quinta-feira, 10 de março de 2011

Merece divulgação.

Vi aqui a notícia sobre o cachorrinho perdido pela Gol. Resumindo, uma senhorinha saiu do RS pro ES e quis levar seu cachorro, de 10 meses, junto. Contratou a Gollog e pagou 700 reais pelo serviço, e a empresa PERDEU O CACHORRO. Nem vou falar sobre a tristeza que deve ser, sobre a indignação do descaso com que a Gol vem tratando o caso, etc, etc, bla bla bla. Meu approach é mais frio, prático e material. Parem, pensem, reflitam:

1. O cachorro estava em uma caixa lacrada, como relata a proprietária. Não sendo um cão MacGyver portando um canivete e um grampo de cabelo, vamos desconsiderar a possibilidade dele ter fugido sozinho;
2. Nem tenho o dado, mas imagino que a Gol não transporte muitos animais por dia. Acho que deve ser tipo no máximo 1 por voo. Deveria ser um acontecimento entre os funcionários do voo, o que dificultaria o extravio, né não?;
3. Caixas que transportam animais são grandes, com buracos e adesivos "CARGA VIVA". Nada parecido com QUALQUER outro tipo de carga. Vejam bem, toda carga viva é frágil, nem todo frágil é carga viva;
4. Cachorro caga, cocô fede. Ninguém sentiu ainda não? Ah, e cães dificilmente são mudos. Alguém ouviu um latido?

Perder uma mala de 10kg no meio de trocentas malas de 10kg é relativamente comum - não aceitável, mas comum. Mas porra, perder um cachorro??? UM CACHORRO??? Não é um hamster, é um CA-CHOR-RO! Eu é que nunca mais despacho uma malinha sequer na Gol! E só não faço boicote porque já tenho umas passagens marcadas, daquelas de pobre que não permitem cancelamento.

*****

O único canal onde achei resposta da Gol sobre o incidente foi a página da Gol no Facebook. 200x a mesma resposta padrão: "[insira nome do reclamante aqui], boa tarde! Já estamos em contato e prestando todo o suporte necessário aos donos do animal para encontrá-lo."

#Cejura?

11 comentários:

Marcelo disse...

Algo cagou sua formatação... :/

Atitude: substantivo feminino. disse...

Absurdo, absurdo, absurdo.

Dona Mila disse...

Formataçao corrigida!

Absurdo é pouco!

Luana disse...

Nao da para acreditar! Com certeza eu surtaria se fosse a minha Mimi perdida por ai...

Muito estranho esse cachorro ter sido "perdido"... To achando que algum funcionário levou pra casa...

Sequestro de filho!

Thata disse...

Já não voava pela gol, depois dessa é que não vôo mesmo. Qual será a próxima deles? Colocar passageiros no bagageiro? Trancar passageiro no banheiro? Ou colocar o cachorro para pilotar o avião?... São tantas possibilidades tão absurdas quanto perder um cachorro!

Dona Lô disse...

Li agora há pouco no jornal daqui. Putz, a mulher ainda foi ao aeroporto, que fica longe de Guarapari, mas nada. Cara, ela tá muito calma, eu já tinha virado notícia internacional.

Junião disse...

Pois é, a situação é tensa mesmo...
Agora sobre o posicinamento "padrão" no Facebook, não dá para fugir muito disso Mila. Geralmente mídias sociais é uma área bem descolada do operacional da empresa, geralmente está ligada apenas às ações de MKT e COM, então não dá para esperar mais do que isso.

O positivo é que hoje é o primeiro ponto de contato e aquele que precisa de reação com maior agilidade...

Tratar de empresas em redes sociais não é fáceo!

Dona Mila disse...

Luana, eu acredito que o pinpoo morreu. Triste...

Thata, e vale lembrar que a Gol é empresa criada e gerida por um bandidão, né?

Lô, eu teria PELO MENOS quebrado uns 2 guichês no aeroporto.

Ju, de repente umas 3 respostas-padrão, só pra dar uma variada e "parecer" que não é um bot te respondendo, né? MKT fail, comprei passagens hoje, o Decolar sugeria a Gol como mais barata, mas fui de TAM. Não financio mais extravio de cachorro! :)

A. disse...

Maluco, eu MATAVA os filhos da puta.
Sério.
Por isso eu só viajo pela Air France, Air Canada, Lufthansa: pq eles deixam até dois felinos por pessoa ir no banco, do lado do guardião.
Vôo doméstico? Nem f%¨$%$dendo. É de carro ou no busão ou comigo na frente. Não confio MESMO.
Moisés, me abana. Ainda tou aqui com a minha imagem mental de uma louca invadindo a sala do CEO da Gol, colocando ele numa caixa e despachando pela empresinha fubiquenta dele. E na caixa ainda iria escrever: "político".
¬¬

Dona Lô disse...

Miloca, se quebrar dois guichês não vai sobrar muito do aeroporto... Hahahahahaha!!!

Neanderthal disse...

Gente, eu nem sei do que eu seria capaz se algum dos meus filhos fosse perdido pela Gol.
Eu não estaria nem dormindo enquanto não tivesse notícias do paradeiro dele!
Imagina só não saber se está comendo, se está num local limpo, se está vivo ou morto...
Só sairia da frente do aeroporto com meu cachorro de volta! Faria um escândalo!