terça-feira, 4 de outubro de 2011

Post das Férias! II - Fortaleza

Fortaleza é tudo. Pretendo esmiuçar e entender suas mazelas, encher um caminhão e me mandar pra lá, um dia, quem sabe, vai que. Essa ideia eufórica e impensada é muito baseada no ventinho delícia e nisso aqui:

 Vista do quarto do hotel.

Infelizmente, ficamos só 48 horas em Fortaleza, dessas umas 20 dormindo. Além da vista maaaara, o hotel tinha uma cama perfeita. Almoçamos, perambulamos e capotamos.

Dia seguinte, acordamos super cedo e fomos conhecer a Praia do Futuro. Tudo o que eu conhecia sobre quiosques de praia era nada; os de lá têm até piscina (!!!). Ponto negativo: excesso de ambulantes oferecendo massagem, biquinis e etc, camarões e lagostas (oi, Vigilância Sanitária!). É chato estar num lugar tão lindo e ter que ficar repetindo "não, obrigada".  Mas acabei comprando baboseirinhas de mágica, 2 biquinis e uma canga.

Praia do Futuro

Seguimos pro Beach Park que, apesar de caro, valeu cada centavo. Convém checar o site oficial, alguns sortudos têm 20% de desconto.
Não esqueçam do filtro solar e pelamor, usem biquini/maiô bem firmes, que é pra não sair pagando peitinho. Fui de tomara-que-caia, mas com alcinha removível, e não paguei peitinho, êêêê. Pra quem não liga pra marcas de sol escrotas, um top de ginástica e um short são uma boa opção. Vi gente usando crocs e chinelo, optei por andar descalça e não peguei bicho de pé ou frieira, mas não recomendo entrar descalço no banheiro. Pra quem não tem câmera à prova d'água, é legal dar uma volta no parque, tirar fotos e depois guardar tudo no armário pra aproveitar o dia.
Lá dentro, tudo é muito caro, como é de esperar em um parque. Como abre às 11h, vale reforçar o café da manhã, fazer um lanchinho leve no parque (é parque aquático, não combina com barriga cheia!) e comer depois.
Tem atrações pra todos os gostos e medinhos. Minha favorita foi a pracinha das crianças, com brinquedos interativos que cospem água, chão gostoso de pisar e sombras estratégicas. Namolito preferiu os toboáguas de descer com bóia.

Acqua Circo!!!

Saímos famintos e mortos. Seguindo "recomendação" do googlemaps (restaurantes a menos de 1 km), jantamos num italiano pertinho do hotel, muito muito bom, o Cantina di Napoli. Polenta mole com gorgonzola de entrada, penne com pato e molho funghi  pro Namolito e ravioli de maçã, ricota e pimenta rosa com gorgonzola pra mim. Porque né, chega de peixes e crustáceos... 

*****

No voo da volta tinha uma penca de bebês e crianças à bordo. Foi uma experiência dolorosa de 3 horas que me fez constatar que pais deveriam atestar um mínimo de bom senso antes de procriar. Porque ter filho é moleza, criar filho é que são elas. O cúmulo foi o pobre bebê descamisado na nossa frente, que chorou horas até a intervenção dos comissários e outros passageiros. Tipo, até eu sabia que era 1. agasalhar, 2. aconchegar e 3. embalar o sono. Ok, ok, colei a 2. do Namolito

6 comentários:

Luana disse...

Odeio cada vez mais aviões...

Karine disse...

Odeio cada vez mais aviões NO BRASIL, onde o nível da falta de educação do povo é do tamanho do país!

Olha, inveja mode on! Férias e praia, sonho meu!

Beijos.

Obs.: o queixo ainda anda caído com as novas do meu blog? Pois é, fia... as coisas mudaram um pouquinho!

Gazzy1978 disse...

Pra vc ver. Sempre tem uma história bizarra de férias ou viagens de avião. Juntou as duas, então...

Mas enfim! Nada como férias pra tirar a cabeça da rotina!

Neanderthal disse...

Oi Camila, vc está me convencendo cada vez mais que eu devo ir pra lá. Sério, suas fotos e a descrição são de dar água na boca!

No mais, já que disse que quer entender as mazelas, saiba que nesses lugares, a maioria do povo ainda sobrevive do comercio informação. Dai o excesso de gente oferecendo coisas aos turistas. Se não venderem, passam fome. Sad but true!

beijos

Neanderthal disse...

Agora vi o erro; comércio informal*

***GrAzI disse...

Só posso dizer que toda essa série de posts de viagem me deu uma vontade danada de viajar! Faz muito tempo que não faço uma viagem legal... ;o)
Beijos!