quinta-feira, 31 de março de 2011

Estragada.

Finalmente descobri porquê comecei a ter (muita) cólica depois de velha. Meu útero tem varizes. Pois é, também achava que varizes eram só aqueles troços horrorosos que estragam as pernas. Tá, também tenho dessas, vou operar (!!!) mês que vem. Mas aí que meu útero tem varizes. Chamam-se varizes pélvicas. Causam cólicas homéricas e desconforto. Tipo agora.

Além disso tenho um cisto no ovário do tamanho de um ovo de codorna. Ele que me deixa anêmica todo mês. Aí a Dra. Ginecologista mandou eu tomar pílula, aquela bomba de hormônios que fode paulatinamente meu humor. Podia arrancar tudo também, útero, ovários, seus ligamentos e varizes escrotas, mas vai que me dá vontade de passar adiante essa genética torta minhas lindas madeixas? Eu sou egoísta, então apesar de virar a cara agora pra idéia, é bem capaz de eu querer procriar um dia. Talvez. Sei não. Vai que vem menina? Mal sei lidar comigo, imagina lidar com mini me...

Perdas e ganhos.

Lembram que meu banco muquirana não quis aumentar meu limite do cartão? Pois é, fiz outro. Tá, outro de pobre, aquele cartão do Submarino, mas aí que ganhei 90% de desconto (!!!) num presente pro Namolito. Chupa, banco!

terça-feira, 29 de março de 2011

Pensamento do dia:

Não se faz omelete sem quebrar os ovos.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pobreza feelings.

Feito inédito: consegui estourar meu cartão de crédito principal hoje. Mas aí que eu não curto isso de ficar sem cartão. Tá, tem o das emergências, mas o limite dá pra tipo duas mariolas, uma cerveja e um maço de cigarros.

Então liguei pra Real Santander Cartões e, visto que nunca atrasei pagamento de cartão, tem mais de ano que não entro no vermelho e ainda tenho uns caraminguás aplicados no banco, resolvi pedir um aumento do limite. Depois de aguardar uns cinco minutos - o que, em tempo de telefonemas para banco é nada - a atendente me disse:

Senhora, a sua solicitação foi negada. Posso ajudar em algo mais?

Pode, amiga, pode. Me dá um empreguinho CLT, me faz pagar imposto de renda, pra que eu consiga aumentar o limite do meu cartão...

domingo, 20 de março de 2011

Céu de brigadeiro... NOT.

Já não curto esse negócio de voar. Mas como nem tudo é tão ruim que não possa piorar, meu vôo está atrasado. E não é só isso!!! Faltando meia hora pro embarque, quase todos os passageiros já formaram uma fila. Em pé. Será que só eu sei que tem lugar marcado e não tem brinde pra quem chegar primeiro? Tsc, idiotas... Tudo bem, vocês em pé aí não me afetam. O que me afeta são dois bebês - que já estão chorando - e um moleque com febre. Do-en-te. Ouvi a funcionária sugerindo que ele ficasse no corredor, pro caso de passar mal (leia-se: chamar raul). Ugh.

Hummm...

Tá. Dirty Deeds era mó legal. Mas depois do show in loco do ACDC, perdeu metade da graça. #prontofalei.

sábado, 19 de março de 2011

Na cidade cinza.

To em Sumpólo! \o/

Acordei 4:30 (mentira, 4:50) pra pegar meu voo às 6:25 da madrugada. Timing perfeito, dá tempo de sair do aeroporto, fumar um cigarro, catar um táxi e chegar pontualmente na Pós.

Gostei da aula, mas juro que não curti que amanhã tem de novo às 8h da madrugada. Porque domingo só deixa de ser madrugada depois de, sei lá, 11h. Né? Mas então, a parte boa, o bom filho à casa torna; estou na minha querida Vila Madalena, no meu Sampa Hostel, e parece que foi ontem que passei 2 meses aqui.

Mas a melhor notícia veio do Gonzo, meu amigão aqui do Hostel: HOJE TEM DIRTY DEEDS NO MANIFESTO! E eu vo-ou! Dirty Deeds é uma banda cover de respeito do ACDC. E no Manifesto, que é O Rock Bar de SP. E a coincidência: meu début no Manifesto foi num show do Dirty Deeds, em junho do ano passado retrasado. Tá que desta vez pretendo não me afogar na tequila como da outra vez, mas certeza que vai ser bom. Só faltava Namolito aqui.

Namolito, <3!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Vergonha alheia (para vocês).

Vocês sabem que eu sou mega fã da Roberta, que acabou virando amiguinha de infância. Sempre que dá bato ponto no famosérrimo Chope dos Leitores do blog dela. No último aniversário do HTP teve gravação de entrevista na comemoração, lembram? Então, aí que... ah, vejam vocês.



Pra quem só quer ver meu mico, mico meu, vá direto para 04:20. Namolito foi cortado. E me recuso a acreditar que essa seja minha voz. Eu não ouço assim. :P

Updates.

Acharam o Pinpoo! Mas a desculpinha que o cão forçou a porta da caixinha de transporte é mais esfarrapada que meu pijaminha preferido. O mínimo que a Gol pode fazer agora é indenizar a mãe do Pinpoo de forma justa, e principalmente sem fazê-la travar uma batalha na justiça. Gol, abre a carteira.

*****

Depois de um período de anemia, espetando o dedo dia sim, dia também pra checar o hematócrito, tudo voltou ao normal no reino dos glóbulos vermelhos. Então voltei a frequentar aquele lugarzinho que, sinceramente, odeio: a academia. Acordo às 5:30 pra estar no purgatório às 6h, isso porque odeio malhar de noite, pelos seguintes motivos:
1. De manhã estou há pelo menos 8h sem fumar, já que não fumo dormindo;
2. De manhã levanto da cama, ligo o automático e, quando me dou conta, já estou lá andando 4km no mesmo lugar. À noite tenho mais discernimento, então sempre opto pelo mais sensato: não ir e ficar vendo TV;
3. De manhã cedinho é a hora dos velhinhos, gordinhos e gente que tem mais o que fazer que ficar se emplumando pra ir malhar ou ficar de papinho. E de manhã as pessoas costumam ser mais rabugentas, então o silêncio é mais garantido;
4. Esse motivo descobri esta terça, quando fui pra academia à noite. Tem um boteco dos meus em frente à academia. De manhã fica fechado, de noite bomba e me obriga a não pensar, já que a opção mais sensata entre beber cerveja e suar a brusinha é SEMPRE beber cerveja.

*****

Falando em academia, reparei nessa modinha de meias-polainas. Alguém me explica por quê diabos a mulherada anda adepta aos meiões? Sério, é bonito e ninguém me contou??? Jura que a pessoa põe top, blusinha, calça de ginástica, se olha no espelho e pensa "hm... falta alguma coisa..." e pá, puxa a meia até o joelho e "ah, agora sim to linda!"??? Favor me convencer de que estou errada e que neo-polainas é mesmo um must, antes que me baixe a Glorinha Kalil e eu saia como louca abaixando o meião alheio.

*****

Amanhã vou pra Sumpólo pro fim de semana, assim como farei uma vez por mês pelos próximos 20 meses. Pois é, comecei outra pós. E não, não quero falar sobre o fato que pelos próximos 20 meses terei que entrar num avião duas vezes por mês.

*****

To azeda. Namolito quer viajar com os amiguinhos e me deixar aqui, sozinha, abandonada, só porque eu sou pobre escrava autônoma e não tenho um mês de férias remuneradas por ano. Tsc.

terça-feira, 15 de março de 2011

Desaniversários.

Estava tão preocupada em escrever algo digno, acabou que deixei passar em branco. Há 3 dias foi dia Dela, aquela moça que escreve coisas pra fazer sorrir, fazer chorar (veja isso como algo positivo!), fazer pensar e, principalmente, trazer leveza. É isso. É por isso que eu bato ponto . Ela pode não mudar o mundo com suas palavras, mas consegue dar uma pitada de açúcar e outra de pimenta pro dia ficar menos insosso. Às vezes acho seus escritos meio complexos pra minha cabecinha de avestruz, mas isso não atrapalha, não. Isso instiga. O aniversário foi (argh, sorry!) dela, mas o presente sou eu quem ganha (óia o clichêêê!!!), todos os dias. Borbô, Feliz Desaniversário!

*****

O dela eu não esqueci, só fiquei sem saber o que dizer. Mas abstraí completamente de outro aniversário. Cuspindo, Feliz Desaniversário também!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Balzaquices.

Aconteceu há uns dois meses. Pensei até que dava um post, mas precisei de tempo pra me recuperar do trauma choque susto. Era noite e eu estava com a cara grudada no espelho do banheiro, fazendo "limpeza de pele" (aka estragando a pele. Oi, dermato! Malz aê...), quando me deparei com um intruso, ali, brilhando no topo da minha cabeça, derrubando meu queixo e me tirando a fala. Incrédula, torci pra ser ilusão de ótica ou efeito do sol, mas não. Não era. Era mais um sinal dos tempos, pra somar com meus pés-de-galinha e os efeitos adversos da gravidade sobre o corpo; o primeiro de muitos que ainda virão. Meu primeiro fio de cabelo branco...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Merece divulgação.

Vi aqui a notícia sobre o cachorrinho perdido pela Gol. Resumindo, uma senhorinha saiu do RS pro ES e quis levar seu cachorro, de 10 meses, junto. Contratou a Gollog e pagou 700 reais pelo serviço, e a empresa PERDEU O CACHORRO. Nem vou falar sobre a tristeza que deve ser, sobre a indignação do descaso com que a Gol vem tratando o caso, etc, etc, bla bla bla. Meu approach é mais frio, prático e material. Parem, pensem, reflitam:

1. O cachorro estava em uma caixa lacrada, como relata a proprietária. Não sendo um cão MacGyver portando um canivete e um grampo de cabelo, vamos desconsiderar a possibilidade dele ter fugido sozinho;
2. Nem tenho o dado, mas imagino que a Gol não transporte muitos animais por dia. Acho que deve ser tipo no máximo 1 por voo. Deveria ser um acontecimento entre os funcionários do voo, o que dificultaria o extravio, né não?;
3. Caixas que transportam animais são grandes, com buracos e adesivos "CARGA VIVA". Nada parecido com QUALQUER outro tipo de carga. Vejam bem, toda carga viva é frágil, nem todo frágil é carga viva;
4. Cachorro caga, cocô fede. Ninguém sentiu ainda não? Ah, e cães dificilmente são mudos. Alguém ouviu um latido?

Perder uma mala de 10kg no meio de trocentas malas de 10kg é relativamente comum - não aceitável, mas comum. Mas porra, perder um cachorro??? UM CACHORRO??? Não é um hamster, é um CA-CHOR-RO! Eu é que nunca mais despacho uma malinha sequer na Gol! E só não faço boicote porque já tenho umas passagens marcadas, daquelas de pobre que não permitem cancelamento.

*****

O único canal onde achei resposta da Gol sobre o incidente foi a página da Gol no Facebook. 200x a mesma resposta padrão: "[insira nome do reclamante aqui], boa tarde! Já estamos em contato e prestando todo o suporte necessário aos donos do animal para encontrá-lo."

#Cejura?

terça-feira, 8 de março de 2011

Nota mental:

- Resolver meus assuntos. MEUS assuntos.

Os meus primeiro. Anotado.

Carnaval-útil.

Enquanto uns se divertem como todos, outros se divertem como podem. Tipo, eu adoro meu trabalho, adooooooro mesmo, mas juro que preferia ter parado 6a pra voltar só na 5a. Meu ideal de diversão alternativa pro Carnaval seria DORMIR. Ver filminho deitada e dormir no meio do filme. Tipo isso.

Mas meu labuta place abriu sábado. E vai abrir 4a de cinzas. E ML me pediu socorro pra poder pular carnaval, então topei voltar aos velhos tempos e fazer um plantãozinho. Não ia fazer nada mesmo.

Só que, assim como sempre foi, não parei ainda! Mentira, parei agora, depois de um looooongo parto distócico de uma cã jovem senhora de 10 anos. Chegou aqui com uma cabeça de feto pendurada na vulva e mais uns troços mexendo na barriga. Arranquei o feto, que acabou morrendo. Não conseguia expandir os pulmões, tadinho. Aí depois de meia hora veio outro. Gigaaaaante. Liiiiindo. Quase roubei. Depois vieram os 3 degenerados e degradados: dois que não se desenvolveram e morreram no meio da gestação e um que era só tipo uma perna. A mãe comeu junto com a placenta.

No fim deu tudo certo, quédizê. A mãe ainda tem que se livrar dos anexos fetais, que não estão lá muito saudáveis devido aos apodrecimentos fetais, mas parece que o filhote que não morreu vai vingar. Vamos torcer. :)

quinta-feira, 3 de março de 2011

Bichinhos da lama.

Olha, to beba. Semi-beba. Depois dessa semana do cão que eu tive, nada mais merecido que estar calibrada. Vim pro mudbug (sacaram o título, hein, hein?), pub ajeitado em Copa, com ML, meu chaveirinho. E to muito feliz. Tomar cerveja com ML faz feliz. :)