sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Esperança, determinação e solidariedade.

Andei sumida, né? Pois bem, a tragédia na região serrana do Rio foi feia, tenho dedicado meu tempo livre (o não livre também, mas não contem pras chefas!) a tentar ajudar. Estive ontem em Friburgo, na Coordenaria de Bem Estar Animal, e foi lindo ver a quantidade de doações que chegam. Ainda assim, falta voluntário, principalmente pra adotar os animais desabrigados e "órfãos" de humanos.

O que mais me comoveu ontem foi a Erica. Erica deve ter minha idade e foi lá adotar um cão. Escolheu uma cocker idosa e temporariamente cega. "Moça legal essa", pensei. Prescrevi um colírio pra Vitória, a cocker, mas Erica não poderia fazer o tratamento a cada 4 horas, porque não podem morar juntas por enquanto. Vitória seguirá para a casa de amigos que estão albergando animais e Erica divide outro espaço com pessoas que, assim como ela, perderam suas casas. Se ligaram? Ela teve a casa condenada pela Defesa Civil e está ca-gan-do pra isso, já que salvou seus animais e filhos e isso já é uma glória. Chorei.

A cidade de Nova Friburgo está voltando ao normal, mesmo com a névoa de poeira que força as pessoas a usarem máscaras nas ruas. Ainda há ruas fechadas e tomadas pela lama, e um cheiro azedo de estragado no ar. Mas há muito esforço e boa vontade; o título deste post veio de um cartaz que vi perto do Shopping.

Amanhã seguirei com o grupo CESO RJ pra Vieira, um lugar que está bem devastado, segundo quem já foi. Ainda estamos aceitando doações de ração, luvas, máscaras e medicamentos. Voltaremos domingo e juro que vou tentar postar as novidades.

6 comentários:

Marcelo disse...

Tenho o maior orgulho de você, loira! :)

Unknown disse...

Solidariedade é tudo !!! E é nesses momentos, mais do que nunca, que me orgulho do povo brasileiro!

"...Verás que um filho teu não foge a luta..."

Parabéns !
Bjs,

Ieda (www.iedalandia.blogspot.com)

Anônimo disse...

muito legla a sua atitude, quantos voce adotou?

Neanderthal disse...

Oi Camila, muito bonita a sua iniciativa. Minha irmã foi convocada para ajudar a vacinar a população contra as doenças que podem surgir e um amigo meu do IML foi ajudar na identificação dos corpos para enterrá-los o quanto antes.
Todo mundo diz que a cena é triste.
Acho que tão importante quanto a doação em materiais e dinheiro é doar o seu tempo e boa vontade para ajudar as pessoas. Ás vezes uma palavra de consolo e um abraço ajuda taaanto néh!
Parabéns! Tbm tenho orgulho de vc! =)

***GrAzI disse...

Ajuda e envolvimento são ótimas atitudes!!!
É hoje seu aniver, né?? Então PARABÉNS!!!! Um ótimo aniversário para vc!!!
Beijokas!

Só tenha medo de ficar parado disse...

São estas iniciativas, que ainda me fazem acreditar no ser humano.. gente que se importa com gente, e com os seres vivos!

Parabens!!