Deve ter uns 2 meses que o Comandante me pediu ajuda. Pretinha estava com um caroço. Fiz uma ultrassonografia e parecia a volta do câncer. Há uns 7 anos ela tirou uma cadeia mamária por conta de tumores, que agora voltaram do outro lado. Duas semanas atrás, Pretinha começou a andar com a cabeça de lado, meio sem direção. Levei-a ao Hospital da UFF e a oftalmo suspeitou de melanoma de íris. Radiografamos o tórax pra pesquisar metástases, confirmados 3 nódulos pulmonares. Mas não é só isso. O que faz uma gata tão bichada? COME UMA MOEDA! É isso mesmo, apareceu na radiografia uma bolinha branca no estômago, compatível com o tamanho de uma moeda de 1 centavo. Aquela feita de cobre. Intoxicação por cobre pode dar sintomatologia nervosa. Bingo.
Se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come.
Moeda não é um corpo estranho legal pra se ter no estômago. Tá, não existe corpo estranho "legal", mas a moeda é pequena o suficiente pra passar pro intestino e grande o suficiente pra travar nele. E Pretinha não tem condições físicas de ser operada. Tô estudando a possibilidade de fazer uma endoscopia sem anestesia, só com sedação, mas ainda assim o risco é alto. Que merda.
*****
Ontem fui repetir a US, já que intoxicação por cobre também altera o fígado. Fígado limpo. Ué... O que é isso saindo do canal auditivo... pus?! Valeu então que a mania de não pensar no mais simples me ferrou nessa. Pretinha tem uma otite das brabas. Comecei hoje o tratamento, vamos torcer.
*****
Infelizmente a moeda continua lá, os pulmões continuam tomados e agora tem um nódulo no baço. Pretinha tem poliesculhambose e juro pra vocês só mantê-la viva enquanto não sentir dor. Acredito que ainda tenha uns dois a quatro meses, isso se conseguirmos retirar a moeda. Algum gastro / endoscopista (pode ser médico de gente mesmo) se habilita a ajudar Pretinha?
3 comentários:
Nessas horas eu me arrependo de não ter seguido a profissão de papai. Boa sorte para você e para Pretinha.
Putz. Deu jeito aí, Mila?
Bjo!
Bom, ta indo... A moeda continua lá. :/
Postar um comentário