sexta-feira, 25 de março de 2011

Pobreza feelings.

Feito inédito: consegui estourar meu cartão de crédito principal hoje. Mas aí que eu não curto isso de ficar sem cartão. Tá, tem o das emergências, mas o limite dá pra tipo duas mariolas, uma cerveja e um maço de cigarros.

Então liguei pra Real Santander Cartões e, visto que nunca atrasei pagamento de cartão, tem mais de ano que não entro no vermelho e ainda tenho uns caraminguás aplicados no banco, resolvi pedir um aumento do limite. Depois de aguardar uns cinco minutos - o que, em tempo de telefonemas para banco é nada - a atendente me disse:

Senhora, a sua solicitação foi negada. Posso ajudar em algo mais?

Pode, amiga, pode. Me dá um empreguinho CLT, me faz pagar imposto de renda, pra que eu consiga aumentar o limite do meu cartão...

7 comentários:

A. disse...

Mila, vou te dar um conselho: não pega cartão. Tenta se organizar o máximo que der pra só viver com o que vc tem. Eu sempre me faço aquela pergunta: "eu preciso mesmo disso?" Fazia isso quando era do grupo franciscano (sim, uma judia franciscana, embora no fundo faça um puta sentido) e tinha esquecido que demora, mas dá pra viver assim.Em 90% dos casos, vc não precisa do que vc tá olhando na vitrine, no mercado, etc, etc.

Derrrrepentelho o Santander te fez um favor.

Beijo!!!

altruísta disse...

A vida tem muito mais de espinhos do que de flores. Não se vence sempre. Não se tem as vontades sempre realizadas/feitas/aceitas.

Anônimo disse...

HUAHUAHUAHUAHU... Como assim estourou o PRINCIPAL? Eu num tenho nem um e vc tem mais de um???
Tb tô querendo um empreguinho, viu? Pra eu ser alguém nessa vida, mas tá difícil!

Um bjão!

Maquiadora disse...

cara, essas politicas de banco sao ridiculamente esquisitas.

fato1: Fred tem carteira assinada ha mais de 3 anos, com uma renda realtivamente alta (ok, bem alta). Tem 1 cartao platinum visa e 1 amex gold no limts. Preferimos sempre gastar no que tem limite p nao perder o controle. Ele ligou p banco dele
(itau uniclass) e pediu miseros 1 reais a mais (ah, ele tb eh cliente vip do banco, nao eh conta favela) de limite pq queria comprar 1 negocio e nao ia passar. Negaram. Isso pq ele gasta todo santo mes bem no cartao, q eh debito em conta, ou seja, sempre é pago na totalidade no dia do vencimento. ok, compramos no amex.

Fato 2: como te falei estamos vendo carros. fizemos a simulacao de 1 financiamento no banco real no valor de 32 k. Negaram. Dps disso desanimamos, dps reanimamos em ver carro. Fizemos 1 simulacao de 40 k no itau e foi aprovado. Diferenca de 1 semana. Ah, vale lembrar que o itau foi o banco que negou mil reais a mais no cartao de credito a ele no inicio do mes, ok?

Vai entender banco.

PS: vc vai MÓRRER de inveja qndo ver o chaveiro novo que ele me deu pro futuro carro novo que compraremos em breve! hahahahaha, te mostro no msn! hahaha

Dona Mila disse...

Anabela, eu uso cartao pra ganhar prazo e, principalmente, comprar pela web. Mas sou bem controlada, nunca passei perrengue pra pagar fatura, mas agora a renda subiu e o limite se manteve, so por isso queria aumentar!

Pois é, Ma. Nem sempre podemos ter tudo que queremos, mas a sra. jura que acha a vida mais espinhos que flores? Sei la, mesmo esse passa-fora aí do cartao pra mim nao chegou a ser espinho. Tambem nao foi flores, pode ter sido só um galhinho de samambaia. :)

Vitaminada, o adm. do cartao ganha porcentagem nas vendas, entao quanto mais gente tem cartao, melhor pra eles. Ja viu os juros? Quanto mais enrolado nas contas tiver cartao, melhor pra eles. Tanto que as empresas ate pouco tempo atras mandavam cartoes pra casa das pessoas sem que tivessem sido solicitados! Ter cartao é mole, liga pro banco e fala "ta booooom, ta bommmm, me da um cartao entao, seus chatos!"

Maqui, vc é muito nojenta! Fica esfregando esse cartao unlimited aí na cara de que so queria uma migalhinha. Sua feia! Mostra o chaveiro ae, manda pro mail, to no ipad e nao sei usar msn nesse trem aqui.

Neanderthal disse...

Join the club!

Maquiadora disse...

agora q vi sua msg. Vou te mandar por email foto do meu chaveirao lindao...

comprei o carro, viu no fb?

uahuahua

liiiiiiiiiiiindo!

te conto no mail qual eh