quarta-feira, 30 de novembro de 2011

@ Recife.

Nem contei, mas vim pra um simpósio no Recife. Uma palestra foi mindblowing, mas aí bateu aquela tristeza de lembrar que, nem tão cedo, teremos tomografia de múltiplos cortes em amplo uso na Veterinária. Aí deu vontade de parar de viver pra me dedicar exclusivamente a estudar, o que, convenhamos, eu não vou fazer. Aí fiquei feliz de novo, porque enquanto não tivermos as novas tecnologias muito bem difundidas, posso continuar vivendo da ultrassonografia.
Aí fiquei triste de novo por ter um pensamento tão medíocre...

*****

Depois fiquei feliz, bem feliz, por lembrar que sou muito dada a achar o meio-termo. E isso me permite ir pra Porto de Galinhas no fim de semana, sem prejuízo pra minha busca por conhecimento.

Rá!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Foi uma longa semana.

Namolito chega em 12 horas! Na verdade, daqui a 8 horas ele pousa em Guarulhos, mas aí tem que esperar conexão. Por pouco não catei um voo hoje pra encontrá-lo em SP, mas aí lembrei que eu ainda não sou rica. Até porque, se fosse, tinha ido junto pra Namíbia, em vez de ficar trabalhando em Irajá.

*****

Sumi porque surtei. Chorei de domingo até 4a, nonstop. Dei chilique e voltei temporariamente pra casinha da mamãe, porque não me segurei sozinha. Foi tenso, mas passou, passou, pronto, pronto, ooohhh...

*****

Fui lembrada de uma grande desvantagem de ter carro velho: mesmo que você cuide muito de tudo, há o desgaste natural das peças. O que, obviamente, custa um rim e um lobo hepático. Comecei até a fazer umas contas meio viagem, tipo, em quanto tempo / quilômetros rodados se gasta com manutenção o equivalente a um novo carro? Aí desisti, antes que começasse a contar quanto custa viver. Pego Mundinho na concessionária hoje, redondinho e limpinho.

*****

Murphy teve dó de mim. Nos dias em que eu estava mega power bleh choramingando pelos cantos, me deu dias tranquilos de trabalho. Quando tive a epifania - e voltei pra terapia - ganhei um dia de agenda cheia, com muitos encaixes e ninguém me deu bolo. Só pra lembrar, eu ganho comissão; quanto mais tranquilidade, menos dinheiro. Murphy, brigadão!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mimimiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Saudade eleva esta porra de TPM ao cubo.
E vice-versa.
Já chorei tanto que estou cheia de petéquias.
Merda.
Amanhã tenho que ir de novo pra São Paulo.
Inferno!

Dizem que chocolate ajuda. Alguém me injeta um chocolate na veia?

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Drops

Dois meses sem cigarro ontem. Ainda lembro do gosto que tem, vagamente, lembro mais da dormência que dava. Tem dias que eu queria poder fumar, não que sinta falta, mas algumas situações específicas me evocam a vontade. "Fumo" um chicletinho e passa.

*****

Roí minhas unhas ontem. Todas as dez. E nem me arrependi. Já lixei, passei creminho e vou deixar crescer tudo de novo.

*****

O bom de dormir na casa dos meus pais é que nunca acordo sozinha. Tem sempre um balaio de gatos esquentando meus pés.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Gatos sempre sabem.

Com Namolito viajando, dormi esta noite na casa dos meus pais; há uns 15 minutos, meu gato mais novo veio me acordar. Muito sutil, como qualquer gato, deitou do meu lado com seu bafo de patê, ronronando no meu ouvido e começou a brincar com/mascar meu cabelo (se um gato quer te acordar, ele VAI te acordar!). Ficou me cutucando até que chegou sms do Namolito, avisando que chegou bem em Johannesburgo e aguarda conexão. Respondi a msg e aí sim meu gatinho sossegou.
Fofo, acho que ele também queria notícias do seu "papai"... :)

*****

E aproveitando que madruguei (ou fui "madrugada"), to indo malhar. Bom dia proces!!!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mimimi

Namolito viajou pra África agora há pouco. Vai fazer safari, sandboard, kitesurf, andar de elefante, provar comidas exóticas e trabalhar, se tiver um tempinho. Já to com saudade. Mimimi. :(


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Abri mão do almoço e adiei um xixi mais do que deveria por este post.

Foi-se o tempo em que eu adorava elaborar posts. Sim, eu elaborava, sentava, escrevia, rascunhava, mexia, trocava parágrafo de lugar, levantava pra fumar um cigarro, depois relia e só assim publicava. Não que todo esse comportamento TOC fizesse qualquer post ser bom, mas eu gostava. Se não gostava, mandava pro quinto dos rascunhos esquecidos.

Só que no começo eu trabalhava menos que aluno do primário, sabem aquela gente que tem tempo de tirar aquela soneca depois do almoço? Então, tipo isso. Hoje não dá. Hoje mal dá pra cochilar entre o jantar e o café da manhã, um porque muitas vezes abdico do jantar devido ao cansaço / preguiça de fazer miojo, dois porque resolvi malhar cedo, tão cedo que ainda é escuro lá fora. Não dá tempo nem de pensar em algo inteligente e/ou engraçadinho, muito menos de escrever, e se é pra editar, ah, tá de sacanagem!

Aí eu abandono o blog, e desanimo de interagir com a galera porque né, to obsoleta, sei de mais nada que se passa na vida de ninguém. Vou falar de mestrado, a pessoa já foi aprovada no doutorado; pergunto da Espanha, a pessoa já mora em outro país há meses; fora que não dei parabéns pra Lô pelo niver dela. Ou dei e esqueci. Whatever. E pra piorar tudo, leio a Fernanda. Morro de rir, como sempre, mas me dou conta que, como autora de blog, sou ótima veterinária...

Poeira, poeira.

Passei aqui só pra dar uma espanada. Tá faltando tempo, não tenho sábado, domingo, feriado ou dia santo desde que minha calega ultrassonografista tirou férias. Ontem escondi meu celular pra ter pelo menos 24h de descanso, mas sabem que me arrependi? Juro que preferia ter acordado às 8h no domingo pra fazer exame. Eu gosto disso.

Mas enfim, aproveitei a folga e fui com Namolito pra Araruama, pra ele se ralar todo nas pedras da lagoa  praticar kitesurf. Mesmo com vento frio e nada pra fazer, eu adoro. Namolito fica uma cousinha com o traje de neoprene... *_*