quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ho ho ho...

Ontem deixei o carro na rua pra fazer um exame em domicílio. Quando volto, meu carro estava co-ber-to de ovos estourados. E uma família do lado esperando eu chegar pra pedir desculpa...

*****

Chegando em casa, de frente pra porta, senti algo cair na minha cabeça. Me sacudi, o "algo" caiu no chão e saiu correndo. O "algo" era uma barata...

*****

Quebrei duas unhas, uma delas em dois lugares.

*****

Vim pro trabalho num carro fedendo a ovo. Na última consulta do dia, eu e a estagiária na sala, a dona do paciente solta "vocês são tão parecidas, são parentes? Mãe e filha?". A estagiária tem uns 21 anos.

*****

Murphy, vá tomar no meio do olho do seu cu, filhodaputa!

domingo, 18 de dezembro de 2011

E a espancadora de cachorros?

Como muuuuita gente, também vi o vídeo. E chorei. Lembrei de um caso que peguei, um cocker que foi tão chutado que rompeu o diafragma, e seu fígado foi parar no tórax, além do trauma torácico que fez acumular ar no subcutâneo. Chorei mais.

Mas sabem o que me faz mesmo mudar de cor? Isso aqui, o twitter da assassina. Ela começa sua "defesa" argumentando (?!) que "não vai dar em nada mesmo". Segue dizendo que "seus advogados estão cuidando de tudo", pra depois começar a desfiar o rosário, que está deprimida, e não consegue dormir, e blablabla, estou arrependida, o que nos mostra que os advogados fizeram seu papel (ô, anta, para de provocar mais ainda a ira popular! Faça-se de vítima, já!).

Muitos se perguntam por quê diabos quem filmou não deu um grito para salvar o animal. Também me perguntei, mas neste caso, um grito faria ela matar o cachorro longe das câmeras, e tudo daria em nada. O york foi mártir, ou será mártir se a polícia e a justiça fizerem seu papel, nem que seja em respeito à comoção pública que o vídeo gerou. A pena pela tortura e morte do cachorrinho é merreca, mas parece que o MPE de Goiás já a acusou de "tortura psicológica de incapaz", e sabemos que o poder do ECA vai além de proteger menores infratores.

Camila Corrêa de Moura, te desejo mais que noites na cadeia. Não torço pra que te espanquem e te façam caber dentro de um balde, como você fez. Nem vibro com o universo de #coisasprafazercomquemmatacachorro. A solução pra você, que é enfermeira e deve ter noção de como ossos quebrados doem, é assimilar a dor que você já viu nos seus pacientes com a dor que eu vejo nos meus. Minha pena pra você é que você não sinta, mas SAIBA, tenha consciência do mal que fez, por todos os dias da sua vida. Que seu filho, ou filha, que presenciou esta crueldade te lembre disso pra sempre.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Nem tudo são espinhos...

Atendi uma cachorrinha de 9 meses ontem. Vomitando, sem evacuar, sem comer. O estômago e as alças intestinais tinham muito líquido, aí eu vi isso aqui:


É um corpo estranho esférico / cônico obstruindo o intestino.

Agora há pouco sua Veterinária me ligou pra contar. A paciente foi operada hoje e tiraram um bico de chupeta. Com menos de 12 horas de pós-op, já está toda serelepe.

Melhorou meu dia em uns 83%.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Momentos de sabedoria, por Led Zeppelin


The Rain Song

This is the springtime of my loving
The second season I am to know
You are the sunlight in my growing
So little warmth I've felt before
It isn't hard to feel me glowing
I watched the fire that grew so low

It is the summer of my smiles
Flee from me keepers of the gloom
Speak to me only with your eyes
It is to you, I give this tune
Ain't so hard to recognize
These things are clear to all from time to time

Talk, talk, talk, talk 
I've felt the coldness of my winter 
I never thought it would ever go 
I cursed the gloom that set upon us, upon us, upon us 
But I know that I love you so 
Oh, but I know that I love you so

These are the seasons of emotion
And like the winds they rise and fall
This is the wonder of devotion
I see the torch we all must hold
This is the mystery of the quotient
Upon us all, a little rain must fall 

*****

E eu nem sei mais o que dizer...

sábado, 10 de dezembro de 2011

Drops

To em Sampa de novo. Voo com crianças gritando, taxista joselito achando que eu que deveria saber o caminho, professorinha faltou (arrumaram substituta acochambrada 2h depois), chuva, friozinho, saudade de casa. E por enquanto é isso.

*****

Namolito me adiantou presente de Natal. Uma camera linda à prova d'água e à prova de Camila choque, com GPS, 3D, full HD, canta, dança e sapateia. Namolito, seu LINDO! Amei muito, brigada. :)

*****

Ainda arrumando as fotos de Recife e Porto de Galinhas, assim que der vira post!

*****

Esta semana drenei uma efusão pericárdica. Isso me curou dos mimimis, retomei a confiança em mim e to me achando foda. Principalmente depois do parabéns das chefes. Merecido, enfiei pela primeira vez uma agulha 40x12 do lado de um coração, que voltou a bater feliz. Foi puro êxtase!

*****

De volta à Vila Madalena, a parte boa de São Paulo. Vou botecar casmina hoje. Melhor que isso, só 3 disso, ou na casinha, de conchinha, com Namolito. :)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Os feitos, desfeitos e defeitos.


Pronto, tanto tentei que consegui. Não estourei, eu sublimei meu cartão de crédito. Vi lá o limite para compras, e estava negativo, então... comprei mais. Tentei comprar mais. E consegui. Ou seja, pra que limite, se quando você chega no fundinho do poço financeiro eles não te dão uns tapas na cara nem um "controle-se, mulher!"? Curti até certo ponto, afinal, dei vazão aos meus anseios consumistas natalinos, mas, claro, isso não preencheu meu vazio.

Coloquei a cabeça de volta em cima do pescoço e desfiz as últimas compras até o limite ficar positivo, achando que bastaria pra eu me sentir menos nutjob. E se é pra parecer sensata, eu sei parecer sensata, então comecei a preparar meu orçamento 2012, enquanto estudava um artigo sobre a eficiência da ultrassonografia x radiografia no diagnóstico de obstrução do intestino delgado. E isso, mesmo sendo TUDO ISSO, não preencheu porra nenhuma de vazio.

Foi só então que joguei a toalha. Vai que é a minha hipocrisia me consumindo, e eu tentando achar uma "culpa" que está bem aqui, literalmente, debaixo do meu nariz. Bem ali, entre os lábios, meio no cantinho, pegando fogo, esse suicídio a longo prazo. Não é a primeira vez mesmo, então foda-se. Foda-se. FODA-SE.
E me dá logo essa merda de cigarro.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Não curti.

Se o seu filho, pra quem VOCÊ não deu educação/limites/whatever, está fazendo o que não deve e mexendo nas coisas alheias, por favor, não mande o "dono da coisa mexida" brigar com ele. Primeiro porque brigar não resolve; Segundo porque o papel de educar é seu, pai/mãe. Vamos parar de terceirizar responsabilidades? 

Hunf.

*****

Não curti, mas nem chegou a azedar meu dia, que começou ótimo, com o pé direito. Trânsito aceitável, cheguei cedinho ao trabalho (muito conveniente depois da chamada que tomei segunda-feira pelos atrasos), coleguinha de trabalho deixou presentinho na minha mesa (adorei a tabelinha, Lelê!) e temos uma nova parede azul. Não curto cômodos azuis, mas este é um azulão lindo que me deixou feliz (vai entender...). Além disso, a sensação estranha está se despedindo, ufa.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Something's off...

Não sei, não sei, estou com uma sensação tão estranha... alguma coisa está fora da ordem. Se eu soubesse o que é, tentaria dar um jeito, mas não. Só rola um desconforto bizarrinho, como se estivesse esquecendo algo, ou se um fato importante estivesse prestes a acontecer em 5, 4, 3...
Mas não sei, não sei, só sei da sensação estranha.

*****

Certeza que se rolar alguma merda, qualquer merda, vou botar a culpa na sensação estranha.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pensando alto...

Tem cara de pirigueti e mau gosto para "decorar". Então foda-se, vou deixar pra lá e não vou me importar. Não vou. Vou pra Olinda tirar foto com os bonecos, que é o melhor que eu faço.