quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mini férias - parte I: Sumpólo.

Chegamos em Sampa na hora do engarrafamento. Tá, sendo mais precisa, já que engarrafamento em SP é qualquer hora, era hora do almoço. Largamos os breguetes no Hotel e fomos catar uma tal cantina que ficava pra esquerda ou pra direita, indicação de um amigo amnésico do Namolito. Depois de muito gastar sapato, encontramos a cantina. Fechada. Porque eram 15h de 6a feira. Não curti.

Almoçamos qualquer merda no Subway, passeamos na Fnac, café no Fran's. Depois de um cochilo à tarde (toooooda), meu querido amigo Junião - que agora não é mais só amigo virtual - nos buscou com sua respectiva e seguimos pra Vila Madalena. Claro que tinha trânsito.

Paramos no Melograno, um bar de cervejas, de onde saímos tortos. Todos. Diliça. A respectiva do Ju é uma fofa, um doce, linda, e disse que me lê (Maaaaari, beeeeeeeeeeeeijo!).

*****

Sábado fomos turistar de metrô. Liberdade, doce HOR-RO-RO-SO de feijão, picolé Melona, ervilhas com wasabi. Depois centro, Pinacoteca, exposição da Paula Rego, uma gaja mucho loca que pinta lindos quadros, tão lindos que até incomoda os olhos e queima as retinas tudo. Tive ânsia de vômito em alguns. Curti!

Andamos na 25 de março, que é tipo o Saara aqui do Rio, só que maior e com muito mais chineses / taiwaneses / orientais em geral. Almoçamos o famosérrimo sanduíche de mortadela do Hocca Bar no Mercado Municipal, uma ignorância. Sacolejamos no metrô, dormimos e à noite saímos com Desaventurada e sua irmã. Jantamos kebab, que desceu bem com litros de cerveja do Finnegan's enquanto eu praticamente cochilava na mesa. Meu organismo entendeu que a comilança do dia era sinal pra hibernar, e assim o fez.

(continua...)

5 comentários:

A mente que não mente disse...

quero Sampa /o\

Marcelo disse...

Snack de ervilha com wasabi é foda! O doce de feijão valeu para experimentar... faltou o ovo de 1000 anos. Hehehehehe

Dona Mila disse...

Mente, Sampa é tudo, né?

Namolito, o ovo podre eu deixo você provar sozinho, aí depois me conta? :)

Dona Lô disse...

Bicho, fala muito sério, é prá me matar de inveja, né?
Não fui à Liberdade da outra vez, e minha melhor amiga da faculdade quase me matou virtualmente. Ela e o marido.
Não experimentaria doce de feijão, não sou muito ligada nisso, mas adorei o picolé de melona (que provei na Vila Madá mesmo) e no Hocca almocei pastei de bacalhau com muita pimenta, um ascinte!
Claaaaaaaro que a digníssima do Ju tinha que ser fofa, senão não combinava, né? Rsrsrsrs
Se em novembro você ainda estiver por lá, a gente se encontra!

Mari - @mari_matta disse...

Hahaha, leio mesmo!! Mas esse é meu primeiro comentário!! ;)

Que bom que vcs gostaram do Melograno! Sempre que temos chance vamos lá!!

E doce de feijão é uma delícia, amo ir a Liberdade!!

Bjoos