quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Trânsito.

Deu aqui que o paulistano gasta em média 2h42 por dia no trânsito.

Considerando que levo uns 50 minutos a 1 hora pra vir e de 1h20 a 2h pra voltar, eu quase podia ser paulista.

*****

Falando em tempo no trânsito, já me livrei da idéia besta de pegar condução pra ir e vir. Porque:
1. Seriam 6 conduções por dia, e isso é desumano;
2. Matemática: 20' de bus + 30' de barca + 10' de caminhada pro metrô + 35' de metro + 15' de caminhada até a clínica = 1h50 x 2 (ida e volta) = 3h40. Sofreria mais que paulista;
3. 9kg de ultrassom + 2,6 kg de videoprinter + 2kg de livros = 13,6kg. Isso fora minha maxi bolsa sempre carregada, que deve pesar uns 200 kg.
4. De carro são 21 reais por dia, ida e volta. De transporte público, são 2,30 do bus + 4,40 do bilhete único = 6,70 x 2 = 13,40. R$7,60 não valem chegar acabada no trampo.

A lista acima é uma prova óbvia de como é fácil arrumar argumentos pra justificar aquilo que queremos - e vamos - fazer. ;)

5 comentários:

Neanderthal disse...

Verdade. Existe uma grande diferença entre como as coisas são e como elas deveriam ser.
No seu caso, eu levaria em conta apenas o fato de vc carregar peso. Definitivamente, não dá!

Beijos e melhoras! =)

Junião disse...

Mila lembrando que 2h42 é uma média, no meu caso eu ficaria muito feliz se fosse assim, mas por dia pelo menos levo 3hrs por dia, 1h30 em cada trecho. Em compensação, no paraná levava 15 min trabalho/casa/trabalho... saudades!

***GrAzI disse...

Boa matemática Mila!

Eu sou da turma que o Junião sente saudades! rs 20 minutos para ir e para voltar!! ;) Mas tem dias que rola congestionamento tbém... mas depende do horário!

Beijos!

Thata disse...

4 horas para ir e vir, considerando que moro no ABC e trago e levo o marido do trabalho.
Só pelo fato de não cheirar CC fedido dos outros logo de manhã, R$ 7,00 de economia não compensão! rsrsrsrs
Beijos

Dona Mila disse...

Olivia, to ficando com braço de estivador! hahaha

Ju, pobre paulista... :)

Grazi, te invejo!

Thata, compensa mesmo não. :P