quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Banco, me beija!

Todo mês agora, meu banco desconta dérreau da minha conta, a título de "mensalidade titular mastercard". Eu tinha um cartão mastercard. Tinha mas não tenho mais porque o banco cancelou. O mesmo banco que cancelou afana dérreau da minha conta corrente. Como mensalidade do cartão cancelado.

Porra, banco, me fode mas me beija, cara!#0!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Poupança forçada faz feliz.

Acabei de achar malocado no porta documentos duas onças. Cem reáu. "Perdidos" ali desde, sei lá, mês passado. Tava nem contando com isso, e também não lembro de ter achado que perdi dinheiro, sei lá, mês passado. Isto quer dizer que:

1. Vou inspecionar todas as minhas bolsas e bolsos, bem capaz de ficar rica;

2. Existe um motivo pra estar tão difícil guardar dinheiro, quero dizer, no banco, aplicado, rendendo, pra pagar minhas férias do ano que vem, e não por aí brincando de pique-esconde comigo;

3. Hummm, será que tem algo no colchão? Tanto tempo que não uso meu colchão, algumas moedas caídas, quem sabe... minha última catação de moedas rendeu uns 5 mil centavos;

4. Dinheiro na mão é vendaval, na minha mão é cataclismo.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ah, saudade do tricô...

Mais Loira passou a tarde comigo aqui na casa da minha mãe. Veio matar a saudade, colocar a fofoca em dia, aí, né, três muié papeando, tomando os vinho tudo...

...

Só replico uma frase dela: "oh, pobres nossos ex..."

Ainda acho que o dela ended pior que o meu. BTW, nem mencionei aqui o casório do Falecido (congrats!), que, pra mim, pessoa com o um quezinho-inho-inho conservador, foi deveras repentino, a ponto de fazer incautos pensarem em uma gestação não planejada, mas né, whatever, not my business... 

*****

Anyhow...  we wish nothing but the best! :)

*****

Fofocar com ML colore a vida, preciso disso mais vezes.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

- 700.

Ontem fechei meu primeiro mês nessa nova vida de ex-fumante. Estou indo muito bem, obrigada, mas juro que agora, dadas as circunstâncias, super acenderia um no outro, todos os 700. Vou fumar um chicletinho...

*****

E juntando tudo issaê com TPM, encontro uma força de vontade que eu nem sabia que tinha. Posso roer uma unha, assim, se der muuuuuuuita vontade?


Fique bem, Malu...

Malu, filhota-canina-emprestada e irmã da minha Tina, está agora na mesa de cirurgia. Foi emergência, mas não precisava ter sido. É aquela coisa que "ah, mas comigo não vai acontecer", e acontece. To com o coração na boca e me sentindo um lixo, e o pior é que ela está em Niterói e eu em Irajá.

Mas sei que a cirurgiã é muito boa e o anestesista é ótimo, então ela está nas melhores mãos. Malu, faz favor de ficar bem? :/

Guacaduro.

Andando ontem pelo supermercado, Namolito se depara com lindos abacates. "Amor, faz guacamole pra mim?" Claro, vou perder a chance de fazer uma das poucas coisas que sei fazer na cozinha? (As outras são água quente, abrir e fechar a geladeira).

Aí tá lá, dez e meia da noite Dona Mila apanhando da porra do abacate, que estava duro que nem um pau, de tão verde. A teimosia falou mais alto, arranquei a casca a fórceps e joguei tudo no liquidificador. Virou uma farofa dura de abacate com tomate e pimenta. Ficou uma dilíça, o lixinho da pia comeu tudo...

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Porra, Tomtom...

Fui hoje na casa de uma cliente muito fofa, muito querida e muito zelosa com seus bichinhos. Só que ela mora loooooonge de mim, num lugar que desconhecia: entre Cascadura e Quintino. Como não sabia chegar lá, dei uma olhada no OráculoMaps, só pra ter uma ideia, e me fiei no GPS.

Só que Tomtom anda meio gagá, lá no Ceará jurava que fazíamos rali no meio dos cajuzais enquanto estávamos na estrada:

cêjura, Tomtom?

Aí que hoje querido GPS gagá resolveu me trollar no meio do nada, me mandando virar à direita, num lugar que não era rua, era uma escada. Uma escada. Para pessoas subirem / descerem. Talvez jipes ousados também, sei lá, mas não Mundinho, meu carrinho! Dei meia volta, passei pela "comunidade" e achei uma senhora para quem pedir informações:
- Moça, conheço essa rua não.
- Tá, onde eu tô?
- Em Água Santa, pertinho do presídio.
- ... (poker face).
- Se você quer ir pra Quintino, pega direita, direita, esquerda, sobe, desce (...) e depois esquerda, aí chegou, não tem erro!

Tipo, né? Molezinha, não tem erro. Mas aí Tomtom se achou e consegui(mos) chegar. 

*****

Nessa tensão toda, me dei conta que estava sem meus chicletes e pastilhas de nicotina. E sobrevivi, vejam só!

Mesmo depois de duas horas de engarrafamento pra voltar...

*****

Vou lá agora cuidar do Namolito, que está meio enfermo. Vou perder a bebemoração do aniversário da Loira Adormecida, mas Namolito merece. :)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Post das Férias! II - Fortaleza

Fortaleza é tudo. Pretendo esmiuçar e entender suas mazelas, encher um caminhão e me mandar pra lá, um dia, quem sabe, vai que. Essa ideia eufórica e impensada é muito baseada no ventinho delícia e nisso aqui:

 Vista do quarto do hotel.

Infelizmente, ficamos só 48 horas em Fortaleza, dessas umas 20 dormindo. Além da vista maaaara, o hotel tinha uma cama perfeita. Almoçamos, perambulamos e capotamos.

Dia seguinte, acordamos super cedo e fomos conhecer a Praia do Futuro. Tudo o que eu conhecia sobre quiosques de praia era nada; os de lá têm até piscina (!!!). Ponto negativo: excesso de ambulantes oferecendo massagem, biquinis e etc, camarões e lagostas (oi, Vigilância Sanitária!). É chato estar num lugar tão lindo e ter que ficar repetindo "não, obrigada".  Mas acabei comprando baboseirinhas de mágica, 2 biquinis e uma canga.

Praia do Futuro

Seguimos pro Beach Park que, apesar de caro, valeu cada centavo. Convém checar o site oficial, alguns sortudos têm 20% de desconto.
Não esqueçam do filtro solar e pelamor, usem biquini/maiô bem firmes, que é pra não sair pagando peitinho. Fui de tomara-que-caia, mas com alcinha removível, e não paguei peitinho, êêêê. Pra quem não liga pra marcas de sol escrotas, um top de ginástica e um short são uma boa opção. Vi gente usando crocs e chinelo, optei por andar descalça e não peguei bicho de pé ou frieira, mas não recomendo entrar descalço no banheiro. Pra quem não tem câmera à prova d'água, é legal dar uma volta no parque, tirar fotos e depois guardar tudo no armário pra aproveitar o dia.
Lá dentro, tudo é muito caro, como é de esperar em um parque. Como abre às 11h, vale reforçar o café da manhã, fazer um lanchinho leve no parque (é parque aquático, não combina com barriga cheia!) e comer depois.
Tem atrações pra todos os gostos e medinhos. Minha favorita foi a pracinha das crianças, com brinquedos interativos que cospem água, chão gostoso de pisar e sombras estratégicas. Namolito preferiu os toboáguas de descer com bóia.

Acqua Circo!!!

Saímos famintos e mortos. Seguindo "recomendação" do googlemaps (restaurantes a menos de 1 km), jantamos num italiano pertinho do hotel, muito muito bom, o Cantina di Napoli. Polenta mole com gorgonzola de entrada, penne com pato e molho funghi  pro Namolito e ravioli de maçã, ricota e pimenta rosa com gorgonzola pra mim. Porque né, chega de peixes e crustáceos... 

*****

No voo da volta tinha uma penca de bebês e crianças à bordo. Foi uma experiência dolorosa de 3 horas que me fez constatar que pais deveriam atestar um mínimo de bom senso antes de procriar. Porque ter filho é moleza, criar filho é que são elas. O cúmulo foi o pobre bebê descamisado na nossa frente, que chorou horas até a intervenção dos comissários e outros passageiros. Tipo, até eu sabia que era 1. agasalhar, 2. aconchegar e 3. embalar o sono. Ok, ok, colei a 2. do Namolito