quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como lida?

Troquei meu ultrassom (uhuuuu yeaaahhhh!!!). Minha nova aquisição veio de São Paulo comigo, sentadinho do meu lado no avião, mas não me deixaram embarcar o antigo, por ser grande. Ok, despachemos. Não, não porque o valor é muito alto. Procure a Gollog! Na Gollog (e Avianca, e Tam Cargo...) exigiram que eu emitisse uma nota fiscal eletrônica. Eu não emito nota fiscal eletrônica. Então não pode enviar. Ou melhor pode, mas sem seguro. É por sua própria conta e risco, senhora. Sugiro não colar muitas etiquetas de "frágil", que é pro pessoal do despacho não "jogar pro alto". Como assim, jogar pro alto??? É dona, sabe como é, as pessoas são assim, né... Vai ali no Fulano (Fulano trabalha no companhia concorrente). Fui. Fulano me contou várias histórias (váááááárias...) sobre cargas apreendidas aparentemente sem critério pela Receita. Convenientemente (ou coincidentemente?), eram sempre cargas do tipo 54 garrafas de Absolut, ou uma TV gigante. As garrafas, já era sabido, foram apreendidas mesmo, sem chance de devolução, segundo seu Fulano. Tá mas e o meu ultrassom? Pois é, a senhora vai arriscar sua carga avaliada em milhares passar na mão de tanta gente "do bem" sem seguro? *Pokerface*. Manda via transporte rodoviário. Alô, é da Cometex? Então, eu queria enviar do Rio para São Paulo um equipamento eletrônico usado... sim, tenho a nota original. De 2009. Sim, foi quando comprei. Como assim eu tenho que emitir uma nota com CNPJ, se eu não tenho CNPJ? Ah, é problema de fiscalização estadual? Sei, sei... Ok. Alô, é da 1001? Quanto tá a passagem Rio - São Paulo - Rio? Isso, ônibus leito...

E era assim que eu resolveria a situação do ultrassom que NINGUÉM quer levar pra São Paulo, se os Correios não tivessem me dito "a gente leva, com seguro, que custa 1% do valor declarado". 

Sei não, mas algo ainda me diz que não vai rolar via SEDEX e vou acabar indo pra SP amanhã...

*****

Quanto ao brinquedo novo, eis:


Colordoppler, power doppler, tissue harmonic, 2,5 a 12 MHz, canta, dança, sapateia, cozinha e ainda lava a louça. Minha trainee o batizou de Bob. :)



6 comentários:

Luana disse...

Pelamooor!!!

Mas olha, se serve de consolo - serve nada, mas enfim - quando mandamos a bicicleta mega blaster do Maridon da Suecia pra Belgica aproveitamos os espacoes vazios na embalagem e colocamos umas coisinhas, como algumas meias e um saco com giletes... A bicicleta chegou, ja o resto...

Lindo seu brinquedo!!

Gazzy1978 disse...

Tããããão bom brinquedo novo! E dar nominho pra ele é tãããããão bom!!!

Eu estava com o coração na mão, até ter certeza ABSOLUTA de que o da Lu (aí de cima) ia chegar lá!

www.falagrasi.blogspot.com

Neanderthal disse...

E ae, só faltou dizer que faz pipoca!
Bonito hein!
E sobre fazer transporte de objetos grandes ou de valor, eu desisto!!! Se não puder ir na bolsa, não mando. Uma vez tive problemas do mesmo tipo para mandar cocadas e pés de moleque para SP!!!
Foi tanta dificuldade que trouxe de volta pra casa e dei pra minha família comer. A pessoa só ganhou quando pude ir a sp e levar junto.
É dose hein!

Karine disse...

Poxa, meus livros que vieram das Zoropa chegaram hoje, depois de 15 dias voando por aí. Quase achei que "minhas criança" nao chegariam...
E Bob é um bonito nome pro baby!!

Renata disse...

como dizemos aqui em Minas, só falta fazer pão de queijo!!! rsrrsr

Inaie disse...

Hahahaha... tudo prá facilitar a vida das pessoas, né não? eita burrocracia duzinferno!


tira o verificador de palavras, por favoooor?