quinta-feira, 29 de abril de 2010

Promessa é dívida!

Ontem foi niver do sogrão, que é ilustre visita deste humilde bloguinho. Aí ele me cobrou que ainda não mandei pra ele o link do blog do Marcelo.

Então aí vai: http://sonhosnaareia.blogspot.com

Divirta-se!

*****

E agora chega de post, vou trabalhar. Beijos muáááá!

As aventuras do Tumati (5)

Falando sobre a estada em Minas, lembrei de outro causo automobilístico. Sabem o que é óóóóótimo pra desalinhar o carro? Fazer trilha na lama!

Fui visitar uma fazenda na região. Abri a porteira, entrei e fui seguindo pela estradinha de terra. Molhada. Vulgo lama. Aí imagina só, você tá lá, andando de segunda e rezando pra santos e orixás pra não atolar quando se depara com a bezerrada na sua frente, deitada no meio da pista. Você freia, mas é claro, óbvio e ululante que isso quer dizer nada quando os pneus já perderam contato com o chão. Vira o volante pra cá, vira pra lá, e o carro neeeeeem aí pra você. O que resta fazer? "ML, você gosta de baby beef? Porque acho que vamos abater uns bezerros agora..." A bezerrada, muito esperta, saiu antes que o carro pegasse, mas nesse ponto a gente já estava praticamente andando de lado.

E a gente ria... até chegar perto de um barranco. Paramos logo antes e cogitei muito comprar um jipe.

As aventuras do Tumati (4)

Depois que voltei do Sul, passei um tempo fazendo estágio no sul de Minas. Era uma mini cidade de uns 3000 habitantes (a maioria vacas bovinas) a 40km de Juiz de Fora, com dois botecos - o do Baiano e o da Baiana, vejam que criativo - e se chamava Coronel Pacheco.

Fiquei meio morando, meio acampada na EMBRAPA, mais uma vez com Mais Loira, meu toddynho companheiro de aventuras. Como eram 200 e poucos quilômetros do Rio, ia e voltava com certa frequência. Já estava craque em subir e descer a serra de Petrópolis, e reparem que Tumati é 1.0, mas eu subia passando toooodo mundo. Muito piloto.

Só que assim que passava a Casa do Alemão (no alto da serra, tipo o meio do percurso), o carro começava a perder potência, o giro caía, como se estivesse bem cansado. Aí eu entrava em pânico, parava no acostamento, chorava um cadinho, gritava pros céus "Por que? POR QUE???" e depois religava o carro e seguia tranquila.

"Ah, isso é bobina". Eu trocava a bobina e nada. "Ah, é rebimboca da parafuseta". Consertava, e nada. Só fui descobrir uns 5 meses depois que era a bomba de gasolina, aquela responsável por jogar combustível no motor, que estava (bem) avariada. Lembro que na época o mecânico estava abismado como podia o carro continuar andando daquele jeito. A resposta é simples: ignorância é uma bênção e Papai do Céu protege mesmo os incautos.

Mifu.

Lembram que eu disse que quando comprei meu celular novo fui à ilha de aparelhos fuçar? Então, tinha um Motorola Dext (gostei muito, quase fiz a extravagância, mas não tinha disponível...). Com bateria. E chip.

O que pensou meu espírito de porco? "Hummm... vou discar desse número pro meu, aí terei o número deste cel e vou ligar pra ele, e ele vai ficar tocando na loja, mua-ha-ha...". É, malandrona. Malandrona FAIL, porque agora todo santo dia alguém, na loja, fuça no aparelho e acaba me ligando. Pois é, deixei quicando na cara do gol. Bem feito!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

E só pra ilustrar o momento ounnnn...

Fazendo tim-tim como da primeira vez: melzinho!

Tudo novo de novo, vamos nos jogar onde já caímos?

O show de ontem.

Adorei que o show foi numa casa relativamente pequena. Acho que não tinha mais de 300 pessoas lá, a mesa que pegamos tinha ótima vista do palco, enfim, foi um show de Rock bem domingo. Também sou fã de bandas básicas, só uma guitarra, baixo e bateria. Simples assim, e sai a maior sonzeira!

Mas aí que eu preciiiiso confessar. Olha, eu amo Namolito de paixão, sou fissurada e não troco por nada. Mas posso falar que o Richie Kotzen fica gato até nesse novo hippie stáile? Vista grossa pros inúmeros cordões de continhas, sementes e afins, pra bolsa (???) atravessada cheia de penduricalhos e franjas por baixo da guitarra e pra barba que não vê gilete há umas 4 semanas, provavelmente quando ele lavou a cabeça da última vez. Mesmo com todas essas mazelas, ainda babo naquela cara orgástica tô-tendo-um-derrame/piriri que ele faz nos solos. *Ai, ai...*

                                 Não é uma cousinha?

*****

Namolito, você acabou de ganhar o direito de falar qualquer coisa sobre seu outro amor, Luize Altenhof. Viu como eu sou lecal? \o/

Pendenga #2: Claro.

Sou assinante Claro há muito tempo. Como eu falo pra caralho, consegui juntar muitos bônus pra trocar por descontos mixurucas na fatura ou descontos (mixurucas!) na compra de aparelhos. Meu Palm Centro já estava senil e começou a desligar sozinho, então achei que passava a hora de me dar um gadget novo. Mas é óbvio que a Claro não ia ser tão legal de deixar eu fazer esta troca pelo site. Pra que facilitar, néam?

Aí que resolvi me enfurnar num shopping - o ÚNICO da cidade - em pleno feriado. Catei minha senha e faltavam umas 15 pessoas pra minha vez. Os primeiros 8 números passaram voando; até me iludi que seria uma experiência rápida e indolor, ao contrário das sessões de depilação.

Pra tentar adiantar minha escolha, fui à ilha de aparelhos. A ilha de aparelhos é aquele canto na loja com um mostruário de celulares pra você ligar, mexer, fuçar e ver se te agradam. Mas na Claro, os aparelhos da ilha estavam sem bateria, amarradinhos e dispostos de um jeito que nem dava pra abrir o flip. Suuuuper útil.

Prestes a bater com a cabeça na parede pra passar o tempo, indignada com o ascinte à praticidade que era não poder resolver tudo online, e num considerável nível de estresse, Namolito vem de pérola: "A operadora X deixa fazer tudo online. Quando roubaram o cel da (nome da ex dele)...". Nem deixei terminar de falar. Dei um coice tão forte no moço (desculpa!) que ele foi sentar no cantinho. Eu, hein! To dando mega ataque de pelanca e você vem falar de ex? Te cata, Pedro Bó!

Climão formado, olhos marejados e ar tenso, eis que chega minha vez. "Tenho x bônus. Que que tem de graça - e disponível AGORA na loja - ae pra mim?". E foi assim que escolhi o Nokia E63.

*****

Quanto ao estresse com Namolito, assim que chegamos em casa fizemos as pazes e amarramos dedinho mindinho pra ficar de bem. :)

Pendenga #1: Oi/Velox.

Quando o Velox parou de funcionar, liguei o modem 3G no PCzão e nem reclamei. Achei que era reflexo da chuva, ou do pagamento atrasado, ou fruto de alguma manobra errada que os "técnicos" fazem na região e sempre me desconectam. Mas aí que depois da franquia de sei-lá-quantos-giga da Claro, a conexão fica mega lerda. Se bem me lembro foi terça passada que resolvi ligar e saber o que estava acontecendo, aproveitando que Namolito-Engenheiro-de-Telecom estava aqui.

Depois de muitas chamadas que caíam misteriosamente, um "técnico" me mandou tirar o modem da tomada (!!!) "pra resetar o sistema" e, ainda assim, não funcionou. Aí o cara me perguntou qual era meu modem, eu disse, e ele: "Ah, mas este modem não suporta a nova velocidade de 4Mb!". Ah, que bonito! Eu tanto suei a brusinha mendigando um pouquinho mais de velocidade e sempre me disseram que "Senhora, não há como aumentar a velocidade pra sua linha, senhora". E aí a Oi/Lerdox decidiu dar um boost na minha conexão assim, de surpresa, sem me falar e sem verificar se dava. Que agradável.

A solução? Trocar o modem. Custava avisar antes??? Hunf.

Estragated mode on.

Semana passada foi um poço de estresse, principalmente pelo meu gato Igor (que está muuuuuito melhor!). Fora que vários serviços - e seus adoráveis e super competentes atendentes - resolveram dar pau. Estresse aumenta o cortisol, que detona o sistema imune. Junta lé com cré, to de molho.

Começou sexta com uma dor de cabeça e um mau humor da peste, ainda mais depois de esperar uma hora e meia pra pegar meu celular na loja Claro (por que diabos eu não posso trocar meus pontos online e receber o aparelho no conforto do lar???). Sábado acordei estronha, piorei depois do almoço e veio a febre. Domingo acordei um pouco melhor, mas desnutrida e desidratada (ai, drama...), e mesmo assim fui atender uns gatos antes do show. Po, o show eu não podia perder, né? Mas podia ter abdicado da comida temperada do Hard Rock Cafe.

Aí que hoje acordei pior e vou ficar de molho em casa. Vou aproveitar pra soltar os cachorros e, quem sabe, desestressar. :)

E lá se foi um ano.

Depois de virar a noite de sexta, era mais um sábado de trabalho. Estava cansada e liguei pra ele ainda da clínica "ei, não desiste de mim ainda? Vamos sair hoje?". Era nosso primeiro encontro e eu nem tirei meu soninho de beleza vital à tarde.

Lá pras 22h ele passou em casa. Desci com um frio na barriga misturado com apreensão... E lá estava aquele Certo Alguém, calça xadrez, camiseta meio rosa e um sorrisão no meio das bochechas. "Prazer, Marcelo.". Achei meio descabido, mas ele me levou lá pra galáxia de tão tão distante, também conhecida como Barra da Tijuca. Depois entendi que foi pra gente ir se conhecendo no carro. Sentamos num barzinho, conversamos por horas. Voltando ao estacionamento, ele abriu a porta do carro pra mim, e lá foi o primeiro beijo. Isso faz 1 ano.

Ontem ele me levou de novo ao mesmíssimo lugar. Foi bom refazer o primeiro encontro, relembrar os detalhes... e ver como tudo valeu a pena.

Namolito, ;*

domingo, 25 de abril de 2010

Curiosos.

Namolito acordou hoje com cara de fizmerdinha. Sabem quando alguém parece que quer falar alguma coisa, mas não desembucha? Então, bem assim. Até que, depois do café...

- Amor, eu bem fiz uma coisa feia...
- Me conta o que você fez.
- Enquanto você dormia, eu fucei seu e-mail, que você deixou aberto...
- (aliviada) Ai, que bom! Porque você esqueceu seu gmail logado no meu celular e eu passei o dia ontem fuxicando!

Pois é, nós somos curiosos assumidos. Outro dia ele deu mole de ir pra aula de violão e deixou o celular aqui dando sopa. Ih, fucei até do avesso, meu queixo foi no chão e fiquei bege váááárias vezes. E, assim que ele chegou, contei. Claro que ele não gostou muito, mas no fim acabamos rindo. E trocando as senhas. Rá!

sábado, 24 de abril de 2010

Engolindo o cuspe.

Convivo com um Veterinário que é foda. Gente boníssima, se dá bem com todos e tem a maior paciência do mundo. Acho que só o vi de mau humor uma vez. Tenho aprendido muito com ele, e não só assuntos profissionais.

Outro dia ele me falava sobre problemas. Todo mundo tem problemas. E todo mundo tem alguém pedra no sapato que gosta de tentar atazanar e incomodar. E quem disse que nós mesmos não somos pedras no sapato alheio? Então ele me falou algo pra guardar pra vida - e, se possível, exercitar MUITO.

"Diante de uma agressão, você tem dois caminhos: revidar ou perdoar. Quando você revida, você dá continuidade ao ciclo de agressões. E perdoar é divino, logo, dificílissimo fazer. A sabedoria está em não se sentir atingido."

Não se sentir atingido também é difícil, mas é um caminho bem mais agradável. BEM mais. ;)

*****

Igor não vomitou mais. Ainda não quer comer, mas nada que uma seringa - e MUITA paciência - não resolvam. Já nem está mais com tanta raivinha de mim pelas espetadas. :)

*****

To adorando meu celular novo. Ainda me acostumando com a falta de touch screen, mas os outros recursos compensam muito a troca.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Alô?

Ah, que feliz! Igor já brincou hoje de tarde e eu bem peguei um celular novo. Porque o Palm já tava muito doente. O melhor de tudo é que foi de graça. Eu sou muito contra pagar por celular. Peguei um Nokia E63. É grande, mas o palm também era, já me acostumei.

Vou aprender a brincar com ele então. :D

Mudando de assunto...

Quando Namolito estava viajando, foi a uma loja da Apple e deu uma fuçada naquele troço lindo, gostoso e sem a menor utilidade chamado IPad. A minha implicância com os gadgets da Apple é que são praticamente TODOS underachievers. Podem até ser bons, mas tinham potencial pra ser infinitamente melhores. Tipo, o IPod Nano tem camera de video. Agora pergunta se o bichinho, suuuuper fininho, tira foto? Não!

Mas não dá pra negar, o IPad é liiiiindo. E fica mais lindo ainda assim, ó:


Né não?

Melhorando...

Igor já comeu 2x hoje e não vomitou depois, mas continua prostrado. A vontade é de agarrá-lo e fazer a doença sumir, mas ele não tá indo muito com a minha cara, já que sou eu que o espeto.

*****

Pra desopilar um pouco ontem, Namolito me levou pra dar uma volta. Era aniversário de um amigo dele, era aqui perto, e tinha pizza. Say no more, partiu! Aí que um dos amigos dele é sócio de um conhecido meu. Outro cara da mesa já foi paixonite de uma amiga minha, aaaanos atrás, quando ela o seguia no recreio. E aí na volta pra casa começamos a ver diversas coincidências, como situações estronhas no prédio em que eu morava e a mãe dele também morava, presenciadas por nós dois. É bem provável que já tenhamos estado, ao mesmo tempo, nadando na mesma piscina, rindo da mesma piada, na mesma festa no play. E isso há uns 15 anos! A irmã dele era suuuuuper amiguinha de uma amiga minha de infância, e ele estudou com o cara em quem dei o primeiro toco.

Alguém falou em meant to be aê? :)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Update veterinário.

Chegaram os resultados dos exames do Igor. Felizmente o pâncreas dele vai muito bem, obrigada. O problema é que jamais seria normal um rim daquele tamanho num gato, por maior que seja o gato. Igor foi diagnosticado como paciente renal. Vai ter que fazer exames periódicos, comer ração especial e beber bastante água, mesmo que na seringa. Ainda vou fazer mais exames, ele ainda está bem prostrado, vomitando e desidratado. Mas tem a vantagem (???) de ter mamãe médica de bichinhos, então pode ficar no "home care", internado e no soro em casa mesmo.

Mas olha... corta meu coração cada vez que tenho que espetá-lo. Mesmo sabendo que é pro seu bem.

Apreensiva.

Meu filhote felino mais velho, o Igor, não tá legal. Quero nem pensar no que pode ser, porque como diz o ditado, casa de ferreiro, espeto de pau, apesar de eu já ter fuçado a barriga dele e achado um pâncreas aumentado, rins aumentados, fígado aumentado e sinais de gastroenterite. Já chorei uns dois baldes. To indo agora levá-lo na Dra. Ellen Jaffé, especialista sinistrona em gatos e pessoa muito querida do meu coração.

Vou pedir procês uma corrente positiva e boas vibrações pro meu gatinho.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cuma?

Antes de ir dormir - boladíssima com o último episódio de Lost - dei uma fuçada no Personare. Aí que meu tarot do dia sorteou o sete de espadas, que dia isso aqui, ó:

"Exercitando a polidez

O 7 de Espadas emerge do Tarot como arcano de conselho para você neste momento, Camila. A recomendação aqui é clara: você não poderá agir de maneira completamente espontânea, dizendo tudo o que lhe vem à veneta. Ainda que você saia com a sensação de estar se portando com falsidade, será preciso estratégia e diplomacia para lidar com algumas circunstâncias difíceis. Ande pelas beiradas e evite os confrontos diretos a qualquer custo. Vivemos em sociedade e muitas vezes as circunstâncias exigem “planejamento comportamental”, demandando que aprendamos a sorrir para pessoas que não apreciamos. Sua paciência será recompensada.

Conselho: Toda diplomacia é pouca neste momento!
"

Ai, ai, me lasquei...

Ai, feriado bom!

Como eu ia dizendo, o dia ontem foi um cocô diarréico. Um noooooojo mesmo, só tomei bordoada. Aí cheguei em casa com dor de cabeça e muito ódio no coração. Descontei um pouco no Namolito, que me fez desabafar e melhorar. Apareceu aqui em casa com um par de ingressos pro show do Richie Kotzen, domingo agora no Hard Rock. Ele é foda. Ainda me levou pra tomar uns chopps, aí meu bom humor se reestabeleceu.

Hoje de manhã ficamos vendo Ghost Hunters, chorei de medinho. Vim pra casa, estudei, depois ele me buscou pra uma volta na casa da sogrinha. Enquanto ele fazia seu papel de pai, fiquei na parte boa da casa, onde as pessoas socializavam bebendo cerveja. Adoooogo! Aí uma tia dele fez a clássica pergunta sobre como nos conhecemos. Deu vontade de responder "http://cuspindoproalto.blogspot.com", mas como eu tenho a língua despregada merrrrmo, contei. E aproveitei pra ouvir um monte de história cabeluda dos tempos de outrora do Marcelo. Foi divertidíssimo!

Voltamos pra casa, fucei a barriga do meu gato Igor, depois do meu gato Namolito, vimos um vídeo muito doido de um casal fazendo saliência durante o rapel, testei minha paciência ligando pra Oi/LerdoxVelox, e agora que chegou o último episódio de Lost, vamos alimentar este vício antes de chapar gostoso na cama.

Bom restinho de semana pra todos!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Nem vem de garfo...

... que hoje é dia de sopa.

Tá rolando um alinhamento nada auspicioso dos planetas. Tudo de ruim acontecendo hoooooje. E tudo de mahomenos ganhando uma lente de aumento pra parecer pior. Vou nem jantar de tanto sapo que engoli, até perdi a fome. Agora eu vou dar uma mimimizada, chorar e mandar se foder, em pensamento, todo mundo que eu queria ter mandado na lata.

Já que amanhã é feriado, cogito muito ir dormir agora e só acordar 5a feira.

Mau humor.

O pior de eu ter acordado com um mau humor da porra é que nem me dei conta que hoje é dia 20. Chutei o moço da cama, fui pro Pilates e só agora, neste exato momento em que escolhi falar do meu mau humor, lembrei que hoje fazemos 7 meses de namoro.

Desculpa, Namolito! :D

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O telefonema insólito.

Quando fiquei solteira no fim de 2008, caí na pilha da ML e fiz uma conta no Par Perfeito, site de relacionamentos. Foi lá que conheci Namolito. Mas antes de conhecê-lo, topei com muita gente estronha. Por exemplo um xará do Namolito, com quem troquei meia dúzia de telefonemas e larguei pra lá. Isto foi em janeiro de 2009.

Na sexta, vi que um número tentou me ligar. E era um número contatinho, de um tal de Marcelo. Como um dos caras que veio ver meu carro se chamava Marcelo, achei que podia ser o dito cujo, então liguei de volta. Segue o papo com o catiço:

Catiço: Oi, Camila, você não lembra da minha voz? Você disse que gostava da minha voz.
Eu: (???) Te conheço de onde?
Catiço: Você está com a memória muita fraca, anda fumando maconha?
Eu: Vai ficar de palhaçada, vou ter que desligar o telefone...
Catiço: Não! Estou só brincando. Mas você não lembra de mim? Nós saímos...
Eu (que não, nunca vi o sujeito pessoalmente): Saímos nada!
Catiço: Saímos sim, deve ter umas 2 ou 3 semanas.
Eu (incrédula!): Você me confundiu. To namorando e muito fiel já faz 7 meses. Quem é você?
Catiço: É, você não lembra, então deixa pra lá...


E desliguei. Eu hein! Ou o cara cheirou meia ou então tem alguma outra Camila que, pelo visto, adorou a voz de taquara rachada do moço e está até hoje esperando ele ligar.

domingo, 18 de abril de 2010

Relatório do fim de semana.

A falta de tempo, o cansaço e a volta do Namolito me deixaram sem tempo de dar as caras aqui. Mas eu sou teimosa como uma mula, então vou sacrificar meia horinha de sono pra dar um update.

Quinta ele chegou, lindo, sorridente, empurrando um carrinho cheio de tranqueiras e muambas em geral. Sacanagem, ele não é sacoleiro, mas é meio viciado em comprinhas. E gente boa de aceitar trazer encomendas de qualquer um (e qualquer uma!). Ganhei presentinhos mil e - a melhor parte - ganhei meu namorado de volta. Matamos a saudade e dormimos muito.

Sexta foi um dia corrido, cheguei em casa depois das nove. Tomei um banho rápido, atendi a um telefonema insólito, me arrumei com os novos apetrechos de maquiagem e parti pra Coordenadas, na Lapa, onde encontramos Roberta e a Ruiva. Fila imensa, público eclético, festa bem divertida. Saímos de lá meio tortinhos, Namolito imitando um polvo, e catamos uma cama por lá mesmo.

Sábado foi uma delícia de dia preguiçoso, que acabou emendando com o domingo, dia que acordei (fui acordada...) antes do sono acabar, o que rende uma queda no bom humor. Mas Namolito sempre consegue me melhorar de novo! À tarde teve almoço em família, depois mais preguicite.

E esta semana teremos feriado 4a e 6a, mas algo me diz que não vou ter folga. A conferir...

Então, vou dormir, boa semana a todos!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ele voltou!!!

E trazendo presentes!

Bem vindo de volta, Namolito.

Esperando ansiosa.

Descobri por acaso que a Delta disponibiliza no site os voos em andamento. É tão bonitinho, colocam a rota e um aviãozinho num mapa do googlemaps, então com isso eu sei que, agora, Namolito se encontra a 35000 pés de altitude, pertinho de Porto Rico.

E só faltam 6h 40min pra ele pousar. Chega logo!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

E o office boy?

Tá todo mundo aí comemorando o dia do beijo, mas aposto como esqueceram de dar parabéns pro boy da empresa. Pois é, segundo minha ilibada fonte, hoje também é dia dele! Ah, sim, feliz ano novo pros tailandeses!

To blé por não poder beijar meu Namolito justo hoje. Sem problemas, 5a feira ele chega e vou beijar moooooooooiiito!

Beija eu
Beija eu
Beija eu, me beija
Deixa
O que seja ser...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mas antes...

Fico boba com o "efeito Roberta". Basta a blogstar meter um humilde link que chove gente aqui. 90% se manda depois de dar uma olhada rápida, mas tem sempre um ou outro que acaba ficando e lendo as cuspidas velhas. Ei, bem vindos!

Um caco.

Cabei de chegar.

Posso tomar um banho e virar gente de novo?

Obrigada.

domingo, 11 de abril de 2010

O fim de semana.

Sexta eu bem tava um caquinho. Ia sair, mas cheguei em casa e bateu a maior preguiça. Aí Namolito, que está viajando, me pilhou. Como estou a pé, ainda ofereceu seu carro. Pois é, meu namorado é foda mesmo. :)

Encontrei a Roberta e ficamos bundeando pela Lapa, mais precisamente na barraca de caipirinhas da Riachuelo. Depois de calibrar, seguimos (de táxi!) pra Casa da Matriz. Apesar do tempinho muquirana, estava bem cheio. Logo, cheio de gente sem noção. Por exemplo, o maluco que encarnou em mim e disse que era advogado e ganhava bem, então eu tinha que largar tudo e ficar com ele. Eu, hein... devia ter mandado enfiar a OAB no cu e rodar. Palhaço.

Depois teve o cara que perguntou se eu fumava "natural". "Não, sou careta. Eu e minha amiga somos caretas." / "Posso ser careta com vocês?" / "Não, vaza". Mas Matriz é assim. Deve ter tipo uns 2,7 hombres pra cada mujer, aí que nenhuma de nós está a salvo naquele antro. Ou todas nos damos bem, dependendo do ponto de vista.

Lá pras 5 horas nos mandamos, capotei na casa da Roberta mesmo.

*****

Sábado de manhã enchemos o saco do Marcelo com encomendinhas cosméticas, depois fomos pro Bar do Peixe. Eu ainda não conhecia. É um boteco na Rua André Cavalcanti com mesas na rua que serve diversos pratos à base de frutos do mar simplesmente deliciosos. Comemos um risoto de camarão que estava o ó, uma coooooisa. Além de ser barato e muito bem servido (40 dinheiros, e servia fácil 3 glutões esfomeados). E como eu ando bem pararraio de maluco ultimamente, ainda ganhei um torpedinho de outra mesa: um pedaço de papel com um nome e um telefone. Beijonãoteligo.

Já era minha hora de voltar pra terrinha. De noite ainda tinha evento pra ir, mas não deu. Fiquei jiboiando e assistindo Dexter.

*****

Hoje saí pra almoçar com a família. Tentamos diversos restaurantes, todos lotados, e acabamos parando na Fiammetta. Pro fim de semana ficar melhor, só se o moço estivesse aqui. Ai, saudaaaade de dormir de conchinha...

Um sentimento bom.

"E as coisas lindas são mais lindas
Quando você está
Onde você está
Hoje você está
As coisas são mais lindas
Porque você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas
"




Ai, saudade que aperta...

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Desanuvia o dilúvio!

Ando até dormindo mal com essa aguaceira toda. Fico deprê, choro, mas na boa? Hoje é sexta, eu também sou gente e resolvi me divertir um pouco. Vou fugir dessa cidade submersa e soterrada pra outra, um pouco menos submersa e soterrada, tomar uns gorós, dançar e rir.

E como Namolito tá loooooonge, vai ser só o bonde da mulherada. Prevejo ressaquinha amanhã. \o/

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pra quem quer ajudar.

Quando falamos em doações nesses tempo catastróficos, logo pensamos nas roupas velhas no armário e em arroz e feijão. O que muita gente não lembra - logo, não doa - é que os desabrigados precisam muito de material de higiene pessoal e limpeza. Falta papel higiênico, sabonete, absorventes, escovas de dente, desinfetante, sabão em pó... Então, que tal "assaltar", além da própria despensa, o armário do banheiro?

*****

Outra dica é pra facilitar o trabalho dos voluntários que fazem triagem das doações. Fazer bolinhas com as meias, identificar o tipo de roupa que vai na sacola (feminino, masculino, casacos, infantil, roupa íntima, roupa de cama...) ajuda MUITO! Hoje eu fiquei com 5 pés de meia sem par...

*****

E essa chuva que não para, hein?

Pra descontrair um pouco...

Um amigo meu me passou o seguinte link há pouco:

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1557862-5606,00-CHOVE-PARA-CARALHO-NO-RIO-DE-JANEIRO.html

Estagiário é foda...

Pra ninguém dizer que é longe...

Tem muitos lugares recebendo donativos. Aqui em Niterói, o CREA (2620-6210) está recebendo, mas é um parto ligar pra lá. O site do JN colocou esta lista aqui com locais no Rio, Niterói e São Gonçalo.

A Karla (8281-8286) diz que estão precisando muito de material de higiene e limpeza e leite em pó para os bebês (NAN principalmente!) no abrigo da Grota.

A Gabriela (9624-7336) está baseada na creche Cristo Vive, no Beltrão, onde estão ajudando as vítimas da Grota, Viradouro e Fonseca, e precisa basicamente de tudo.

*****

E tem mais chuva vindo hoje...

O Prefeito do Rio pediu pra que, quem não precisa muito sair, que fique em casa. Tem barreira caindo pra tudo que é lado, então fiquem atentos!

*****

Pra saber do trânsito em Niterói (sem ser pelo Genilson Araújo da CBN), o site da Nittrans disponibiliza quais vias estão interditadas e quais já reabriram. Tá bem aqui.

*****

Alguém sabe do prefeito de Nikiti City? Xorxeeeeee!!! Cadê você?

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dando a mão.

Posso falar que tô meio apavorada? Então, eu tô.
Dr. Tutor me ligou agora e disse que está ilhado na região oceânica; das 4 principais passagens de lá pra cá, 3 estão interditadas e uma, pela Ititioca, teve deslizamento e agora está tendo arrastão.

A moça que trabalha aqui em casa teve a casa, em São Gonçalo, alagada. Está abrigada na casa de parentes, e ainda não sabe o que perdeu com a chuva.

Fiquei sabendo que o Clube Canto do Rio, no Centro, está recebendo doações de mantimentos, roupas, medicamentos, e o que mais vier. Outro lugar que acredito estar recebendo donativos é o Corpo de Bombeiros.

Então se você que, assim como eu, também não pode trabalhar hoje, junte aquelas roupas que você sabe que não vão caber mais, panelas e utensílios que você sabe muito bem que não vão fazer falta, resto de medicamentos - antibióticos principalmente! - que você não vai mais precisar tomar, e faça menos sofrida a vida de pessoas que só não perderam a vontade de viver. Juro que ajudar faz um bem danado.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Em algum lugar faz sol.

Namolito acabou de chegar, com 4 horas de atraso, mas chegou. Contei pra ele do caos que assola o Rio agora e ele me disse que faz um lindo dia ensolarado em Atlanta.

Hunf, como se eu precisasse de mais esse motivo pra querer estar lá, junto.

Alagados...

Juro que NUNCA vi uma chuva dessas. Não parou de cair água desde ontem, e a via principal da terrinha continua alagada.

Sério, 2012 chegou mais cedo? o.O

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mudança de planos.

Namolito ainda não saiu porque os sem coração da tripulação acharam por bem cagar solenemente pros passageiros e, como devem ser de açúcar, ainda nem deram as caras no aeroporto. E aí que eu não ia me mudar pro saguão só pra ver o avião decolar, né...

Vim tensa debaixo de um toró fenomenal. Quando cansei de ouvir as notícias da CBN, percebi que não gosto de praticamente nada que toca no rádio atualmente. E cadê a case de CD's do Namolito? Abri o porta-luvas e vi a linda caixinha do Satriani me chamando. Quando abri, cadê o CD???

Me contentei em ouvir (ham-ham) Jon Secada. Direto do túnel do tempo...

Ô, água...

To de molho no aeroporto. Já me avisaram dos bolsões d'água na Linha Vermelha e de como a minha terrinha tá veneza. Pra viver em Niterói é preciso ter carro anfíbio.

Então estou aproveitando pra fazer algo que há muito não faço porque o pouco tempo não permite: vou ficar sentadinha no Cafe Palheta assistindo melancólica a partida do meu amado Namolito.

Querido, que São Pedro mude de humor e te dê um céu de brigadeiro pra um voo bem tranquilo. Te amo, volta logo.

domingo, 4 de abril de 2010

As aventuras do Tumati. (3)

Lembram do estrago no pneu? Então, depois de arrumado, seguimos viagem, mas fiquei totalmente norótica com qualquer barulhinho. E, claro, carro velho faz MUITOS barulhinhos. Mas tinha um particularmente alto - e especialmente preocupante - sempre que fazia curvas pra esquerda.

Só depois de dois meses lá fui num mecânico, que constatou que o pneu, quando rasgou, acabou arrebentando umas braçadeiras que prendiam o cabo do freio de mão. Então o cabo do freio de mão batia na roda e fazia a barulheira...

*****

Um dia antes de voltarmos, Mais Loira, minha co-pilota, achou bonito ir pra esbórnia e voltar com o dia amanhecendo - mais ou menos a hora combinada pra partida. Assim sendo, dirigi o primeiro pedaço enquanto a moça dormia pacificamente. Aproveitei pra ouvir o Moska e cantar, já que ela dormia profundamente. Foi quando encrenquei com outro barulho. Antes de acordá-la, parar o carro e começar a chorar, abaixei o volume do som e acabei descobrindo de onde vinha o ruído estranho. ML ronca quando muito cansada.

Dona Mi-mi-mila...

Tô um poço de mimimizice. Amanhã Namolito está indo viajar, de novo, pra ficar 10 loooooongos dias longe de mim. Hunf.

Deve ser saudade antecipada, mas já estou puro azedume. Nem a chocolatada de páscoa me adoçou.

*****

A Kopenhagen faz na época da Páscoa ovinhos de chocolate dentro da casca de ovos de galinha. É uma fofura, um mimo, um cu desgrudar a maldita casca bonitinha do delicioso chocolate. Mas olha... vale a pena.

*****

Acabou que nem contei do chopp dos leitores do HTP, que rolou na última 5a, né? Pois é, não tenho muito pra contar. Até onde lembro, tava muuuuuito divertido, mas depois das caipirinhas de morango... não prestou. Amnésia alcóolica seletiva, sei nem como cheguei no carro. Ainda bem que não tava dirigindo. Só lembro das idéias perversas pervertidas loucas que as minhocas da minha cabeça me deram. Até as minhocas estavam bebinhas, bebinhas. :)

*****

Todo mundo de dieta amanhã! \o/

Os quebra-galhos.

Não eram nem 9 horas ainda quando acordei com a barulheira da motosserra. Isso, meus caros. O povo da AMPLA, companhia de energia elétrica da terrinha, resolveu que domingo de páscoa era um ótimo dia pra massacrar árvores na rua do Namolito.

Mas acabou que foi bom. Acordamos mais cedo, então deu tempo de atacar chocolates sem prejudicar o apetite pro almoço.

Aliás e a propósito, feliz páscoa! :)

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ó, pá!

Dei um pulo ontem com Namolito na casa da mãe dele, recém chegada de viagem. Apesar de acabada e louca pra tomar um banho, saímos pra jantar. Sabem como é, eu não rejeito comida. Principalmente se for sushi. E num restaurante diliça.

A noite foi muito divertida, mas muito divertida meeeesmo. Já contei que adoro a mãe do Namolito, e ontem seu maridón estava particularmente engraçado, principalmente depois das duas garrafas de sake. Quando fomos deixá-los em casa, sogrinha se despediu de mim com um "beijo, Pá... mila".

Antigamente, quando a tia do Falecido me chamava de (nome da ex dele), eu ficava meio bege e desconcertada e cheia de mimimi. Ontem quem ficou sem graça foi sogrinha (desnecessário!), mas no fim caímos todos na gargalhada.

Parece que Pollyanna está voltando. Iei!