quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Arrumando as malas...

Tomei muito prejú no Peixe Urbano e outros sites de compra. Me empolguei e saí comprando tudo que anunciavam, mesmo sem poder desfrutar. Mas uma compra feliz foi um fim de semana aqui.

Então amanhã vou pra Cãmpos do Jordããão ser bem tratada pela vida, longe desse calor escroto que faz no Rio. To levando até casaco! \o/

Foda que vai rolar um break na dieta... Almoço de amanhã já tem massa aqui.

Até a volta!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Drops!

Então, aí que eu queria deixar registrado que sábado eu bem andei na viatura do Bope! aventura. Os caveiras são gente boa. Quero ir de novo!

*****

E deixar registrado também que tenho titica na cabeça às vezes; conseguimos um cômodo pra pernoitar na serra, mas o sítio tinha um descampado enorme, o céu estava mega estrelado e a lua parecia um holofote... pois é, me juntei a outros joselitos, catamos os sacos de dormir e roncamos ao relento! Só que o frio - oi, é verão mas é serra? - deu o ar da graça lá pras 5:30. Deu pra esticar até 6:15, mas aí já era hora de acordar mesmo. Atchim, saúde, brigada.

*****

Esse fim de semana não seguirei com o comboio do CESO. Vou subir outra serra, vou pra Campos do Jordão. Lembrar que a vida é bela, assim, às vezes. ;)

*****

Por falar em vida bela, sou muito cagona. Tanta gente por aí se estranhando com a sogra, e eu ganhei DUAS sogras, e as duas são pessoas MAAAAAAAAARA! Hoje é aniversário de uma delas. Dê, parabéns!!!! Te vejo daqui a pouco.

Do front.

O fim de semana rendeu. Saímos cedo da Lagoa rumo à Conquista, distrito de Nova Friburgo, mais uma localidade devastada. Nosso QG era o CEASA de Conquista, onde recolhiam e redistribuiam donativos.

Conheci pessoas maravilhosas, abnegadas, dedicadas e com um amor sem tamanho no coração. O pessoal do CESO, do Bope, do Exército, a moça que se instalou numa igreja da estrada com panelas e apetrechos e faz refeições gratuitas 4x ao dia pra quem chegar, o Adilson, que nos acolheu em seu sítio e possibilitou o banho (quente!) da galera. Solidariedade; é isso que se vê lá por cima, além de todo aquele cenário feio, aquelas montanhas feridas, aquele lamaçal sem fim, o desespero de quem precisa de insulina pra ontem, de quem não teve o que comer no dia anterior por estar tão isolado que só jipes parrudos 4x4 conseguem alcançar, e o sorriso aliviado dessas pessoas ao ter, mesmo que momentaneamente, seus problemas resolvidos. É o "muito obrigado" mais delicioso de se ouvir, o abraço sujo de lama mais gostoso, e o olhar de esperança que não se entende como pode haver, permanecer vivo mesmo depois de ter os filhos e cônjuges mortos.

A grande preocupação dos locais é aquela de sempre: e quando a mídia for embora? Não estão errados. É pra isso que estamos aqui, elaborando planos e projetos de médio e longo prazo pra ajudar a reerguer essa gente forte que ainda se aguenta sabe-se lá como. Queria convidar todos vocês a participarem do nosso grupo: Convergindo esforços, superando obstáculos. Todo mundo pode fazer alguma diferença. E se tempo é o mais precioso de todos os bens - e ao mesmo tempo aquele bem que desperdiçamos mais que água -, doe o seu.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Esperança, determinação e solidariedade.

Andei sumida, né? Pois bem, a tragédia na região serrana do Rio foi feia, tenho dedicado meu tempo livre (o não livre também, mas não contem pras chefas!) a tentar ajudar. Estive ontem em Friburgo, na Coordenaria de Bem Estar Animal, e foi lindo ver a quantidade de doações que chegam. Ainda assim, falta voluntário, principalmente pra adotar os animais desabrigados e "órfãos" de humanos.

O que mais me comoveu ontem foi a Erica. Erica deve ter minha idade e foi lá adotar um cão. Escolheu uma cocker idosa e temporariamente cega. "Moça legal essa", pensei. Prescrevi um colírio pra Vitória, a cocker, mas Erica não poderia fazer o tratamento a cada 4 horas, porque não podem morar juntas por enquanto. Vitória seguirá para a casa de amigos que estão albergando animais e Erica divide outro espaço com pessoas que, assim como ela, perderam suas casas. Se ligaram? Ela teve a casa condenada pela Defesa Civil e está ca-gan-do pra isso, já que salvou seus animais e filhos e isso já é uma glória. Chorei.

A cidade de Nova Friburgo está voltando ao normal, mesmo com a névoa de poeira que força as pessoas a usarem máscaras nas ruas. Ainda há ruas fechadas e tomadas pela lama, e um cheiro azedo de estragado no ar. Mas há muito esforço e boa vontade; o título deste post veio de um cartaz que vi perto do Shopping.

Amanhã seguirei com o grupo CESO RJ pra Vieira, um lugar que está bem devastado, segundo quem já foi. Ainda estamos aceitando doações de ração, luvas, máscaras e medicamentos. Voltaremos domingo e juro que vou tentar postar as novidades.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Wishlist.

Meu aniversário é domingo agora. Vocês todos que me amam certamente estão encucados: "o que dar de presente para Dona Mila?"

Resposta: dinheiro, grana, bufunfa, em prol dos animais vítimas da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro, a ser depositado em uma das contas abaixo. São três opções  para facilitar a vida de vocês, meus queridos e amados leitores que querem me presentear:

1. Abrigo da Serra - Eliane T. M. Leão (tel: 21-9533.2956)
Banco do Brasil
Agência 0741-2
Conta Corrente: 39911-6

2. Maria Elizabete L. Filpi (ONG Estimação)
Banco Itaú 341
Agência 7037
Conta Corrente: 01416-9 CPF: 402.923.807-63

3.  ONG ESTIMAÇÃO
Banco Itaú 341
Agência 6103
Conta Corrente: 19918-5 CNPJ: 08.996.430/0001-17


Os abrigos são idôneos e reconhecidos, podem ter certeza que o presente de vocês será muito MUITO bem utilizado.

O Abrigo da Serra teve canis destruídos e muitos animais feridos; a Maria Elizabete "Bebete" Filpi cuida de nada menos que 600 focinhos e precisa muito da mão de vocês.

E vamos ser generosos, né? Afinal, estou completando 30 anos e mereço presentinho bom. ;)

*****

ÂPIDEITE!

Outro abrigo que foi parcialmente arrastado e continua em área isolada é o COMBINA de Nova Friburgo. A responsável por lá é a Juliana, que parece que conseguiu carona no helicoptero do BOPE pra levar ração pros animais isolados. Os depósitos para a COMBINA estão sendo feitos na conta da Juliana Maria B. da Matta:

Banco do Brasil
Agência 0335-2
Conta Poupança 15565-9
CPF 038845347-85

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Eu, hein...

Algum distraído quis me listar para receber encaminhamento automático de uma conta de e-mail aí. Achei estranho, neguei, obviamente, mas fiquei bem encasquetada com o endereço: mgloriaaud@ig.com.br.

Alguém aí conhece?

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Como chove e outras conspirações.

Por n motivos, to azeda hoje. Ta quente e ta chovendo pra caralho. E meu carro não é anfíbio. E o blogspot comeu uns rascunhos dos posts da retrospectiva, que escrevia com tanto carinho. Tem mais, mas to com preguiça.

*****

Quebrei uma unha de plárdigo no dente. Dentes fortes, hein, garota?!

*****

Tem galho não. Amanhã é dia de retocar as garras. E quebrando o plástico pude ver que minha unha (a de verdade, que nasce diretamente do meu dedo!) está enooooorme.

*****

Acordei estragada, vim pro trabalho suando frio, com dor de barriga e um enjôo da porra. Passei o dia a gatorade, água e suco de goiaba, até arrisco dizer que já
passou. Praticamente.

*****

E né que faltam só 6 dias pro dia mais lindo do ano? E claro, óbvio, ululante que não tenho nem idéia do que fazer. Isso quer dizer que aceito dicas.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Assuntos da semana.

O ano começou e eu nem tchum pro Cuspindo. Foi falta de tempo + família reunida, mas to de volta!

*****

3a dia 4 foi aniversário da minha mamis. Não trabalhei (\o/) e passei o dia com ela. À noite teve churrasco comemorativo no Clube e meu tio gaúcho trouxe do Sul uma costela bovina absurda, tão absurda que precisou de uma churrasqueira só pra ela: um tonel adaptado. E 5 horas pra ficar no ponto. Só digo que as outras carnes do evento ficaram putas e se sentiram preteridas...

Contratamos serviço completo, então tinha um cara cujo único ofício era preparar os bebes; quase me afoguei nas caipirinhas de maracujá e abacaxi...

*****

4a e 5a ralei pra chuchu, enquanto a família se divertia em pontos turísticos cariocas ou no mar. Claro que fez sol. Claaaaaro que eles me ligavam de tempos em tempos pra me lembrar de tudo que eu estava perdendo enquanto trabalhava em Irajá. Claro.

*****

Hoje foi folga de novo (uhuu!!) e aproveitei as últimas horinhas dos tios aqui. É uma pena que morem tão longe e que venham tão pouco, mas é tão bom quando estão aqui que sempre rola choradeira na despedida. São meus únicos tio, tia e primo. Sempre deixam saudades, sempre. Mas em junho pretendo visitá-los, tomara!

*****

Qual a boa do fim de semana?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Feliz primeiro dia útil de 2011!

Mas juro que preferia estar de férias... ou ter ganho na mega-sena e virar coça-saco pra sempre! Na boa, até bingo de igreja já me bastaria. Ou rifa da manicure.

*****

Como havia dito, passei a virada no mar com família e Namolito. A idéia era dividir espaço marítimo com os mega transatlânticos e ver a queima de fogos, apesar do show da Daniela Mercury. Só que fomos muito cedo, lá pras 22h. O mar de Copa não é aquele azeite que é a Baía de Guanabara, então o movimento suave das ondas afetou estômagos mais sensíveis e dois tripulantes chamaram o Raul. Ok, puxemos âncora que a queima de fogos de Icaraí é tão linda quanto (mentira, não é, apesar de ser bem mais longa).

Mas foi legal. Não pulei ondinha, mas fui pra popa meter o pé nas fétidas água da Baía de Guanabara, Yemanjá levou rapidinho as palmas que joguei pra ela e choveu bem na virada. Adoro chuva na virada. Todos os anos que se iniciaram com chuva na minha cabeça me foram ótimos!

*****

2011 pode até jurar de pé junto que começou num sábado mas, na minha enquete, dia primeiro de janeiro foi domingo. E vamos combinar, 1o de janeiro é sempre domingo. Sempre.

*****

E pra todos vocês leitores eu desejo, como já diz o ditado, saúde e paz que o resto a gente corre atrás! Tim-tim.