quinta-feira, 29 de abril de 2010

As aventuras do Tumati (5)

Falando sobre a estada em Minas, lembrei de outro causo automobilístico. Sabem o que é óóóóótimo pra desalinhar o carro? Fazer trilha na lama!

Fui visitar uma fazenda na região. Abri a porteira, entrei e fui seguindo pela estradinha de terra. Molhada. Vulgo lama. Aí imagina só, você tá lá, andando de segunda e rezando pra santos e orixás pra não atolar quando se depara com a bezerrada na sua frente, deitada no meio da pista. Você freia, mas é claro, óbvio e ululante que isso quer dizer nada quando os pneus já perderam contato com o chão. Vira o volante pra cá, vira pra lá, e o carro neeeeeem aí pra você. O que resta fazer? "ML, você gosta de baby beef? Porque acho que vamos abater uns bezerros agora..." A bezerrada, muito esperta, saiu antes que o carro pegasse, mas nesse ponto a gente já estava praticamente andando de lado.

E a gente ria... até chegar perto de um barranco. Paramos logo antes e cogitei muito comprar um jipe.

3 comentários:

Karine disse...

Tumati é guerreiro!

Junião disse...

Hahahauhahuauha sensacional esse causo Mila! Tô imaginando a cena hahaha. Só fico triste lendo a estórias do tumati ao lembrar que, uma semana atrás levaram (leia-se furtaram) o "Minerim" embora...

Patrícia disse...

"Você gosta de baby beef?" foi hilário! rsrsrsrs