quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ninguém dorme.

Já contei aqui do maldito posto de gasolina com loja de (in)conveniência na frente do meu prédio, né? Já falei também que sempre rola uns bêbados tocando som alto de madrugada, não foi?

Pois bem, essa madrugada tivemos DUAS sessions, uma lá pras 2h, com um carro tocando sem parar Ana Carolina, e a outra umas 3 ou 4h, que enfezou tanto Namolito que o moço resolveu descer e pedir silêncio pros capixabas mal educados e vagabundos (oi, madrugada de 3a pra 4a, né? Volta pra casa, demônio!).

Eu resolvi que cansei dessa bagunça. Hoje, quando voltar do trabalho, vou passar na 77DP e fazer um RO (sabiam que não é mais BO?). Chega. Vou aproveitar e mandar também uma carta registrada com aviso de recebimento (posso chamar isso de notificação extra-judicial, posso? Ah, diz que sim???) exigindo providências, sob pena de tomar as "medidas legais cabíveis" (que, obviamente, faço nem idéia de quais sejam).

*****

Aproveitando essa vibe "vou processar geral merrrrrmo", cogito pentelhar Namolito pra ele tomar as tais medidas legais cabíveis contra a maldita construtora, sua nova vizinha, que anda jogando cimento no quintal, não poupando nem Tina, nossa filhota canina, que se encontra toda chapiscada. Não bastasse isso, deram de presente trocentas rachaduras, afundamento do piso, entortamento do portão e desculpinhas esfarrapadas de que tudo será resolvido ao fim da obra. Só que aí papito viu ontem no Jornal que lá em Sumpólo tá rolando mó quebra-pau, porque as construtoras prometeram e não cumpriram, largando os vizinhos com a casa torta.

Se não rolar solução, penso ainda em atos terroristinhas, tipo jogar umas macumbas com pipoca velha e farofa amarela no canteiro de obra, vandalizar tapumes, enfiar uma batata no escapamento do carro do responsável... só assim, a título de diversão, coisinha pouca mesmo. Ah, aceito sugestões e/ou auxílio jurídico.

8 comentários:

Luana disse...

Quando eu fazia faculdade - faz um tempinho só - tinha um posto desses perto do predio da fisica... E a galera-sarada-bonita ia la fazer barulho de madrugada. Mas o bairro la era chic (bairro de "gente diferenciada") e eles entraram na justiça. A multa deve ter sido feia, porque o "Select" fechou...

Eu super aprovo você procurar ajuda jurídica nesse assunto.. Se quiser material radioativo é só me pedir (haha)

Peterson Quadros disse...

Nossa, que reminiscência! Também passava por isso no condomínio Verde Vale. É claro que não era tão corajoso como o namolito de descer e pedir silêncio. Agora, a sua descrição é hilária. O assunto é tenso, mas a tua capacidade de escrever de forma tão leve me fez rir muito. Os atos terroristinhas casam com minha excêntrica família de „loucos“. Aqui outro dia briguei com um que enfiou uma melancia no vaso sanitário porque ficou sentido comigo. Pode? Agora falando sério... Espero que vocês resolvam logo a situação e que a coitada da cachorrinha não sofra com respingos de cimento. Abraços...

Dona Lô disse...

Ai amiga, eram capixabas mesmo???

Gazzy1978 disse...

A carta com AR é notificação extrajudicial, sim!!! E válida.

Agora, a parte de descer pra pedir silêncio foi hilária... Lembrou minha avó, que uma vez veio passar uns dias lá em casa, e tinha um monte de maconheiros sentados na cerca (na época era cerca, esse negócio de portão e muro veio depois, rsrsrsrs - COHAB feeelings). Aí, minha avó, muito calmamente, vira pros caras e pergunta, com uma candura que só as avós têm: "vcs não têm casa? Por que estão aí, empoleirados feito galinha?" Um por um, os maconheiros foram descendo, indo embora e só voltaram depois que a minha avó voltou pra casa dela! História contada por papito, voltimeia.

Em tempo: pena que moro em Curitiba, senão dava sustentáculo jurídico pra vc!

ZBUF disse...

Não podem ser capixabas pq todos os capixabas são maneiros e educados!!!

Marcelo disse...

Sorte dos turistinhas que eu não comprei um taco de baseball da ultima vez que estive nos eua! #charles_bronson_feelings

Dona Mila disse...

Luana, quem dera meus vizinhos fossem chatos como eu. Manda uns isótopos, pode ser sedex a cobrar, haha

Peterson, brigadinha pelos elogios! Eu também não tenho carão de descer e pedir silêncio, só fico rosnando em casa. Gostei da melancia na privada, tem um banheiro no posto... hehehe

Lô, a placa do carro era do ES, mas isso nem faz diferença. Mal educado tem em qualquer lugar, né, amiga?

Gazzy, estou elaborando a carta, vai ser minha primeira notificação extra-judicial! Que pop... Ah, amo sua avó. <3

ZBUF, cêjura?

Marcelo, aham, tá. Vândalo...

Dona Lô disse...

Verdade, gente mal-educada tem em toda parte... Mas fala aí pros seus leitores que capixaba é do bem, é gente que trabalha e confia, como todo brasileiro.
Também me emputeço com gente baderneira e desocupada. Desse das tamancas mesmo, amiga, eu desceria também.