunf.

2 comentários:

Marcelo disse...

Pior que depois ainda te arranjei o modem novo... que funcionaria para os 4Mbps... ah, mas o importante é que sua internet veloz tá de volta! :)

Dona Mila disse...

Pois é, viva tu que me arrumou o modem!
Vou ligar pra lá (haja paciência!) e pedir pra aumentar a banda de novo.