terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Jordan's Fields I

Já tinha ido a Campos do Jordão e achei a cidade uma chatice sem fim. Sério. O único lugar que valeu a visita foi o Baden Baden, pra comer frescuras caras e beber boa (ótima!) cerveja. CJ não tem muito o que fazer. Tá, tem trilhas, tem passeio a cavalo (não pra mim, tenho medinho de equinos...), tem uns museus meia-boca... coisas que você encontra em qualquer cidade serrana mais perto de você. Pela metade do preço.

Vale a visita!
Mas não viajei 400 km pra gongar CJ. Os estímulos desta vez foram 1. a boa (ótima!) companhia; 2. o bom (ótimo!) hotel, com descontão by Peixe Urbano; e 3. temperaturas amenas, porque ninguém merece amargar este calor do Rio. De fato, dormimos com aquecedor ligado, rolou lareira e usar casaco. Um luxo em janeiro, né?

Bosque no hotel. Lindo e cheio de mosquitos!
Como toda cidade-turística-sem-muitos-atrativos que se preze (tipo Orlando, Florida), CJ tem boa infraestrutura e dinheiro pra fazer as coisas acontecerem. Por exemplo, o Tarundú, parque com mil coisas divertidas pra fazer, como o Thunder. Thunder é uma tirolesa que parte de uma torre a 45 metros do chão.

Ar rarefeito feelings...
Mó emoção, partiu! E fomos. Agora junta: (fumante) + (parcialmente sedentária) + (PAVOR de altura) - (tendências suicidas) = QUÊ QUE EU TO FAZENDO AQUI??? Pois é, amiguinhos. Na subida do prédio de 15 andares, só pensava em largar o cigarro. Chegando lá em cima, deu até vontade de acender um, tamanho foi o cagaço ao olhar pra baixo. Reparem:

O medo era tanto que nem me liguei em esconder a "pochete". Eita, porra!
Jurei desistir, tremi, quase chorei e quis vomitar, mas Namolito, aquela praga querida, me convenceu a ir. E afinal, o que é um peido pra quem tá cagado, né mesmo? Fui! E posso dizer que o mais difícil é se jogar. Depois não tem nem tanta adrenalina. Mentira, tem. A 80 km/h, comofreia? comofas? sisborracha tudo? Os desgraçados colocam dois moleques franzinos pra segurar três pessoas a 80 por hora. Mas deu tudo certo no final, principalmente depois que as pernas pararam de tremer. Acho que eu merecia uma medalhinha pela bravura.

8 comentários:

Dona Lô disse...

Meupaidocéu, eu pagava prá ver a cena da tirolesa....

Dona Mila disse...

Pensei em colocar no youtube, mas Namolito é gentleman e não filmou o faniquito! Só a descida. :)

Carmen disse...

Kkkkkkkkkkkk, ótima Mila!!!
Até eu que me mijo (literalmente) de medo de altura fiquei com vontade de ir...tipo, se vc foi, eu consigo também! kkkkk

Dona Mila disse...

Carmen, quero só ver se vc não amarela chegando lá em cima! Mas vale a pena. :)

Junião disse...

HAHAHA pô isso deve ter sido impagável! Bem, eu sou um turista paulistano de araque, explico: fui apenas uma vez p/ o Guarujá e nunca, NUNCA fui p/ Campos do Jordão... tenso!

Tenho vontade de conhecer, mais pela hype de inverno, agora sobre a cerveja, ok Baden Baden é boa, mas eu considero a Colorado e a Bamberg cervejarias nacionais bem melhores, isso p/ ñ citar a Eisenbahn hehehe

Anônimo disse...

a pochete não atrapalha o piercing?

Luana disse...

Ai que delícia, Mila! Eu não tenho medo de altura não, mas maridón tem... Campos é muito bom mesmo! Lindas as fotos

Dona Mila disse...

Ju, ainda acho que vc não perdeu nada. Não curti Campos do Jordão, curti o hotel Surya-pan e o parque Tarundu!

Pô, Marreca, que piercing o que? Piercing no umbigo hoje é coisa de Ném! E olha, agradeça seu ex genro, que te livrou de uma ótima; eu ia colocar uma foto sua com um bambolê e perguntar se o "cinto" não atrapalhava o piercing... genial, né? :)

Luana, não sei explicar a vertigem que me dá, mas fico tensa até em varandas. E cresci no 17º andar de um prédio, sem grade. Vai entender...