Fortaleza é tudo. Pretendo esmiuçar e entender suas mazelas, encher um caminhão e me mandar pra lá, um dia, quem sabe, vai que. Essa ideia eufórica e impensada é muito baseada no ventinho delícia e nisso aqui:
Vista do quarto do hotel.
Infelizmente, ficamos só 48 horas em Fortaleza, dessas umas 20 dormindo. Além da vista maaaara, o hotel tinha uma cama perfeita. Almoçamos, perambulamos e capotamos.
Dia seguinte, acordamos super cedo e fomos conhecer a Praia do Futuro. Tudo o que eu conhecia sobre quiosques de praia era nada; os de lá têm até piscina (!!!). Ponto negativo: excesso de ambulantes oferecendo massagem, biquinis e etc, camarões e lagostas (oi, Vigilância Sanitária!). É chato estar num lugar tão lindo e ter que ficar repetindo "não, obrigada". Mas acabei comprando baboseirinhas de mágica, 2 biquinis e uma canga.
Praia do Futuro
Seguimos pro Beach Park que, apesar de caro, valeu cada centavo. Convém checar o
site oficial, alguns sortudos têm 20% de desconto.
Não esqueçam do filtro solar e pelamor, usem biquini/maiô bem firmes, que é pra não sair pagando peitinho. Fui de tomara-que-caia, mas com alcinha removível, e não paguei peitinho, êêêê. Pra quem não liga pra marcas de sol escrotas, um top de ginástica e um short são uma boa opção. Vi gente usando crocs e chinelo, optei por andar descalça e não peguei bicho de pé ou frieira, mas não recomendo entrar descalço no banheiro. Pra quem não tem câmera à prova d'água, é legal dar uma volta no parque, tirar fotos e depois guardar tudo no armário pra aproveitar o dia.
Lá dentro, tudo é muito caro, como é de esperar em um parque. Como abre às 11h, vale reforçar o café da manhã, fazer um lanchinho leve no parque (é parque aquático, não combina com barriga cheia!) e comer depois.
Acqua Circo!!!
Saímos famintos e mortos. Seguindo "recomendação" do googlemaps (restaurantes a menos de 1 km), jantamos num italiano pertinho do hotel, muito muito bom, o
Cantina di Napoli. Polenta mole com gorgonzola de entrada, penne com pato e molho funghi pro Namolito e ravioli de maçã, ricota e pimenta rosa com gorgonzola pra mim. Porque né, chega de peixes e crustáceos...
*****
No voo da volta tinha uma penca de bebês e crianças à bordo. Foi uma experiência dolorosa de 3 horas que me fez constatar que pais deveriam atestar um mínimo de bom senso antes de procriar. Porque ter filho é moleza, criar filho é que são elas. O cúmulo foi o pobre bebê descamisado na nossa frente, que chorou horas até a intervenção dos comissários e outros passageiros. Tipo, até eu sabia que era 1. agasalhar, 2. aconchegar e 3. embalar o sono. Ok, ok, colei a 2. do Namolito.