sexta-feira, 31 de julho de 2009

Vizinhos.

Aqui no prédio não tem porteiro. Até tem um cara de uniforme que dá pinta lá embaixo - na portaria - de vez em quando, mas eu nunca sei quando. Sete dos 8 moradores assinam um mesmo jornal, que chega todo dia às 6h. O entregador joga os jornais na escada da frente, devidamente identificados com o número do apartamento em cima. Quando desço pra pegar o meu, os outros estão todos na escada, então os recolho e coloco na mesinha da portaria, porque minha mãe me deu educação e, vamos combinar, não custa nada, né?

Pra um morador cretino, que quase sempre é o primeiro a pegar seu jornal, custa, custa muito. Ele deve achar que vai cair a mão dele se recolher toooodos os 7 jornais, tsc. Mas hoje eu fui à forra. Desci mais cedo, catei o jornal de todo mundo e coloquei na mesinha da portaria, exceto o dele. Confesso que ainda dei uma empurradinha com o pé pro jornal ficar um degrau mais pra baixo. Devo ser bem mesquinha, porque juro que isso deixou meu dia um pouquinho mais feliz.

Isso e saber que hoje é o Dia Mundial do Orgasmo. Feliz Dia do Orgasmo! \o/

Morta com farofa (e outras histórias).

Acordei hoje com Dra. Mais Loira me ligando.
- Dona Mila, vem pra clínica. Tenho um exame pra você fazer. Mas é em Irajá.

Céus! Irajá é tipo a dezenas de milhares de metros da minha terrinha, e eu passo por algumas várias favelas no caminho. Mas ok, lá vamos nós. Catei os apetrechos e, óbvio, me perdi chegando em Irajá. É, meu GPS mental só funciona bem mesmo em Sumpólo, tsc.

O exame foi ótimo e super útil no diagnóstico. Valeu meu dia, to feliz pra @$#$%¨&&*%¨!!! Depois fui mais pro fim do mundo com Mais Loira vacinar 3 gatas. Tomei volta das três, duas me fatiaram e a 'boazinha' me deu um tapa desmoralizante na cara.

Dos confins do mundo segui pra Zona Sul, pra minha aula da pós, e no meio da Av. Brasil - aquela que tem favela pra tudo que é lado - Tumati começou a se estressar e esquentar. Oh-oh... Parei na casa da Mais Loira e o pobre só estava com sede. Muita sede. O reservatório da água de arrefecimento estava seco.

A aula foi legal e bla bla bla, sobre negociação. Tive a impressão que já sabia tudo que estava sendo dito, hunf. Voltei pra minha terrinha, fiz um breve pitstop no postinho - o meu postinho! - pra tomar uma celveja comemorativa e vim pro lar doce lar. Pena que hoje o pseudo pub aqui da rua lota, logo não sobra vaga pro Tumati descansar. Isso quer dizer que parei meio longe e tive que carregar meus apetrechos - que parecem muito mais pesados no fim do dia - entre os bebuns do buteco vizinho.

Sã e salva, ainda deu tempo de trocar meia dúzia de fofolices e dar boa noite no msn. A vida é bela.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

A cor do céu.

O céu tá super cinza cara de chuva, mas juro que enxergo azul.

Hoje é um dia importante, e mais tarde eu conto o porquê. Sabem como é, Murphy é meu fã e lê esta bodega aqui sempre...

Boas vibrações! Beju, fui.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

De que vale seu cabelo liso, e as idéias enroladas dentro da sua cabeça?

Me colore que eu tô bege e com cara de patê. Ai, não brinco mais. Tá dando tilt aqui nas minhocas que regem meu pensamento, vou me formatar e reinstalar o solipsismo do Guitar Hero, aquele que diz que as coisas e pessoas significam tanto quanto o significado que nós mesmos damos a elas. E nem é egoísmo, é parte da minha política happy go lucky de autopreservação, assim como esse otimismo irritante que espalho por aí.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Drops.

Meu estômago é tímido. Nem com jejum ele aparece. Vai ver eu deveria estar procurando um estômago de avestruz, tsc.

*****

Conto com algum resquício de GPS mental pra achar o Hospital. E pra ajudar, Googlemaps.

*****

Hoje mato a saudade de Mais Loira. Ou mato Mais Loira, se não atender o cel. Hunf.

A história da Gravidinha.

Conheci Gravidinha há uns 5 anos, quando ela era namorada do amigo do namorado, e hoje somos todos ex. Na partilha dos amigos me coube a 'guarda' da Gravidinha, ainda bem. Fiquei com a mais legal, pode levar o resto!

Em dezembro do ano passado ela me ligou meio tensa porque achava que poderia estar grávida. Eu estava dirigindo e não dei muita bola, até porque não devia ser nada, já que ela é precavida e tomava pílula.

Passam-se mais uns dias, era um domingo, dia 14 de dezembro. Eu estava no maior programa de índio na casa da minha ex cunhada, terminando de ler 'Crepúsculo' enquanto Falecido instalava as 200 TVs dela (notem como eu gasto espaço do meu HD com inutilidades...), quando Gravidinha ligou.

- Dona Mila... fiz o teste de farmácia, deu positivo.

Testes de farmácia são pouco sensíveis e muito específicos. Isto quer dizer que um resultado negativo não necessariamente será negativo, já um positivo é sinal que houve reação de uma substância específica, como um hormônio gestacional, com um reagente indicador. Em outras palavras, positivo quer dizer que lá vem a cegonha. Isto posto, ok, pode entrar em pânico! Você e seu namorado novinho que estão juntos há apenas alguns meses serão pais. Pra minha alegria, a notícia foi bem absorvida com o tempo e até o Natal, eles já estavam comemorando.

Um mês depois saímos pra comemorar o niver da Gravidinha, e no dia seguinte fui com ela e sua cunhada fazer a primeira ultrassonografia. Meu, que emoção! Até eu chorei.

Os meses se passaram, a barriga foi crescendo, crescendo... até que ontem, às 23h, nasceu Gaguinho, com 49,5 cm e 3,275 kg. Seja bem vindo ao mundo, garotão. Muita saúde, felicidades e amor pra família toda. :')

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Extra! Extra! Lá vem Dona Cegonha!

Acabei de receber uma ligação do marido da Gravidinha. Estão indo agoooora pro Hospital, Heitor resolveu sair da mamata que é a vida no útero e encarar o mundo!

E é claaaaro que Tia Mila estará lá, assim como estive presente na primeira ultra, tirando fotos, derretendo mais ainda meu pobre coraçãozinho de pedra e me debulhando em lágrimas. Céus, bebês me comovem...

Mantra.

Saudade é um sentimento bom.

Saudade é um sentimento bom.

Saudade é um sentimento bom.

*****

Então por que o coração aperta, hein?

domingo, 26 de julho de 2009

Domingo.

Hoje acordei com uma sensação muito esquisita. Meio inquieta, cabeça fervendo idéias e um cheiro de café magnífico. Levantei e recebi a triste notícia que a família almoçaria fora. Tsc. Não aguento mais almoçar fora, quero comidinha caseira, po! Mas foi legal. Fomos numa Cantina Italiana aqui perto que eu adooooro. Depois assistimos a um filme muito bom, mas bem indigesto.

Katyn é um filme polonês do diretor Andrzej Wajda sobre um massacre de oficiais poloneses ocorrido no começo da 2a Guerra, num campo de concentração nazista mas por ordem do poder comunista. É um soco no estômago não só pra mim, que tive um 'avôdrasto' judeu polonês que fugiu da guerra, mas pra qualquer pessoa que tenha um coração. Nem que seja de pedra. Depois assisti a outro DVD, que foi presente. Tsc, não derrubei uma só lágrima em Katyn, mas vendo o outro, de música... *shuif*.

Esse meu coraçãozinho de pedra é muito estronho mesmo. Outro dia no mercado, em Sampa, chorei fazendo compras ao desistir de levar uma bandeja de 6 iogurtes porque só tinha mais um dia de café da manhã. Engraçado como empurrar um carrinho de supermercado soluçando pode ser tão desconfortável de se ver pras pessoas normais.

*****

Gravidinha sumiu, acho que agora só a vejo depois de devidamente fragmentada em mulher, bebê e (ugh!) placenta.

*****

Aproveitando pra fazer o balanço do fim de semana: sexta de despedidas, sábado de despedidas e domingo de bem vinda, nova vida!

Joy to the world.

O Cuspindo anda bem melancólico, hein? Chaaaaato... Então antes de viajar com a Cecília, vou me animar a contar meu sabadão inteirinho em casa de pijama.

Aproveitei pra tirar o ultrassom da caixa e botar o bichinho pra trabalhar, mas anda tão frio que deu dó de raspar a barriga dos meus filhotes felinos (mentira, não faz frio no Rio, minha mãe dona dos gatos não deixou, hunf). Então calibrei o aparelho... em mim. Enquanto espremia o transdutor contra a barriga pra tentar achar meus rins, tentei mostrar meu êxito ao querido papito.
- Pai, olha meu fígado! Aquela ali é a veia porta.

Ele olhou... olhou... coçou a cabeça e suspirou:
- Tsc. Uma fortuna gasta numa 'TV quebrada'. Tsc.

Isso que mais cedo, quando liguei o aparelho e a família se reunia em volta com cara de 'Oooohhh!', Papito perguntou 'ué, mas é preto e branco? Sem graça...'. Fofo, mal sabe ele que um muderno 4D com doppler colorido que canta dança e sapateia custa tipo um apartamentinho. Capaz de eu desenvolver LER ou síndrome do túnel do carpo antes de poder investir num desses.

*****

Amanhã vou visitar Gravidinha, antes que ela exploda em três pedaços: ela, filhote e placenta. Ugh...

...

Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes.


*****

Eu gosto de Cecilia Meireles. Achei um livro dela que ganhei há quase 2 décadas. Tirei a poeira e passarei o resto da noite viajando.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Tchau, Sumpólo...

Ontem foi dia de despedidas. Depois fui pra PetSA pegar meu US, encarei um trânsito fofolético na chuva por um caminho que ainda não tinha feito e, claro, não me perdi graças ao GPS mental que tenho em SP.

A noite foi de mais despedidas, com direito a presentes, chororô... Água mole em coraçãozinho de pedra dura... hehehe.

Hoje de manhã chovia canivete e o trânsito estava beeeem Sumpólo. Todas as lágrimas que eu segurei um dia antes desabaram assim que eu dobrei a esquina. Mas foi tanto que eu fiz pitstop num posto de gasolina. Eu não me dou muito bem com despedidas.

Na estrada chuvosa, além do clima tenso de dirigir na pista escorregadia e de pouca visibilidade, vim cantando minha nova playlist. Uma cocada pra quem adivinhar qual foi a mais tocada, hahaha.

Parei no Chalé da Pamonha pra comer trocinhos de milho - é TOC, não posso não parar quando passo na frente - e tinha um gatinho amarelo muito fofo que foi logo se enroscar no meu colo. Fofo.

Só cheguei em casa depois das 16h - e de mais de hora parada na ponte porque as pessoas não entendem que, quando chove, tem que ficar mais longe do carro da frente, senão rola BRAT e ainda atrapalha a vida de muita gente.

Desfiz mala, lavei roupa, arrumei minhas coisas, matei saudade de casa... E to aqui, pensando, pensando, queimando a mufa... Voltar é bom, muito bom. Mas às vezes passa tanto tempo que a gente volta e as coisas não parecem mais as mesmas. O Campo de São Bento parece uma pracinha depois que a gente passa tantas vezes pelo Ibirapuera.

Meu, vou dormir.

Cheguei.

Depois de hooooras de estrada, muita muita chuva, caminhões e motoristas joselitos mil e engarrafamentos, estou de volta à terrinha.

Sã, salva e inteira. Quase. Bom, sempre falta um pedacinho, né?

Depois eu posto as peripécias.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ponte aérea.

Tenho certeza que vou esquecer alguma coisa bem importante pra trás. Sabe aquela sensação quando você olha pra mala, olha de novo, não vê nada de errado mas SABE que algo vai ficar pra trás e você só vai se dar conta quando estiver no caminho?

Algumas coisas eu pretendo deixar de propósito, tipo a saudade no monte de gente legal que conheci, convites pro povo passar temporada no Rio e as toneladas de iogurte que sobraram. Não vou esquecer a vontade de voltar, meus novos conhecimentos ultrassonográficos e uma dor estranha nos joelhos de tanto subir e descer ladeira.

É isso, meu último dia em Sumpólo, que eu chamava de cidade cinza e garoenta e acabou conquistando meu coraçãozinho de pedra.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Pontinho pra mim.

Tumati já está de volta e ainda ganhamos um fantástico passeio de guincho por São Paulo.

Tudo funciona nos conformes, mas acabei de ver que voltar sexta pra fugir da chuva será inútil. Vai chover canivete em Sumpólo a partir de amanhã. E confesso, por um lado isso até que vai ser bom...

Céus.

*****

Vou sair com a Pequena pra comer sushi! Eeeeeba, sushi!

Frentistas 2x0 Dona Mila

Eu devo ter tacado fogo numa reunião do sindicato dos frentistas em outra vida. Todos eles me odeiam, pelo menos parece muito.

Estava eu prontinha pra ir pro meu Congresso quando...

- Camis, tem alguma coisa vazando. Acho que é gasolina.

Pois é. O moço do posto não fechou o bocal e a gasolina desceu, levando junto parte da linda pintura vermelha do Tumati. E o bocal agora está travado.

Então, vou lá, o guincho acabou de chegar.

Tsc.

Calma, mocinha educadinha.

Eu ia cuspir, eu falei palavrão, mas já lavei minha boca com sabão e me recompus.

Vou ficar quieta na minha porque não vale a pena cultivar rugas de preocupação, e ataque de pelanca dá diabete. Eu não sou pessoa estressada, deixa manter o cortisol baixo, senão a imunidade baixa também e eu nem viso pegar a gripe do porquinho.

Tá tudo bem, tudo zen.

*****

Prova de fogo pro meu GPS mental hoje. O Congresso fica a 16km daqui. Vou comprar minha máquina de tosa, alguém precisando de um corte de cabelo? :)

Post Seinfeld.

Falo nada. Muitas cervejas pra falar qualquer coisa.

Mas amanhã vou cuspir pra caralho. Ou não.

Céus.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Dia de turista muito auspicioso.

Meu motorista particular - porque eu sou chique, bem - chegou na hora exata marcada: 14h. Seguimos pro Butantan ver as cobras (ui!) e chegamos na ótima hora do almoço. Rolou um raticídio no cativeiro das cascavéis, que dormiam enquanto o tratador fazia chover ratinhos brancos. Elas só davam uma inoculada sagaz de veneno e, em segundos, os ratos cambaleavam sob o veneno miotóxico e neurotóxico. Não foi uma cena muito bonita.

De lá, seguimos pra um breve tour na USP, só pra constar mesmo, porque o que eu queria conhecer era o Rei das Batidas. Excelente!

Depois mais um rolezinho, vim pro Hostel e daqui a pouco tem comemoração dos 30 anos da Little. Foda-se que hoje é terça, sou turista, haha.

Not ready to hit the road.

Não quero ir embora. Prontofalei.

Principalmente porque Tumati, o Donamilamóvel, faz ruídos estronhos.

*****

Tem dois chileños aqui que vieram só pro Congresso. Vou oferecer carona e descolar o estacionamento, que custa módicos 2200 centavos por dia. Tá pensando o que? Dá pra ficar altinha com 2200 centavos, rapá!

Turista.

Agora que meu aparelho já está no seguro, pago e bem guardado, posso voltar a turistar.

To indo no Butantã e na USP, aproveitar que não chove nem tá tão frio.

Ando com cãibras nas bochechas de tanto sorrir! ^^

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia feliz!

Comprei meu aparelho de ultrassom!!!

To um pinto no lixo. :)

Dia do Amigo.

Hoje é dia do amigo, feliz dia do amigo pra todos.

Mas por favor, CHEGA de scrap spam purpurinado com musiquinhas toscas, né? Eu realmente não preciso de fadinhas e ursinhos Puffs me contando como eu sou importante pra você, tão importante que você nem se dignou a escrever uma mensagem pessoal pra mim. Hunf.

domingo, 19 de julho de 2009

O Domingo, o filme, os riscos e o balanço.

Domingo é dia de balanço, mas eu ando meio sem saber o que dizer. To meio jururu, acabei de voltar do cinema. Assisti 'A mulher invisível', comédia que fez a Pequena chorar e me deixou deveras pensativa. Especialmente depois da pérola que o bot-astrólogo do orkut me deu hoje: Se você nunca sentiu medo, vergonha ou dor, é porque nunca correu riscos.

Sexta-feira eu chutei o balde, botei o capacete e uma blusa compridinha pra não pagar cofrinho e encarei a estrada sobre duas rodas. Eu morria de medo de moto desde que meu irmão Pardal quase virou purê num acidente, mas quer saber? Por diversas vezes na estrada, tive vontade de abrir os braços e sentir que estava voando. Logo eu, que podia jurar que morro de medo de voar. Acho até que vou na aba da Pequena, ir pra Joaçaba e voar de parapente.

Sábado foi a correria que já bloguei, e hoje... hoje eu recebi um mail. E agora eu não sei o que dizer, nem o que pensar. Mas aí eu arrisco até a dar conselhos. Arrisquem, pessoas. Se joguem, caiam e quebrem a cara, depois levantem e se ajeitem pra se jogar de novo, enquanto há tempo. Por mais Pollyanna que eu seja, sinto medo, vergonha e dor. Porque eu gosto muito de correr riscos, e acredito que c'est la vie. Mas a graça é saber tirar boas lições disso. Pra mim a principal é: quem não arrisca, não petisca. E ninguém precisa ter vergonha de se arrepender, a todos é permitido mudar de idéia.

Por exemplo, este post não deixa de ser um risco. Mas querem saber? Que se foda. Eu não jogo, eu me jogo! E garanto: é bom pra caralho. ^^

Sábado.

Ontem o dia foi super cheio. De tarde fui com a Pequena na 25 comprar cacarecos baratos, inúteis e totalmente desnecessários dos quais eu precisava muito. Foi louco, teve correria, polícia prendendo ambulante, um circo. Comprei um Ray Ban e um pendrive de 64Gb por 25 reais, mas depois descobri que o pendrive só tinha 8Gb. Hunf, tomei volta.

Da 25, partimos pro Museu do Ipiranga pra um programaço de índio que acabou se revelando uma grata surpresa. O grupo francês Transe Express apresentaria o espetáculo "Le Rois Faignant", ou Os Reis Preguiçosos. O Parque da Independência estava lotado de gente, e o começo pareceu meio chato, mas ainda bem que ficamos. Foi lindo, poético, e as acrobacias deles no móbile gigante eram de cair o queixo. Aliás, pra quem está em São Paulo e não tem programa pra hoje, vale conferir.


Assim que acabou o show, começou a chover. Pegamos um táxi pro metrô, depois outro na Vila Madalena. E mesmo estando um pinto molhado, catei o Tumati e saí.

Acabei dormindo cedo e acordando beeeem tarde, tinha tempo que não dormia tanto. Agora faz um frio de lascar. Vou almoçar cup nooddles porque, pelo que me consta, domingo é dia de macarrão.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Hoje eu fui à praia.

Tá, era São Vicente, tava um frio da porra e eu estava linda loira e cor de palmito de calça jeans na praia.

Mas não tem preço comer peixinho frito, beber cerveja e bater papo olhando o mar.

Foi um dia feliz. Depois conto do meio de transporte, que rende uma história à parte. A dica é que só tinha 2 rodas e eu ficava com o maior cabeção em cima, haha.

Inté!

Guru diz.

"O maior erro na vida é ter medo de errar."

.
.
.

Pense nisso!

*****

Esse bot astrólogo do orkut é melhor que o horóscopo do Personare. Céus!

O fantástico mundo de Dona Mila

Acabei de descobrir que tenho amigos imaginários!

Atestado total que eu sou tão fora da casinha, mas tão fora da casinha que eu conheço gente que simplesmente não é do mundo. Porque não E-XIS-TE!!!

Perplexa, deve ser a(s) caipirinha(s) falando.

Tsc.

Again, amanhã eu apago.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Carpe diem!

O dia está liiiiindo! Céu azul, sol, friozinho... ai ai.

Daqui a pouco vou pro IVI pro último exame, fotos e mais despedidas. E depois serei oficialmente turista, até 4a feira, quando começa o congresso.

Preciso nem dizer que a vida é bela, né? A vida é foda pra caralho! \o/

No such thing as last goodbye.

Hoje eu tive um cadinho de mau humor, confesso, prontofalei. Mas eu sempre esbarro com gente que conserta isso bem rapidinho.

Esta foi a última noite de aula teórica do curso, entregaram os certificados, tiramos trocentas fotos... Saí de lá com o coração apertadinho, mas feliz. Chegando no Hostel, Dude from Bristol já tinha se mandado pra Foz, mas me deixou presente: um livro de quadrinhos 'The Big Hairy Almanackers 2009 - Viz'. Só piada escatológica e safada, A-DO-REI! E ainda deixou dedicatória, assim eu até choro, seu fofo!

Saí de novo com as meninas e tomei um Irish Coffee pra esquentar. Vou morrer de saudade disso, céus, despedidas me destróem, mas aí eu lembro que saudade é um sentimento bom, e eu gosto de sentir. Gostinho de quero mais é infinitamente mais palatável que memórias amargas, né?

*****

Sério MESMO que tem gente que acha que eu nasci ontem? Céus, se liga nas linhas de expressão e na sabedoria do olhar! Vem com a farinha e eu já to com o bolo pronto, tsc.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

About to lose my worried mind.

A conferir, haha.

*****

Chegou uma doida espanhola aqui que acha que eu entendo tudo que ela fala. Gente, meu espanhol é básico, fala comigo em inglês, po.

Já que explicar não adiantou, agora pra tudo que ela fala eu dou um sorrisinho e balanço a cabeça. Que divertido.

*****

Tive um dia de verme hoje, grog total por causa da prometazina de ontem. Aliás, tomei o comprimido e 20 minutos depois estava dirigindo, sem saber que o início da ação do medicamento se dá em... 20 minutos. Céus...

*****

Hoje tenho a última aula teórica. Vou sentir saudades.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Alérgica?

Eu não costumo ter reação alérgica, principalmente se o alergeno for comida. Sou o maior limpa trilho avestruz, como até prego, tomo leite estragado e mate com sal. Mal sabia que um dia isso ainda ia dar merda.

Fui ao shopping com as meninas e comi um breguete no Burger King. Ok, comida podreira, mas no máximo eu precisaria de uma ranitidina. Ha ha, ledo engano. Entrei numa loja pra experimentar uns trocinhos de rendinha muito bonitinhos, quando me deparei com placas vermelhas pelo corpo. Comecei a ficar quente, gritei pra Dona Gigi 'Gigi, vai me comprar um Fenergan que acho que deu merda!'

Eu hein... deve ser o ar de São Paulo, o mesmo que dá mau contato nos meus gadgets e me concedeu um GPS mental.

Os pobRema de maR contato.

Eu sou cupim de ferro e cobre. Destruo TUDO de eletroeletrônico que passa pelas minhas delicadas mãos, vocês lembram da novela do computador, né...

Então, ontem meu cel rosa barbie miguxa mórreu, como eu contei. Dei umas porradas antes de dormir e voilà, voltou a funcionar. Incrível...

Hoje de manhã, minha velha camera também ficou de mal com seu Memory Stick. Fizeram as pazes também na porrada.

Se ligaram? Meus gadgets são todos safados mulher de malandro. Só funcionam no tapa.

*****

E enquanto eu escrevia este post, bebenote deu tilt e mostrou a porcaria da tela azul. Tá querendo uns tapas também, bebenote safadinho? Céus...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Menos acessível e outras histórias.

Meu cel de SP morreu hoje. Alguém ae me cede um aparelho di grátis?

*****

"Hoje você vai ver um biscoito da sorte que você nunca viu antes."

Essa frase tosca by Bot-Astrólogo do Orkut me lembra muito meu pai. Papito uma vez me viu pegando uma banana (a fruta mesmo), me parou antes que eu descascasse e me disse com um ar muito sério e sábio:

- Você já parou pra pensar que esta será a primeira vez que qualquer pessoa estará vendo ESTA banana por dentro? Pense nisso!

Ai ai, eu tenho mesmo a quem puxar... e por falar em Papito e bananas, ele também me ensinou a mágica de fatiar uma banana antes de descascar. Mamis teve até que esconder a caixa de costura pra eu parar de roubar as agulhas dela.

*****

Batendo o martelo, tudo certo. Ficarei em Sumpólo pra Pet South America e volto só dia 24. Quiçá com meu US na mala, céus!

Modo tricô on.

Notícias bombásticas da central de fofocas do Orkut!

Acho que alguém comprou uma moto e... creio que o ser está namorandooo! Céus, que fofocada, adoro. Pelo menos a mina é bonitinha.

Modo tricô off.

*****

É como diz meu amigo Dude from Bristol, Hakuna Matata.

*****

Hora ótima pro Jogo do Contente da minha personalidade Pollyanna. Vamos brincar?

domingo, 12 de julho de 2009

O balanço do fim de semana.

Domingo é dia de balanço!

Como tivemos feriado quinta-feira, o fim de semana foi bem longo. 4a teve Piupiu, 5a teve aula de Ipod, 6a foi dia de 'vamos rodar a cidade toda até você se perder', depois show cover do Kiss no Manifesto, ontem teve chuva e filme com vinho e pizza e hoje foi dia de bater perna pra não congelar.

Eu, Pequena e Dude fomos pro MASP. Ainda achamos um lugar simpático - com garçons super antipáticos - pra comer um PF muito ajeitado. Foi um dia bem legal e ainda achei Bepantol líquido, o que quer dizer que amanhã minhas madeixas estarão como em propaganda de shampoo, ai ai.

Ainda vou conseguir um kinda poster autografado da Kiss Alive pro Dude de Bristol. Ele também queria uma foto, material de divulgação e blablabla, but come on, man... I'll work my magic, mas não faço chover pra cima, né?

Hunf.

Ninguém me ama, ninguém me lê, ninguém comenta.

Assim bichinho carente até chora, *shuiff*.

Domingão.

Que feliz, o sol parece que veio pra ficar. Vou com a Pequena numa feirinha de antiguidades embaixo do MASP, mesmo morrendo de medo daquele enoooorme vão livre com um museu inteirinho em cima. Depois subimos pro museu, depois almoço na Liberdade. Craving for sushi, espero que não morra de gastroenterite, hehe.

Vou pegar meu casaqueto xadrez de mendigo, calçar o allstar e brincar de turista. Beijo, fui.

Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite.

Ontem choveu tanto, mas tanto, que o programa menos de índio era ficar por aqui e ver um filminho. Fui com as minas no mercado comprar vinho e pizza e decidimos assistir Laranja Mecânica, já que quase ninguém nem conhecia. Hunf, todo mundo precisa assistir Laranja Mecânica. Eu precisei umas três vezes pra pegar o espírito, hehe.

Acordei hoje às 9 e o frio castiga. Já choveu, agora abriu um solzinho gostoso mas bem inútil, já que parece que esfria a cada minuto. A temperatura agora é tipo uns 10ºC, muito menos que consigo aguentar. Céus...

Acho que vou bater perna por aí, pra ver se me esquento.

sábado, 11 de julho de 2009

São Paulo Rock City.

Eu nem estava beba hoje de manhã, como disse. Bebi quase nada ontem porque fui de carro e, acreditem ou não, eu até que sou pessoa responsável.

Fui convocando a galera do Hostel, juntei um povo bem legal. Pequena de Joaçaba, Evita II argentina, Lolô a capixaba e o Dude de Bristol. A idéia era chegar antes das 23h, pras minas entrarem na faixa, mas claro que nos atrasamos. Pelo menos não me perdi pra chegar lá. Ainda nos encontramos com o Casal Paulista, fofos que depois pegariam a estrada pra Santos, então tiveram que sair cedo.

Como era meio de feriado, não estava tão cheio. Além disso, é expressamente proibido fumar no andar de baixo, então o pessoal da fumaça ficava apinhado no mezanino, dando a impressão de estar mais vazio.

Primeiro tocou Black Label, depois Cult. Quando o Kiss ia entrar, o povo desceu. Eles são muito cheios de fãs, hehe. Mas de todos os fãs, o destaque fica pro Dude, que era sem dúvida o mais animado da platéia. Tanto que ganhou palheta e cumprimentos da banda. Também ganhei uma, mas só porque foi jogada e caiu no meu decote. Boa pontaria, by the way!

Depois do show eu incorporei a groupie, subi no palco pra tirar foto, ganhei autógrafo (só não conto onde), e o vocalista joselito ainda derrubou minha cerveja. Muito pop. Depois ainda dirigi na chuva torrencial que caía, vi um acidente bizarro e tomei um café da manhã muito muito bom.

Fui dormir umas 7:30, foi uma ótima manhã de sono. Acordei, fiz almoço com os manos do Hostel, e agora só chove. Nem sei se me animo de ir no Morrison.

All your BASS are belong...

Groupie assumida, pode me chamar de Maria Palheta, Maria Baqueta, etc etc or whatever.

Os shows foram muito muito foda, amei amei. Manifesto é sempre um bar muito bom de se ir, especialmente porque o dono, um argentino, tem muito critério pra escolher quem toca lá. Garantia de boa música.

To beba, ate amanha!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ai, São Pedro...

Depois de dois lindos dias de sol e calorzinho gostoso, chove em São Paulo. Claro que chove, hoje é sexta e Murphy adora fazer a dança da chuva no fim de semana, né?

*****

Achei legenda em português sincronizada pra 'Happy go lucky', filme fofo que é muito eu.

*****

Por falar em happy go lucky, tive um papo muito legal com Dona Gigi ontem sobre otimismo, pensamento positivo e como ser Pollyanna sem deixar os outros abusarem de você. Quem diria, eu já fui uma pessoa puro estresse, hoje nem sei mais o que é isso.

*****

Chove, chuva! Eu bem tava precisando mesmo tomar um banho de chuva, olha que conveniente!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Estoque baixo.

Preciso ir ao mercado. Só tenho 3 ovos, uma lata de atum, uns pães de forma vencidos no freezer (aí não estraga, hehe) e meio queijo minas. O atum e o pão vencido viraram almoço. Já vi que o jantar vai ser omelete com queijo minas, já que a disposição pra fazer compras agora é muito nula.

E eu ainda tenho 2 litros de coca zero. Não preciso de muito mais que isso pra ser feliz.

Que coisa...

O pmetrics é muito minha bola de cristal. Tsc.

O Piupiu de ontem.

Chegando na 13 de maio, depois de nos perdermos pelo caminho porque Little não é um bom GPS, demos de cara com uma fila monstra, e com muita gente estronha. Decidimos pelo Cafe Piupiu, lugar mais simpático, onde estava tendo show dos Maccacos, bandinha muito interessante dos integrantes do ZoomBeatles.

Só que no Piupiu não pode fumar. E cada fumante só pode sair duas vezes ao longo da noite. Pff, muito que o tio da portaria vai decorar a cara de TODO MUNDO...

No primeiro intervalo, fui brincar de índio e fazer fumaça lá fora. Aproveitei pra dar uma de espertinha e comprar cerva no tio do isopor, pela metade do preço, já que sou muito sagaz. Fumantes discriminados acabando socializando, aí conheci um pessoal muito legal. Vicky, Advogado e Sumô são 3 amigos paulistas muito divertidos. No segundo cigarro, eis que surge um bebum. O bebum apaixonou na Vicky blue eyes e foi muito enfático (e repetitivo) dizendo que a levaria pro Pico do Everest. Hein? Pico do Everest??? Que romântico!

Acabei me perdendo deles lá dentro, mas como dei meu telefone, espero que eles me chamem pra outra baladinha, porque eu os a-do-rei. Aliás, só conheci gente legal aqui em Sampa, adoro Sampa, viva Sumpólo! (rasgação de seda detected! uóóóó).

No segundo intervalo, saí pra mais um cigarrinho. O tio da portaria me vira e 'você sabe que esta é a sua ÚLTIMA saída, né?'. Como assim??? O cara marcava mesmo a cara dos fumantes, que autista! Quando voltei, mocinha do Acre estava sentada com cara de ploft, morri e Little estava sendo assediada por um figura muito cão vira lata. O moço a seguia pra qualquer lugar que ela fosse, coitada.

O show acabou e nos mandamos. Já no Hostel, pentelhei o Hobbit pra ele abrir a cozinha, já que eu precisava muito de um miojo. Moça do Acre dava ataques por ter perdido a chave pela enésima vez, mas um Tchê Garoto muito solícito a acalmou. Pelo visto o papo foi bom, rendeu até o dia clarear.

*****

Hoje é feriado porque é aniversário da Revolução Constitucionalista de 32. Parabéns, Guerra de São Paulo!

Meeeeu...

Muitas histórias insólitas, muitas! Acabei não indo pro Aurora e indo pro Piupiu, muito mais bem frequentado. E ainda recrutei meia dúzia de sem noção pro show de sexta no Manifesto, porque groupie que é groupie leva gente pro show, né?

Teria comido fácil um cachorro quente, mas não achei, então um miojo me salvou. To tão pilhada que iria de novo pra balada agora, já que amanhã é feriado em Sumpólo.

Balada do eu-sozinha na minha cama, começando agora! E se eu tirar as botas já vai ser muito.

Beju, fui, amanhã eu apago o post, hehe

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Quando a vida dá limões...

... eu faço logo uma caipirinha pra deixar o dia mais feliz, hehe.

Aproveitei a linda tarde de sol e me mandei pro Ibira. Aluguei uma bike com cestinha e fui dar umas pedaladas muito revigorantes, ai ai. Tirei lindas fotos, ouvi boas músicas e agora vou pro meu curso. Mais tarde tem aniversário do Cafe Aurora. 5 bandas de rock, open bar, por módicos 20 reais, mas só porque eu sou muito VIP.

A vida é bela, a vida é bela.

Day off

A rotina aqui é cansativa, e eu ainda penso que sou garotona pra sair direto pras baladas e aguentar o dia seguinte. Fiz nada ontem, cheguei da aula às 23h e fiquei nerdando um cadinho. Hoje eu simplesmente não consegui acordar.

Tive um sono super agitado, uns sonhos muito loucos, pesadelos, acordei chorando.

Primeiro tinha uma cabra (?!) na minha casa. Todos em função do novo pet até que, peraí, cadê o Igor? Juju?? Thomas??? Meus gatos sumiram! Sabe quando vocês sentem o pânico do sonho e se debatem na cama? Então, tem um galo na minha cabeça. Eu os procurava loucamente, até que acordei, com os olhos molhados. Levantei, era tipo umas 5h e eu estava um bagaço. Voltei pra cama, aí tudo ficou mais sinistro, com uns sonhos loucos sobre acidentes, imagens grotescas, etc etc.

Saudade da minha caminha... e de dormir agarrada com Botões, meu cachorro de pelúcia toddynho companheiro de aventuras. Saudade maior ainda dos meus três filhos felinos. Gatos, mamãe ama vocês!

(Chorando de novo... Céus!)

terça-feira, 7 de julho de 2009

Olha a cobra!

Hoje foi muito êxtase. Tem noção da sensação de achar o fígado, estômago e rins de uma cobra? Po, cobra é tipo um tubo, sei lá onde ficam as coisas lá dentro! Devia ter me ligado mais nas aulas de silvestres...

*****

Notícia bombástica, serei madrinha de casamento, provavelmente ano que vem! Mas querida, impossível te imaginar entrando de vestidão branco numa igreja... hahahaha. E por falar em branco, invejinha branca: sempre achei que casaria antes de você, porque duvidava que alguém conseguiria te amarrar. Parabéns pros dois, do fundo do meu coraçãozinho de pedra! ^^

*****

To fazendo um tutorial basicão 'como mexer no seu ipod'. Eu nunca disse que era legal, mas às vezes até que eu sou gente boa. :)

segunda-feira, 6 de julho de 2009

"A estrada para o verdadeiro amor sempre tem obstáculos."

Essa é a nova verdade verdadeira segundo o bot-astrólogo do Orkut. Hunf, que graça. Não vejo obstáculo nenhum pra mim em me amar loucamente e me ter como a pessoa mais importante da minha vida.

Egoísmo à parte, o problema é quando eu paro de prestar atenção no meu umbigo e resolvo dar atenção pros outros. Aí sim eu me sinto num jogo de pitfall, saltando sobre a cabeça de jacarés, entre cobras e lagartos.

É tudo fruto de trauma. Desde o último Natal aprendi a contar somente comigo. Meu coraçãozinho de pedra dorme, na verdade hiberna. Mas está acordando super confuso de um sono longo e pesado. Céus...

domingo, 5 de julho de 2009

Wasted.

Ta rolando a maior festa anarriê aqui. To nem aí, já saí, já voltei, e baixou o maior santo anti social. To no MEIO da festa com o note e fones de ouvido, ouvindo Led, porque às vezes só Led salva.

Fora que o santo anti soci se amarra num booze. Já tomei até um bloody mary, que dia liiiindo!

E pra ficar mais fófis, tem mais gente me seguindo. Mais dois e são duas mãos cheias!! A vida é bela, a vida é bela.

Pra fechar, I'm gonna give you my looooove, wanna hole lotta love.

Yeah, babe!

Gente chaaaata...

... assim como eu, haha.

Anônimo-que-me-ama, volte sempre, adooooro ver você 'perdendo seu tempo' aqui. Coisinha FOFA do meu coração! ^^

*****

Ai ai, acordei tão bem hoje, dormi que nem uma pedrinha. De vez em quando até eu, que acho que dormir é para os fracos, preciso descansar.

*****

Hoje tem festa julina. Anarriê!

*****

Fui comprar cerveja, beeeeju.

sábado, 4 de julho de 2009

Às vezes eu dou sorte.

Essa quarta-feira eu decidi comprar meu livro de Ultrassonografia. Já tinha tentado nas livrarias, não achei, então resolvi pedir online. O bondfaro me disse que o lugar mais barato era a Cia dos Livros, onde já comprei coisas, mas o prazo era longo porque não tinham o produto em estoque. Pra não arriscar, fui de Saraiva mesmo, 20% mais caro, mas com prazo de 2 dias.

Fiquei uma hora apanhando da porcaria do site da Saraiva, que dava erro sempre que eu tentava pagar, tsc. Ok então, eu espero mais tempo pelo livro, mas vou de menor preço.

O prazo estimado em 7 dias úteis se resumiu a 3. Comprei 4a e em menos de 72 horas, o livro está aqui, nas minhas mãos, lindo, colorido e muito útil.

Super recomendo a Cia dos Livros. Confiável, preço bom, sempre entrega antes. Toma essa, Saraiva...

A quinta-feira.

Metade da graça de ficar num hostel é a quantidade de loucos de pedra que surgem. A outra metade é que sempre tem coisas legais pra fazer.

Na 5a, a galera ia num show cover do Pink Floyd. Pink Floyd é tudo de bom, mas é possivelmente a banda menos sing-along que conheço. Enfim, estava tudo certo, todos prontos, até que surgiu a oportunidade de ajudar numa matéria da VIP, sobre mulheres outsiders nas baladas paulistas.

Esperamos o repórter terminar a entrevista com Evita e aí já era mais de 1 da manhã. Como o show do Pink Floyd já devia estar acabando e os caras da revista tinham que ir num tal lugar, acompanhamos. Principalmente porque ganhamos cortesias, e de graça rola até injeção na testa.

Pena que era uma balada 'samba-rock', sei lá que porra é essa, mas comigo nem tem tempo ruim, então aproveitemos.

Foi bem divertido, me fiz de gringa pra afastar gente chata e ainda ganhei carona na viatura da Abril. Na boa, aceitava frete até de carroça, já que da balada até o hostel era ladeira acima, e poucos santos ajudam com isso. Ainda mais se você está de salto, altinha e com uma calça arroxada.

*****

Hoje foi dia de gato na Clínica, nossa, foram muitos felinos. Depois tentei ir de novo no shopping com Dona Gigi e Dra. Gateira. Me perdi, óbvio, mas me achei e foi bem legal. Triste foi o trânsito pra voltar pra Vila, é mais ou menos como o trânsito pra chegar na Lapa numa sexta à noite.

*****

Meu coração se divide. É muita saudade do Rio, mas estou mega power blaster apaixonada por Sumpólo. Céus, quero um trem bala pra viver pra lá e pra cá, já que de carro demora muito e de avião, nem fodendo.

Post autógrafo.

Me fez pagar roaming, mas merece post. Foi meu primeiro fã desconhecido, comenta praticamente nunca, mas fez até reverência e se ajoelhou quando me conheceu pessoalmente, além de me dar cachaça, o que o fez ganhar uns 239 pontos comigo.

Eu, que me amarro numa presepada e em gente que não bate bem, virei fã do meu fã ZBUF. Mas querido, você precisa se comportar melhor. Olha a lei seca! Na volta, vamos pra Lapa tomar trocinhos amarelos alcoólicos, ok?

E toma conta do seu amigo, que agora é pai e não pode mais ficar de onda torrando milhares de centavos em multas e videogames. Vê lá o que vocês vão aprontar na terra do Mickey Mouse, traga presentes e um chapéu do pateta pra mim.

*****

Desejo também um céu de brigadeiro pra quem está voando agora. Ainda mais se for de Airbus, né... hahaha, CÉUXXXX!!!

*****

Amanhã eu até trampo, mas depois vou pra farra porque eu mereço. E gosto muito!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Como as coisas funcionam.

Ontem de noite achei uma pessoa com a camera igual à minha, então logo me apressei em testar meu memory stick. A triste constatação é que o problema não era meu memory... Fiquei tão indignada que dei umas porradas na camera. Uma foto bem bonita pra quem adivinhar o que aconteceu. É, a camera voltou a funcionar, just like that. Incrível.

Depois eu conto da balada que era pra ter sido rock, foi pop e acabou em samba. Com direito a uma reportagem pra revista VIP. Vou até pedir autógrafo pra minha amiga Evita, hehe.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Chique, bem.

To bem na fita. Ganhei mais uma seguidora, que tem um blog muito legal: Sobre todas as coisas. Leiam, leiam! E ela está há 17 dias sem fumar, vejam que exemplo! Merece uma visita, nem que seja pra dar parabéns. :)

*****

Minha amiga Su, que anda sumida, também merece parabéns. Apresentou o TCC e levou um 10 com louvor. Agora é jornalista. Te cuida, Fatima Bernardes!

*****

Comprei um memory stick pelo mercado livre, deve chegar amanhã ou depois. Ainda há esperança pra minha velha camera...

*****

Aqui só chove. Tsc.

Em SP...

Eu sou Curintia desde criancinha. Ainda mais quando joga contra o Colorado.

Porque, na verdade, eu sou gremista. E assumo, porra!

*****

Ai, caipirinha... hahahahha, vou ver próstata em fêmea amanhã, tsc.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Zica!

Hoje eu decidi parar de pagar roaming. Comprei um chip de SP, eee! Foi via crúcis, mas tá beleza.

Depois minha cam parou de reconhecer o cartão de memória, céus! Foda-se, compro outra, hehe.

Agora to vendo a porradaria no jogo do Curingão, enquanto bebo uma caipirinha.

É, minha vida nem é tão mal assim... ^^