quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mini férias - parte II: Mais Sumpólo.

Hibernei, como disse que ia. Trocamos o café pelo almoço no Consulado Mineiro, almoçamos meio Tutu e foi foda subir a ladeira de volta pro Hotel. Aí vem a preliminar do ataque de pelanca.

Você pega um Hotel bom, num bairro bom, e paga o preço. Aí você abre a torneira e cadê a água??? Recepção, cadê água??? Senhor, a previsão de normalização do abastecimento é entre as 14 e 15 horas. Ok, eram 20 pras duas, esperemos. Dormindo, óbvio. Às 16h, recepção, cadê a PORRA da água??? Senhor, a previsão de normalização do abastecimento é às 19h, a Sabesp realiza reparo emergencial... Sangue ferveu, veia da testa saltou, escovei os dentes com 300 ml de água Minalba. Quatro reais.

Liguei pra irmã da Desaventurada, que mora ali pertinho do Hotel, pra perguntar se o problema era só meu ou nosso. Ela contou que a Sabesp estava fazendo reparos PROGRAMADOS na rede, que a água não caía desde o dia anterior à tarde. E que tinha até aviso grudado no seu elevador havia 3 dias, solicitando que todos poupassem água. Emergencial, né? Aham, Claudia, senta lá. Ainda bem que nossa salvadora e praticamente vizinha fofamente nos ofereceu seu chuveiro. Não rolava ver o Bono sem banho.

*****

Resolvidos os problemas higiênicos, pegamos um táxi pro Morumbi. A fila dava volta no estádio, perdemos o show do Muse, conseguimos lugar na última fileira. E tudo valeu a pena, TUDO! Lá de cima a visão do estádio era breathtaking. Como já disse, este show fez com que qualquer outro show seja meia-bomba. Só faltou tocar Bad, mas até esqueci disso quando tocou With or Without You e um globo espelhado gi-gan-te no alto do palco começou a rodar e iluminar o estádio TODO, e mais uns prédios em volta. Um absurdo. Foi lindo ver o Bono-tenor cantando Miss Sarajevo ao vivo, Namolito e eu abraçadinhos curtindo One, e a arquibancada do Morumbi tremendo em Elevation. Sem palavras (ai, que mentira, né?).

Sair do Morumbi foi outra aventura. Com dois dóguis no estômago, tentamos catar um táxi num lugar meio deserto. Voltamos pro estádio quando nos deparamos com uma viatura da polícia revistando uns manos. Mó legal, curti!

Chegamos no Hotel, arrumamos nossos paninhos, descomi os dóguis (algo estranho naquele purê...), tomei banho porque já tinha água e ploft. Dia seguinte, chá de cadeira no aeroporto, voo atrasado, a mesma idiotice de sempre das pessoas que se aglomeram pra entrar primeiro no avião. Lugar marcado, querelho.

3 comentários:

Marcelo disse...

Impressionante como fazemos um montão de coisas com foco... férias em casa, acaba sem fazer nada! Né não? :)

Dona Mila disse...

Namolito, xô pra lá que não vou te dar aval pra viajar sozinho. Arque com as consequências, gato!

Dona Lô disse...

Hahahaha, descomeu, foi?
Ei, o Morumbi é pertinho da casa do Branco. Dá prá ir a pé!