quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tssss...

To a um tiquinho de nada de explodir. Quando consigo digerir um problema, vem outro sapo e entala na goela. E em dias de TPM, o que deixa tudo mais torto. Mas foda-se. No fim das contas, sempre fica uma lição. E a lição aqui é que não importa a quantidade de tombos; eu não sei andar. Cogito roubar as muletas da Pollyanna, já que ela não precisa mesmo.

O acupunturista e fisioterapeuta lá do trabalho me disse que to estragada no meu shu de fígado, que tem a ver com estresse, guardar problemas, raivas, etc, etc. Algo sobre estase da energia, que não está fluindo como deveria. Vou lavar TUDO com litros de cerveja amanhã, quero só ver se não melhora.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O fim de semana.

Sexta cheguei cansada, depois de um trânsito cabuloso. Me arrumei rapidinho e saí com Namolito. O show tava legal, mas a chuva pedia um edredon. Fora que sábado era dia de acordar cedo...

Sábado o dia foi morto, mas aí Murphy mandou um paciente meia hora antes de fechar a clínica. Claro que não era um casinho simples, então só saí de Irajá lá pras 17h. Com uma dor de cabeça do cão. Cochilei e perdi a hora pra comemoração do aniversário da Maquiadora. Ela bem tinha dito "duvido que você vá!" e, no fim, estava certa. Maqui, te devo uns choppes uma caipisake de morango.

Domingo acordei depois das 10h. Larguei Namolito em casa e fui garimpar seu presente em dois shoppings diferentes, porque ele merece.

Feliz Dia do Namolito!

Hoje é um liiiindo dia! Mesmo com uma cólica dos infernos que me consome, mesmo com o trânsito da porra que já peguei pra vir e devo pegar pra voltar, mesmo com esse tempinho murrinhento, to feliz pra chuchu porque hoje Namolito completa 32 anos. E vai ter bolinho, e ele já ganhou presente, mas vai ganhar outro e to doida pra ver a cara dele quando abrir o embrulho!

Namolito, tudo de melhor pra você, meu amor, muito de tudo pra nossa vidinha juntos. Te amo!

*****

Hoje também é aniversário do meu querido amigo e ex leitor (olha a queixa!) Bunnyman. Parabéns, Coelhinho!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Drops!

Tem sido um ótimo passatempo assistir a propaganda eleitoral gratuita. Mó comédia! Mas aí que hoje eu engarrafei bonito na Av. Pastor Martin Luther King Junior (quem dá um nome deeeeeesse tamanho pra uma rua? Sacanagem!). E imediatamente atrás de mim tinha uma kombi de som fazendo propaganda pra um candidato.

Só digo que não desejo isso pra ninguém. Quase ninguém.

*****

Hoje o dia foi tão cheio que almocei lasanha sabor caixa enquanto fazia os laudos. Aí Namolito vem de graça querendo me contar sobre o que de gostoso almoçou num restaurante alemão. Valeu, amor. :P

*****

Fiz uma ultra hoje num tumor. Ele tinha um cachorro... ¬¬

*****

Juju, minha gata, tá dodói. Parece que é auto-imune e tem um nome feio: Complexo granuloma-eosinofílico. Vai perder um dentinho e já chorei agarradinha com ela.

*****

Mas tem notícia boa também, claro. Hoje tem show do Velho Vinil na Cantareira. E eu vo-ou! Mesmo que amanhã tenha que estar às 9h da madrugada em Irajá.

*****

Será que chove?

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fofolice.

Deu até um soninho preguiçoso assistir isso.

Vi primeiro aqui. :)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O primeiro de muitos.

Era um domingo de plantão diurno depois de um sábado de reencontro. Lembro de passar o dia suspirando e contando as horas pro cineminha que combinamos. Não deu, cheguei tarde. Mas não tão tarde pra um sorvete. E um lindo "agora você é minha namorada".

Hoje faz um ano. Obrigada, Namolito!

*****

De "presente" a Gol nos deu mais 3 horas em Buenos Aires. Acabei de receber um "Alerta Gol" dizendo que embarcaremos 2 horas mais cedo na ida e uma mais tarde na volta. Pelo menos continua sem escalas. :)

sábado, 18 de setembro de 2010

Policia??

To BE-GE!!! Cheguei na casa do Namolito e parou uma moto (prata, placa ***7309), bem na porta da garagem. Estacionei e quando entrava vi se aproximar outro sujeito. Fiquei na varanda olhando e EU VI COM ESSES OLHOS QUE A TERRA HÁ DE COMER o sujeito passando dinheiro pro cara da moto, que entregou um pacotinho. O sujeito olhou pro pacotinho, colocou no bolso e foi embora. Tem cara de venda de que, produtos Jequiti? Aham, sei.

E o que eu, enquanto CIDADÃ, fiz? Liguei pra polícia! E sabe o que o atendente Rodrigo do 190 me disse? "Liga pro disque denúncia!" E o que o disque denúncia disse??? "Liga pra polícia!!"

N segunda ligação pro 190 anotaram a denúncia. Provavelmente num papelzinho pra jogar no lixo. A ouvidoria da polícia não atendeu. Cogito mandar pro Ancelmo, do Globo...

Mas continuo bege. Tsc.

É de comer?

Ontem Namolito me convidou pra um choppinho no Informal. Era tudo o que eu queria / precisava: um choppinho e boa companhia.

Mas aí que não ficou só no choppinho; de comes, o moço pediu moela com jiló. Eu disse M-O-E-L-A com J-I-L-Ó. Comidinha romântica, né? Nunca tinha comido moela. A-do-rei! Era uma moela preparada no vinho e o jiló veio fritinho em chips. Recomendo!

Muito bom isso de ter um namorado que sempre me apresenta coisas novas. Meio excêntricas, também. Próximo passo, vamos comer rins bovinos e dobradinha. :)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ainda me fodo!

Hoje fui fazer um atendimento em domicílio na puta que pariu quase em Sumpólo em Nova Iguaçu. Pra quem tem preguiça de consultar o Santo das Pessoas Perdidas, explico: saí da Terrinha, minha cidade, atravessei tooooodo o Rio de Janeiro, passei por São João de Meriti, Duque de Caxias e - ufa! - cheguei ao destino. Pra fazer UM ÚNICO exame. Tsc, idiota.

Mas a melhor (???) parte vem agora. A dona do animal queria pagar no cartão. Aham, tá, e eu tenho cara de quem por acaso carrega no bolso uma máquina da Cielo, assim, pra emergências??? Aaaaarrrggghhhh!!! Pois é, aí que passei meus dados bancários, a tia ficou de depositar hoje ainda, mas parece - pareeeece - que tomei meu primeiro calote. A conferir...

E pra ficar mais gostoso, o GPS do Namolito não conhecia as ruas de Nova Iguaçu. E peguei a Dutra, a Linha Vermelha e a Ponte engarrafadas. E amanhã trabalho de 9 às 16h. Vou lá tomar um chopp, porque hoje é sexta e eu quero que o mundo se exploda! \o/

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Trânsito.

Deu aqui que o paulistano gasta em média 2h42 por dia no trânsito.

Considerando que levo uns 50 minutos a 1 hora pra vir e de 1h20 a 2h pra voltar, eu quase podia ser paulista.

*****

Falando em tempo no trânsito, já me livrei da idéia besta de pegar condução pra ir e vir. Porque:
1. Seriam 6 conduções por dia, e isso é desumano;
2. Matemática: 20' de bus + 30' de barca + 10' de caminhada pro metrô + 35' de metro + 15' de caminhada até a clínica = 1h50 x 2 (ida e volta) = 3h40. Sofreria mais que paulista;
3. 9kg de ultrassom + 2,6 kg de videoprinter + 2kg de livros = 13,6kg. Isso fora minha maxi bolsa sempre carregada, que deve pesar uns 200 kg.
4. De carro são 21 reais por dia, ida e volta. De transporte público, são 2,30 do bus + 4,40 do bilhete único = 6,70 x 2 = 13,40. R$7,60 não valem chegar acabada no trampo.

A lista acima é uma prova óbvia de como é fácil arrumar argumentos pra justificar aquilo que queremos - e vamos - fazer. ;)

Pox II.

Não tive catapora quando criança, então tenho medo de gente com catapora ou herpes zoster. Namolito teve zoster este ano e eu até acendi vela e fiz promessa pra não adoecer.

Semana passada passei na clínica da Mais Loira e sua mãe estava se recuperando de zoster. Arregalei os olhos e desencostei, mas aí ela já estava na fase que a doença não se transmite mais. Mais Loira, muito tranquila, disse que ela podia ficar perto da mãe porque foi vacinada quando criança.

Adivinhem quem está cheia de bolinhas agora?

*****

Além de ML, o filhote da Adriana e seu sobrinho estão com catapora. É surto? Posso andar de máscara do Michael Jackson na rua? Posso continuar não pegando transporte público? Obrigada.

*****

Melhoras para todos os cataporentos. Não esperem visita. :)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Meme.

Meu amigo Junião me convocou a participar de um meme chamado "5 coisas sobre mim". Todo mundo já sabe mais de cinco coisas a meu respeito, mas vamos lá.

1. Otimista. Eu sou otimista até dizer chega. Se um pombo cagar na minha cabeça, agradeço o adubo grátis. \o/

2. Preguiçosa. Se eu pudesse passaria boa parte dos dias deitada olhando pro teto, curtindo um ócio criativo inútil ou mesmo me dizendo adepta do nadismo. Sou uma das poucas preguiçosas ansiosas que conheço (mais alguém assim aí?). Percebi que não sei gerenciar bem meu tempo. Sabem como é, jogar paciência me consome. :P

3. Desequilibrada. Caaaaaaalma que eu não sou lelé (não muito). Tenho um problema de propriocepção que me dificulta andar em esteiras, andar simplesmente, carregar coisas sem derrubar, não esbarrar em obstáculos como postes ou maçanetas (!!!)... Pra cair, basta estar em pé. O fato de eu me perder com tanta facilidade deve ter alguma coisa a ver com isso. As manchas roxas também. :O

4. Implicante. "Não pise no meu calo que eu te entorno feito água e te jogo pelo ralo..." Não é uma implicância tão raivosa assim, mas desde pequena me divirto implicando com os outros. Começou com meu irmão, que lia o número "dez" e eu emendava "é um e ô" até que ele explodisse de raiva. :)

5. Ah, o bom humor. De todas as minhas qualidades (são muitas), minha preferida é o bom humor. Meu dia fica mais feliz quando consigo neutralizar a rabugentice alheia. E se o bom humor não resolver, apelo pro item 4. Pelo menos eu rio. :D

Convido vocês inúteis queridos a perderem seu precioso tempo participarem respondendo 5 coisas sobre vocês, em especial Namolito, Grazi, Thata, Borboleta e Patrícia. Mas sério, nem vou levar a mal se vocês me ignorarem solenemente.

domingo, 12 de setembro de 2010

Nonsense.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio está realizando um censo desde março. Nesta época recebi correspondência solicitando a participação, mas não tive o menor saco, já que o formulário é estúpido, mal feito e confuso, tendo dificuldade em acessá-lo por 2 navegadores diferentes.

Em agosto o CRMV mandou outra cartinha pedindo a participação, hoje resolvi dar outra chance. O formulário permanece estúpido, mal feito e confuso, e não roda direito nem no Chrome nem no Firefox. Dei meu jeito e respondi, mas a vontade era dizer:

"Com a grana que nós trouxas pagamos de anuidade não dava pra ter elaborado perguntas mais pertinentes e contratado um programador menos incompetente, não?"

*****

Falando em censo, o IBGE bateu aqui semana passada. Antes, deixaram uma cópia do crachá do funcionário que nos atenderia e um bilhetinho que dizia que não responder ou responder mentira era passível de multa. Simpáticos...

*****

Falando em nonsense, vocês já viram o glass ass? Já aviso logo que é pra quem tem estômago. O idiota é um sem noção que não se satisfez com bananas, cenouras e consolos e resolveu "brincar" com um copo. De vidro. Já aviso logo que o copo quebra. Darwin awards pra esse idiota...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dia de que???

Queria saber quem em sã consciência resolveu inventar de comemorar esse tal de dia do gordo.

Tsc, gente sem noção.

*****

To meio deprê. Nem sei direito porque, mas abri a torneirinha dos olhos agora há pouco.

Eu, hein.

*****

Mas vai passar. Já já tem comemoração de aniversário da irmã do Namolito, e amanhã to de folga.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um dia especial.

Feliz Dia do Médico Veterinário!

E do Administrador também. :)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A culpa é do São Pedro!

Trabalho a uns 30 e poucos quilômetros de casa. Sempre vou de carro, sempre me fodo na volta com a Ponte engarrafada. Aí fiz umas contas de tempo de deslocamento e percebi que pegando três transportes públicos - ônibus, barca e metrô - vou gastar mais ou menos o mesmo tempo que de carro. Fora que custa metade andar de transporte público (valeu, bilhete único!).

Já estava decidida a começar a saga via crúcis a praticidade baratinha amanhã, dia em que a Ponte estará sobrecarregada com os desgraçados os putos as pessoas que voltarão do feriadão na merda da região dos lagos.

Mas aí a previsão pra amanhã é de chuva. Não faço chapinha, mas sou meio de açúcar, então a preguiça falou mais alto; vou de carro, xingando o engarrafamento, mas chegarei sequinha em Irajá. Atrasada, mas sequinha.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dia da Madrasta?!

Nem sabia que se comemorava esse dia. Nem minha fonte inesgotável de inutilidades (Wikipedia!) parece saber. Mas hoje as meninas (e mulheres, né?) dos fóruns de madrastas estão em polvorosa: é hoje, dia 3/9, ou no primeiro domingo de setembro que se comemora o dia da madrasta? Tanto faz, não importa.

Só queria deixar registrado um feliz dia, mês, ano, pra essas moças queridas que se propõem amar os filhos dos outros como se fossem seus. mole não. Um dia - quem sabe? - eu chego lá.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bichinho curioso.

Leitor voraz da Companhia de TI de Minas, quem é você?

Seja bem vindo, deixe um comentário, volte sempre!!! \o/

:/

Fiquei blé. Acabei de fazer exame numa cachorrinha linda (mas muito agressiva...) de 5 aninhos. Imagem clássica de livro (o que facilita muito a minha vida): baço "rendado", linfonodos aumentados e escuros... maior pinta de linfoma. Linfoma é câncer.

Blé.

A maldita dinâmica do trânsito.

Pega um trecho viário com movimento intenso. Considerando-se que este trecho tenha mais veículos circulando, as chances de que ocorram acidentes aumenta. Considerando-se que acidentes atrapalham o fluxo de veículos, podemos chamá-los de "gargalos". Trechos viários que terminam em "gargalos" são predispostos a congestionamentos pelo... movimento intenso.

Sentiram meu drama diário?