segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sobrevivendo a uma festinha infantil.

Apesar de curtir variados tipos de programa de índio, um que nunca me desceu muito bem foi festa de criança. Tá, descia maravilhosamente quando eu era criança, mas aí tem tempo, né? Então, na última semana tive dois eventos desse tipo pra ir.

Pra você, amiga querida que também não procriou, não entende nada de Backyardigans, Ben 10 e músicas infantis, não se liga em horários rígidos para refeições e trocas de fraldas, queimei a mufa e descobri algumas coisas que podem fazer você - assim como eu - não só sobreviver como se divertir numa festinha de pimpolhos.

1. Leve a sua criança. Se você não tem, cate um sobrinho, enteado, leve uma amiga com filho. Tendo uma criança "sua" pra interagir, o tempo passa mais rápido e você ganha um motivo verdadeiro pra estar lá, nem que seja bancar a babá.

2. Quando você não conseguiu nenhuma criança, nem emprestada de ninguém, não se apoquente; lembre que os celulares de hoje possuem muitas distrações. Curto muito jogar angry birds, mas lembre de deixar no mudo - os sons divertidos dos joguinhos podem atrair rebentos alheios, pra quem, óbvio, você não vai emprestar seu celular...

3. Festa de criança tem hora pra começar e acabar. Sabendo disso, programe-se para chegar tarde e sair logo depois do parabéns.

4. Na maioria das festas, não se serve bebida alcoólica. Dependendo do horário nem faz sentido mesmo, mas aqui vale a parcimônia: se não tem, pode ser mais uma desculpa pra vazar cedo; se tem, um copinho pra relaxar e só. Não faça vergonha nem dê maus exemplos.

5. Escolha bem seu calçado, principalmente se estiver indo com criança. Em algumas casas de festas, não se entra de sapato na área de brincar. Pense no estresse de ter que tirar e colocar uma mega bota várias vezes. E pense que feio desfilar com pé malfeito ou meia furada.

6. Na mesma linha, pense bem no modelito. Você vai ficar sentada a maior parte do tempo (ou correndo atrás de um pequeno), vai pegar filhote de amiga no colo, criança e decote / saia curta não combinam.

7. Levar criança tem outra vantagem: você pode pegar lembrancinha sem ficar com cara de tacho! E mais uma pra quem vai mini acompanhado: não confie cegamente nos recreadores. Eles não são sua babá particular, e sinceramente, a maioria está cagando baldes pras crianças.

8. Procure os seus. Dificilmente você será a única adulta solitária numa festa infantil. Junte-se a outros e puxe papo, nem que seja pra jogar uma partidinha de palitinho.

Alguém mais colabora?

8 comentários:

Dona Lô disse...

Nossa, tanta coisa que faço automaticamente!!! Prá mim é tudo tão natural, nem percebo que faço.
Tem uma coisa: você pode encher a sacolinha de lembrancinha com docinhos e brigadeiros nessas festas. Ninguém te recrimina, ainda mais se você arrumou um pirralho prá levar. É só falar que no caminho ele vai querer ir comendo. Aí você tem docinhos prá sobremesa do dia segunte. Brigadeiro no dia segunte é sempre mais gostoso! Hahahahahahaha!!!! Amiga, eu sou mãe, mas também MORRO em festas infantis.

Luana disse...

Credo! Eu sempre dou um jeito de fugir! Eu ate adianto pras pessoas que eu nao levo jeito com crianca e vou acabar fazendo alguma chorar (sempre acontece!).

Voce esqueceu de falar sobre dar presente! Uma das piores partes... hahahaha....Eu nunca sei o que dar

Thata disse...

Me acostumei com essas festas. Tenho um irmão 15 anos mais novo e quando ele completou 3 minha mãe passou o bastão das festas pra mim. Adorava os salgadinhos e docinhos das festas e sempre fazia amizade com algum pai/mãe ou com alguma criança... me dou muito bem com crianças.

Gazzy1978 disse...

Quando meu irmão tinha 3 anos, eu até gostava de festas infantis... Muuuito brigadeiro e salgadinhos em casa!

Agora, q ele resolveu procriar aos 20 anos, já não estou tão certa se terei paciência pras festinhas que certamente virão e obrigatoriamente eu terei que ir...

Palavras Vagabundas disse...

Ando passeando por aqui, até frequentamos os mesmos blogs (Borboleta, Hunfs) hoje não resisti, festa infantil é muito chato! Já passei da fase de levar (Graças!) e não vou de jeito nenhum com a neta (ela tem mãe pra isso), mas adorei os conselhos e dicas.
bjs
Jussara

Palavras Vagabundas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Nepomuceno disse...

menina, já é setembro? preciso MUITO rir com vc. e beber. e nada de festinahs infantis.

Dona Mila disse...

Depois darei dicas sobre presentes.

Borbô, quase, quase. E setembro é dose dupla, depois te passo o hotel e a data certinha que estarei em Fortaleza!