segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Há 10 anos.

Passei o ano de 1999 me dividindo entre cursinho, aulas de desenho e a Madame Kaos, extinta boate daqui da terrinha onde eu fazia festas. Prestei vestibular pra arquitetura (e engenharia, onde não tinha arquitetura), depois de ter tomado bomba no ano anterior, quando tentei... medicina. Um dia, saindo do cursinho com Maquiadora, passamos em frente a uma pet shop onde brincavam dois gatinhos siameses. Achei tão fofo que voltei lá todos os dias daquela semana. Até que a fêmea foi vendida e o macho, seu irmão, passava os dias sozinho naquela vitrine, meio deprê, sem querer comer. Aquilo machucou meu coração. No dia 9 de dezembro daquele ano eu, que nunca tinha tido bichinho de estimação - tá, meu irmão teve um aquário e eu criei por quase 2 semanas uma minhoca que veio num pé de alface, mas isso não conta - liguei pra minha mãe:
- Mãe, posso comprar um gato?
- Pergunta pro seu pai!


Liguei pro meu pai e...
- Pai, posso comprar um gato?
- Pergunta pra sua mãe!


Aproveitei que os dois se abstiveram e mandei embrulhar cama, ração, caixa de areia e uns brinquedinhos. E voilà, era a mais nova dona de um gatinho de 2 meses, o Igor.

*****

Mal tinha começado o segundo período de arquitetura, levei o Igor na Veterinária para castrá-lo. Esse foi o dia em que resolvi jogar tudo pro alto: faltavam 2 dias pra encerrarem as inscrições do vestibular da UFF, então me inscrevi e fui parando de frequentar a UFRJ. E foi assim que virei a Dra. Médica de Bichinhos.

*****

Hoje Igor completa 10 anos. Feliz aniversário, meu querido filhote felino que, mesmo sem querer, virou minha vida do avesso. Te amo, Tutu!

3 comentários:

Anonymous disse...

PArabens atrasado pro meu afilhado...

Rafaela disse...

Ele é muito lindo!! saudade dele!!!

Dona Mila disse...

Dinda, Igor mandou beijo. :)

Lala, saudade de vc!